Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Vale

Desempenho do cpu prejudicado - g-buster browser, gas tecnologia e outros

Recommended Posts

Boa tarde,

Comprei um notebook novo faz um mês e estou tendo problemas com a performance dele. O Uso de CPU e Memória geralmente estão bem elevados chegando a ficar em 100% muitas vezes.

Os que mais incomodam são o G-Buster Browser Defense e GAS Tecnologia - Core, andei pesquisando e descobri que é utilizado pelos bancos para identificar meu computador.

Minhas dúvidas são:
Há alguma maneira de utilizar o G-Buster Browser Defense e o GAS Tecnologia - Core APENAS quando estou acessando o internet banking? (Uso o Santander, Itaú e Banco do Brasil)

Quais dos processos da imagem em anexo posso finalizar sem ter nenhum problema visando melhor desempenho?

Segue abaixo os dados do Notebook:

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 10 Home Single Language
Versão    10.0.10586 Compilação 10586
Fabricante do sistema    Dell Inc.
Modelo do sistema    Inspiron 5557
Tipo do sistema    PC baseado em X64
Processador    Intel(R) Core(TM) i7-6500U CPU @ 2.50GHz, 2601 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Memória Física (RAM) Instalada    16,0 GB

Agradeço desde já pela ajuda.

Gerenciador de Tarefas.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro que entre em contato com o suporte do seu banco para que o mesmo possa auxiliar com o problema, ou se desejar pode ver links na net como esse: http://www.michaelrigo.com/2015/01/como-remover-gbuster-na-unha.html
Até mesmo no youtube tem vários vídeos ensinando a remover, mas sugiro ver primeiro com o banco.

Outras alternativas e usar uma máquina virtual do Windows para acesso ao banco.

Usar Linux para acesso ao banco tanto liveCD como VM.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Guilherme Vale disse:

Há alguma maneira de utilizar o G-Buster Browser Defense e o GAS Tecnologia - Core APENAS quando estou acessando o internet banking? (Uso o Santander, Itaú e Banco do Brasil)

Não., pois esses serviços rodam digamos "por trás das cortinas" independente se estiver acessando ou não o Internet Banking., e claro, sugam processamento. A segurança oferecida por esses "lixos" opa...plugins de segurança é ilusória.

Acesse o Internet banking via Linux !!

8 minutos atrás, Guilherme Vale disse:

Quais dos processos da imagem em anexo posso finalizar sem ter nenhum problema visando melhor desempenho?

verifique o que é carregado junto com o Windows durante a inicialização do sistema. de preferência deixe somente o Antívirus ( McAfee não é lá grandes coisas :Baaa:)

O detalhe é que finalizando processos via gerenciador de tarefas não ajuda muito., pois serão automaticamente recarregados pelo sistema. Utilize os aplicativos abaixo para limpeza/otimização:

http://privazer.com/privazer_free.exe

e

http://download.glarysoft.com/gu5setup.exe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado por todas as dicas pessoal. Vou testá-las e postar aqui os resultados assim que possível.

Obs.: Em minha defesa, veio com o note uma assinatura de um ano do McAfee sem custo adicional, fiquei com dó de investir em outro antivírus hahaha esse McAfee consome muuuuuita memória e CPU também, caramba...

Será que o Kaspersky é melhor em questão de desempenho? Sei que é melhor em questão de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que veja os testes:

http://www.av-comparatives.org/performance-tests/

https://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/windows-7/

Os dois links mostram performance, no segundo da para selecionar a versão do SO.

Com a máquina que você tem, não me preocuparia com o desempenho ele não será prejudicado por antivírus atuais a não ser que seja BUG.

Bom estava em uma empresa que o AV era o McAfee e foi trocado pelo Kaspersky.

Em relação a desempenho nada mudou.

Editado por edd_sm
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Só atualizando a situação, os programas de limpeza mencionados pelo @Manjaro ajudaram a melhorar a performance do notebook, porém ainda estou tendo pesadelos com o G-Buster Browser Defense, nenhum tipo de programa conseguiu desinstalar e o banco está demorando uma eternidade para me responder. Estou ficando tentado a retirar na unha como o link do @edd_sm ensina a fazer, mas vou dar uma última chance para o banco. Também estou abandonando o McAfee e passando para o Kaspersky, já tive uma vez e me atendia muito bem.

Meu sistema operacional é 64bits e notei que alguns programas 32bits instalados estão utilizando muitos recursos mesmo quando não inicio eles (Chrome, Adobe Reader, Pacote Office todo e principalmente o Skype), pode ter alguma relação?

O que me deixa mais desmotivado é que o notebook tem apenas um mês de uso e já apresenta esse tipo de problema.

Agradeço de novo a atenção e a ajuda de vocês, muito obrigado mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Guilherme Vale disse:

porém ainda estou tendo pesadelos com o G-Buster Browser Defense, nenhum tipo de programa conseguiu desinstalar

Podemos considerar o Gbuster como um "rootkit" então a sua remoção requer uma análise profunda do sistema ( incluindo ferramentas específicas) o que o levaria a sala de remoção de malwares.

Alternativa: Efetue a restauração do equipamento ao padrão de fábrica ( assim o equipamento voltaria às suas configurações originais)

40 minutos atrás, Guilherme Vale disse:

Meu sistema operacional é 64bits e notei que alguns programas 32bits instalados estão utilizando muitos recursos mesmo quando não inicio eles (Chrome, Adobe Reader, Pacote Office todo e principalmente o Skype), pode ter alguma relação?

Não!! mas já verificou se não há versões 64 bits desses aplicativos., ou mesmo alternativas como por exemplo o LibreOffice e/ou o WPS Office ? há outros aplicativos mais leves que o Adobe Reader.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Baixe e instale

CCLEANER 5.18 (freeware da Piriform) --> Ferramentas --> Arranque (Windows; Tarefas Agendadas)

e

CCLEANER 5.18 (freeware da Piriform) --> Ferramentas --> Extensões do Navegador (IE; Chrome; Firefox; etc.)

Nos itens acima, veja o que arranca com o Windows e NEGUE. Não APAGUE NADA!, apenas negue: se precisar é só reverter o processo) quase tudo - menos AV e antispyware, isto se tiver  antispyware activo -, de arrancar com o Windows.

Mais fácil é difícil! ;-)

Também há uma versão "portable" (não precisa ser instalada) do CCleaner. Mas é preferível usar a versão com instalação.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais