Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade completo


Ir à solução Resolvido por Zucchini,

Posts recomendados

Boa tarde galera, tudo bem com vocês?

 

Estou com um computador obsoleto, já faz 6 anos (chutando baixo) que possuo ele, na época que montei um, eram as melhores do mercado.

 

Hoje não consigo rodar nem um Battlefield 4 no low, antes eu conseguia mas acredito que atualizações do jogo tenha deixado ele um pouco mais pesado.

 

Hoje pesquisei preços em três lojas, Pichau, Kabum e Terabyte.

Esses são os preços:

Gabinete PcYes Bizon: R$ 530 (Kabum), R$ 442,10 (Pichau)

HD Seagate HD 1000 GB Sata III: R$ 364,59 (Kabum), R$ 309,00 (Pichau), R$ 379,00 (Terabyte)

Processador I5 6400 Skylake: R$ 1.035,18 (Kabum), R$ 996,60 (Pichau), R$ 1.129,00 (Terabyte)

Processador I5 6500 Skylake: R$ 1.406,94 (Kabum), R$ 1.099,90 (Pichau), R$ 1.199,00 (Terabyte)

Processador I5 6600 Skylake: R$ 1.329,29 (Kabum), R$ 1.248,90 (Pichau), R$ 1.309,00 (Terabyte)

Processador I5 6600k Skylake: R$ 1.598,10 (Kabum), R$ 1.385,30 (Pichau), R$ 1.439,00 (Terabyte)

placa-mãe Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4: R$ 635,20 (Pichau), R$ 659,00 (Terabyte)

placa-mãe Gigabyte GA-H170M-D3H DDR3: R$ 658,71 (Kabum), R$ 637,80 (Pichau), R$ 749,00 (Terabyte)

Placa de Vídeo Geforce GTX 970 G1 GAMING 4GB GDDR5 256BIT: R$ 1.976,35 (Kabum), R$ 1.899,00 (Pichau), R$ 1.959,00 (Terabyte)

Placa de Vídeo Geforce GTX 970 WINDFORCE 4GB GDDR5 256BIT: R$ 2.117,53 (Kabum), R$ 1.851,20 (Pichau), R$ 1.699,00 (Terabyte)

Memória RAM Kingston Hyperx DDR3(8x1) 1600 Mhz: R$ 248,12 (Kabum), R$ 243,10 (Pichau), R$ 249,00 (Terabyte)

Memória RAM Kingston Hyperx DDR4 (4x2) 2133 Mhz: R$ 285,00 (Pichau), R$ 289,00 (Terabyte)

 

Preços são a prazo, não tenho condições de comprar a vista. Não inclui a fonte pois a fonte que possuo é uma Corsair TX 650W se não me engano.

Alguns hardwares eu coloquei mais de um pois não sei qual seria a melhor configuração. 

O orçamento que gerei na pichau está girando em torno de R$ 4500,00 e não quero fugir muito além disso. Alguém tem alguma sugestão de placa de vídeo, processador, memória ram, placa-mãe e gabinete além desses? Se sim, quais? Se não, qual desses hardwares devo comprar? Não pretendo utilizar SSD no momento, por não aumentar o orçamento.

Utilizaria o computador mais pra jogar, navegar, mas sem queda de frames, sem queda de perfomance, rodando tudo no máximo possível em full hd.

 

Desde já, agradeço a atenção e a ajuda de todos do Fórum.

 

Abraço a todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Um i5 mais barato com uma B150 DDR4, 8 GB DDR4 2400MHz (CL11) e uma R9 390 deve ficar muito bom.

Não cheguei a pesquisar nenhuma ATI ainda, qual fabricante você recomenda? Qual é o desempenho dela em comparação as top's do mercado hoje? I5 Skylake pode esquecer então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, wesleyalves09 disse:

Não cheguei a pesquisar nenhuma ATI ainda, qual fabricante você recomenda? Qual é o desempenho dela em comparação as top's do mercado hoje? I5 Skylake pode esquecer então?

