Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Quero montar um pc gamer até R$ 4,000 pensando em upgrades futuros. Estava pensando em uma placa-mãe com mais recursos para que eu pudesse fazer uns upgrades. De começo vai ser um pc gamer de entrada. Porém com o tempo eu vou trocando algumas peças. Não tenho tanta grana pra montar um high end logo de cara. Quero montar um com processador intel, porém estou com muita dúvida em qual escolher. MUUUITA dúvida. assim como a placa de video e a placa-mãe (como já falei lá em cima). Eu gostei de um gabinete da Chip Art, o nome dele é warrior, tá em média R$ 400,00. Gostei muito dele, mas se alguém souber de algum no mesmo estilo pode falar. Se puderem me ajudar a tirar essas dúvidas eu agradeço muito.

 

Obs.: como sempre tive notebook, não tenho nenhum monitor. Teria que considerar ele no orçamento de 4k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                                                            Preço

i7 6700 ------R$1589,00

Gigabite Z170-----------R$899,00

Fonte corsair 600w----------------R$349,00 

Memoria 8gb---------------------R$189,00

SSD Sandisk 240gb-------------R$329,00

Gabinete------------------------R$80,00

Teclado+mouse---------------R$40,00

Monitor 15.4-------------------R$ 350,00

Geforce 210---------------------R$153,00            

 

As peças que estão em negrito são para trocar futuramente. 

Dependendo da placa de video que você for escolher você ira gastar mais R$ 3.000,00.      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igortakeshi Nunca tinha pensado dessa forma. Vou dar um pesquisada. Pra eu utilizar as entradas 3.1, seria preciso ter o gabinete com entradas 3.1 ne!? 
Eu só não entendi o porquê do SSD ao invés de HD. Logo de início eu pegaria um HD.

Essa fonte aguenta upgrades futuros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito de configurações, mas pelo que tenho lido no forum, se o intuito é um PC principalmente para games, não é necessário um i7, muitas vezes o i5 acaba sendo até melhor que o i7 para jogos. Portanto eu pegaria um i5-6600 e o que conseguir economizar pegaria uma placa de vídeo melhor (uma gtx 960 ou 970).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tardoqui Gomes Se o seu foco sao games, o I5 sairá melhor tanto em desempenho quanto em preço, com certeza.

Se optou em ir na sexta geração (Skylake), o ideal sao o I5 6500 ou 6600, diferença de clock entre eles é pouca, sendo o 6600 um pouco mais rápido. Ae compensa mais olhar o valor deles.

 

Na Pichau geralmente os valores estão melhores que o kabum (e memorias e hd consegue melhor ainda no mercado livre)

 

Vou so te passar alguns links do pichau, e você pode pesquisar melhor os valores no mercado livre

PICHAU KIT I5-6600, GA-H170M-D3H DDR4, HYPERX FURY 8GB (2X4) 1.928,41

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600  (3.3GHz a 3.9 GHz)1.099,03

ou

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6500 (3.2GHz a 3.6 GH 959,00

 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151 - 559,00

 

Se for comprar so o processador e placa-mãe no pichau, sai por 1.759,00 + frete (esta placa-mãe de 559,00 é a B150, a do kit é a H170, ambas sao para os processadores 6ª geraçao, sendo a H170 um pouco melhor algumas funçoes, ambas sao da Gigabyte que é um excelente fabricante)

 

Ae as memorias no mercado livre, como nunca comprei por la nao vou indicar mas tem muita gente aqui do forum que conhece vendedores de confiança, pelo que vi de preço por la, vai ter alguma economia mas considere que tera que pagar 2 fretes, enfim, nao fiz muita pesquisa de preço, somente te apontei alguns modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também não entendi o uso do SSD ao invés do HD comum. 

 

pessoal, posso aproveitar o tópico e mandar uma pergunta?

Já tenho um pc pré-montado, queria saber se compensa um upgrade nesse hardware.

placa-mãe asus p7p55d pro

i7 860

fonte corsair cx600

 

Quero fazer um upgrade na ram e placa de vídeo. Pretendo gastar 1500. Não tenho muito mais grana. Vale a pena manter esse hardware?

Placa de vídeo seria uma gtx 970 4gb ddr5 256 bits e 2x4 ( 8gb de ram) 1333mhz (frequencia que meu processador suporta.

meu tópico: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Sullivan

O I7 tem desempenho melhor em programas multi-thread (programas de engenharia, conversao de video, etc) onde quanto maior a quantidade de núcleos  do processador, melhor o desempenho.

 

A maioria dos jogos atuais nao se beneficiam de processadores com muitos núcleos, por este motivo o I5 se sai melhor, é mais ou menos por ae, vai ter pessoas que vão te explicar melhor aqui no forum, mas olha este link:

Sobre as placa-mãe para o 1151 6ª geração, vou postar alguns modelos bons com valor em conta:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-Z170M-D3H, DDR4, HDMI, HD AUDIO, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s , USB 3.0 769,90

 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151 - BOX 559,00

 

Sobre o chipset Z170, como ja disse, para quem tem um processador final K, precisa ter este chipset para fazer o overclock. Mas isto nao quer dizer que nao pode utilizar placa-mãe Z170 com processador bloqueado para OC (sem final K), isto logico que o valor compensar. Eu tenho um I5 6600 com esta Z170 acima mencionada, pois na epoca que comprei, o valor de uma H170 era o mesmo que esta, e o chipset é bem superior em outros quesitos tb (sata express, cartao M.2, audio incrivelmente excelente) alem de considerar que é um investimento a longo prazo, vamos supor que daqui a 5 anos eu queira trocar meu processador por um final K, nao tenho que trocar a mobo novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Sullivan

O I7 tem desempenho melhor em programas multi-thread (programas de engenharia, conversao de video, etc) onde quanto maior a quantidade de núcleos  do processador, melhor o desempenho.