 

A R9 390 da AMD (que comprou a ATI) é do nível da GTX 970. Elas concorrem em jogos diferentes, ora uma é melhor, ora a outra. As que costumo a recomendar são Sapphire, Gigabyte e MSI. As PcYes são novas no mercado mas parecem boas. PowerColor também tem bastante venda.

 

Sobre o processador, é do Skylake que falo. i5-6400. Ele é compatível com a B150 que citei. Essa B150 DDR4 que você postou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Math.Pi disse:

 

A R9 390 da AMD (que comprou a ATI) é do nível da GTX 970. Elas concorrem em jogos diferentes, ora uma é melhor, ora a outra. As que costumo a recomendar são Sapphire, Gigabyte e MSI. As PcYes são novas no mercado mas parecem boas. PowerColor também tem bastante venda.

 

Sobre o processador, é do Skylake que falo. i5-6400. Ele é compatível com a B150 que citei. Essa B150 DDR4 que você postou.

Entendi, voce tambem falou sobre memoria de 2400 Mhz (CL11) porém a placa-mãe suporta até 2133 Mhz ou eu estou equivocado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O clock de memória se ajusta ao da placa-mãe, então isso é irrelevante. Sobre preços, compre HD e memórias no ML pois é bem mais barato.

 

Além disso essas placas da gigabyte estão muito caras, veja o preço das placas da EVGA na Pichau que provavelmente estão mais em conta.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2977-kr-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zucchini disse:

O clock de memória se ajusta ao da placa-mãe, então isso é irrelevante. Sobre preços, compre HD e memórias no ML pois é bem mais barato.

 

Além disso essas placas da gigabyte estão muito caras, veja o preço das placas da EVGA na Pichau que provavelmente estão mais em conta.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2977-kr-box

Então, um amigo vai comprar um computador montado pela própria pichau, gira em torno de R$4000 a prazo, tem quase as mesmas coisas que coloquei aqui, a diferença é essa placa. Ele disse que vai pegar uma EVGA de R$1300, acredito que seja essa... A diferença de uma marca pra outra muda muito? Não tenho conhecimento algum referente a especificações do material, apenas sei que são placas top do mercado, já verifiquei desempenho a um ano atrás (já queria comprar a gtx 970 na época). A outra questão é o lançamento das placas da Nvidia com arquitetura Pascal, as GTX 1080 e GTX 1070, não vi quais serão os preços delas, se compensa segurar pra comprar elas ou se compensa segurar e ver se a GTX 970 cai o preço.

Nunca efetuei compras no Mercadolivre por questões de segurança, fico na dúvida se confio no vendedor após o pagamento e o envio do produto. Mas já vi muitos do fórum falando em comprar que é tranquilo! Você conhece algum vendedor confiável, que tem uma venda grande e reputação boa referente a hardwares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olha, se eu fosse você esperaria. Quando o preço da GTX 1070 estabilizar ela vai estar custando por volta de R$ 2000,00, então até lá você poderia ir juntando mais um dinheirinho pra comprar ela. Assim como a GTX 970 vai diminuir de preço como já está acontecendo hoje, a um mês atrás o preço dela estava R$ 1600,00 e com uma promoção boa chegava a R$ 1450,00 ~ R$ 1500,00 agora já é comum achar ela por R$ 1300,00 ~ R$ 1350,00.

 

Sobre comprar no mercado livre é confiável, das compras que já fiz lá duas o produto veio com defeito. Em uma delas o valor foi estornado sem problemas e na outra eu recebi um novo produto funcionando perfeitamente. No mercado livre você compra por um sistema chamado Mercado Pago, então depois que você recebe o produto você tem uns 5 dias para abrir uma reclamação antes que o valor seja liberado para o vendedor, então assim que você abre a reclamação o valor fica preso com o ML.

 

Sobre vendedores confiáveis tem esse do HD com mais de 72k de vendas e 6 anos no mercado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717073690-hd-seagate-barracuda-1tb-1000gb-7200rpm-64mb-cache-pronta-en-_JM

 

E esse com mais de 40k de vendas e mais de 11 anos no mercado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704257328-memoria-corsair-ddr4-vengeance-lpx-1-x-8gb-2400mhz-red-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Zucchini disse:

Olha, se eu fosse você esperaria. Quando o preço da GTX 1070 estabilizar ela vai estar custando por volta de R$ 2000,00, então até lá você poderia ir juntando mais um dinheirinho pra comprar ela. Assim como a GTX 970 vai diminuir de preço como já está acontecendo hoje, a um mês atrás o preço dela estava R$ 1600,00 e com uma promoção boa chegava a R$ 1450,00 ~ R$ 1500,00 agora já é comum achar ela por R$ 1300,00 ~ R$ 1350,00.

 

Sobre comprar no mercado livre é confiável, das compras que já fiz lá duas o produto veio com defeito. Em uma delas o valor foi estornado sem problemas e na outra eu recebi um novo produto funcionando perfeitamente. No mercado livre você compra por um sistema chamado Mercado Pago, então depois que você recebe o produto você tem uns 5 dias para abrir uma reclamação antes que o valor seja liberado para o vendedor, então assim que você abre a reclamação o valor fica preso com o ML.

 

Sobre vendedores confiáveis tem esse do HD com mais de 72k de vendas e 6 anos no mercado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717073690-hd-seagate-barracuda-1tb-1000gb-7200rpm-64mb-cache-pronta-en-_JM

 

E esse com mais de 40k de vendas e mais de 11 anos no mercado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704257328-memoria-corsair-ddr4-vengeance-lpx-1-x-8gb-2400mhz-red-_JM

Concordo em guardar dinheiro, nós estamos em uma transição de vga, até lançarem as GTX1080 e GTX1070, custo benefício é uma incognita se for comprar a GTX970 agora, o que resta pra mim é juntar dinheiro, e ir comprando pouco a pouco, pois até o preço da GTX1070 estabilizar e as placas GTX970 reduzirem o preço e se manterem estáveis com um valor x, vai demorar um pouco ainda. Aqui no Brasil dificilmente vai ter mercado pras GTX1070 pelo preço que vier, sendo que lá estima-se que sairá entre 350 dólares ~ 400 dólares e aqui, como você falou, uns R$2000,00. Pra quem estava vendo uma WindForce ou G1 Gaming da Gigabyte por quase esse preço, vale a pena esperar um pouco pra lançarem as futuras.

Até o momento, você acha que i5-6400 Skylake e a placa-mãe B150M DDR4 estão valendo a pena então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Zucchini disse:

Eu pegaria um I5 6500, o clock do 6400 é muito baixo na minha opinião.

Sou totalmente leigo nessa parte rsrs, esquema é comprar peça por peça, daria na mesma. Eu sei que o maior investimento seria na placa, mas isso vai ser mais pra frente. Acha que eu deveria começar a comprar pela placa-mãe e pela memória ram e o processador? Pelo menos mantenho ativo meu computador com essas peças mais novas e fico com a minha velha ATI HD 5770 até comprar o resto, que seria o hd, gabinete e placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você já tem um PC pode sim comprar o kit de placa-mãe, processador e memoria e vai usando com as peças antigas.

 

Memoria eu achei uma até mais barata e parcela sem juros.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763361399-memoria-8gb-ddr4-2133mhz-kingston-hyperx-black-fury-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que consigo utilizar minha ATI HD 5770 nessa placa-mãe da gigabyte? tem que ver a quantidade de pino não tem? Vou ver o que posso fazer por enquanto, só com a placa-mãe, processador e memória ram, reutilizo o hd, gabinete e placa de vídeo para futuramente serem trocados por peças novas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Zucchini disse:

Sim, sua placa de vídeo funciona normalmente com essa placa-mãe.

Agradeço pelas ajudas, tanto sua quanto a do math.pi, ajudaram muito. Em junho irá lançar a GTX1070 e saberemos o preço inicial dela (prevejo uma facada rsrsrs).

Muito Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...