 

A maioria dos jogos atuais nao se beneficiam de processadores com muitos núcleos, por este motivo o I5 se sai melhor, é mais ou menos por ae, vai ter pessoas que vão te explicar melhor aqui no forum, mas olha este link:

Sobre as placa-mãe para o 1151 6ª geração, vou postar alguns modelos bons com valor em conta:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-Z170M-D3H, DDR4, HDMI, HD AUDIO, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s , USB 3.0 769,90

 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151 - BOX 559,00

 

Sobre o chipset Z170, como ja disse, para quem tem um processador final K, precisa ter este chipset para fazer o overclock. Mas isto nao quer dizer que nao pode utilizar placa-mãe Z170 com processador bloqueado para OC (sem final K), isto logico que o valor compensar. Eu tenho um I5 6600 com esta Z170 acima mencionada, pois na epoca que comprei, o valor de uma H170 era o mesmo que esta, e o chipset é bem superior em outros quesitos tb (sata express, cartao M.2, audio incrivelmente excelente) alem de considerar que é um investimento a longo prazo, vamos supor que daqui a 5 anos eu queira trocar meu processador por um final K, nao tenho que trocar a mobo novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Sullivan você pegar uma placa desta, somente ela nao vai fazer diferença nenhuma em games (nao vai ganhar fps, nao vai ter graficos melhores, quem define isto vai ser a sua placa de video trabalhando em conjunto com o processador)

 

Estas placas que mostrou, a diferença delas (alem do preço logico serem bem mais caras) sao mais conexoes PCI, que te permite colocar 2 placas de video ao mesmo tempo da Nvidia (SLI) ou ate 3? da AMD (Crossfire), alem de mais USB, e outras parafernalias que na pratica nao vai interferir você jogando games.

 

Nao vejo vantagem pegar estas placas se nao pretende fazer SLI ou Crossfire, porém o chipset das 2 sao boas (H170 e Z170 que é melhor )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis Futuramente eu estou pensando em fazer SLI ou Crossfire. Você sabe de alguma placa boa um pouco mais barata? De começo vou comprar uma placa de vídeo simples. Por isso vou focar os R$4,000 em placa-mãe, processador, memoria ram e SSD/HD. Eu estava vendo o preço do i5 6600 comparando ele com o i7 6700. A diferença é só de R$ 300,00. Estou realmente pensando em pegar o i7 6700. Mesmo que seja um pc "focado pra games" ( não vou usar o PC só pra jogo. Eu trabalho com alguns programas de edição).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Sullivan ae nao entendo eihn, to por fora de SLI ou crossfire.

 

 Sei que a Z170M-D3H que  comentei la tras faz crossfire de 2 amd (nao faz sli), mas ela é micro ATX então deve levar em cont qual placa vai usar por questao de espaço, fazer uma compra planejada visando este upgrade futuro, entendo nada de crossfire, outro tera q tirar esta duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue lista +/- do que eu estou em mente:

 

Processador i7 6700: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=74728

placa-mãe GIGABYTE  GA-H170: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=70141

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=24874

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34217

Gabinete : http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=42103

Hora da vergonha - placa de video:http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=26068

(sim, eu vou comprar um melhor depois)

 

Total R$ 4.276,87. 

Pagamento a vista R$ 3.645,04. Como vou pagar a vista. Vai ter um desconto legal.

 

Não coloquei memoria porquê comprando a placa-mãe, eu ganho uma Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Blue Series. Como eu quero fazer dual channel, mas não quero comprar uma 1600mhz, vou deixar pra comprar duas memórias depois de 1866 mhz.

 

Lembrando que eu vou fazer uns upgrades futuro. Como não vou ter tanta grana pra comprar uma placa de video top. Vou comprar uma "zuada", e mais pra frente compro uma melhor. Por mais que seja um pc pra gamer, não vou jogar nenhum jogo pesado agora. Vou usar mais pra trabalho, estudo etc. Posso está meio louco das ideia em alguma coisa. Se alguém tiver alguma opinião pode falar. e depois vou mudar essa gabinete tb :)

 

Eu esqueci de colocar leitor de dvd, mas não muda muito não.

 

Eu só achei estranho essa placa-mãe ser meio cara e não aguentar mais de 1866 mhz na RAM. É isso mesmo ou eu estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Sullivan Esta placa-mãe esta errada, Skylake usa DDR4, esta placa-mãe é DDR3, dae o motivo da frequencia ser somente 1866mhz

 

Esta placa de video vai ser desperdicio de dinheiro em varios sentidos, mas primeiramente porque o chip grafico do Core i7 (Intel® HD Graphics 530) vai ser mais forte que esta placa que escolheu, vai usando o onboard mesmo ate juntar uma grana para uma placa legal que te atenda.

 

Na sua seleção ta faltando a memoria ram, coloca 8 Gb ae (um pente de 8Gb ou 2 de 4 Gb, em jogos o dual channel nao faz muita diferença, então vai pelo preço)

 

Tem no mercado livre mais barato, mas como nunca comprei por la prefiro deixar outra pessoa recomendar, tem esta aqui no kabum (para economizar frete ja que esta comprando tudo por la)

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 por 118,90 (coloca no minimo 8 Gb, menos que isto nesta maquina nao faz sentido)


Especificações graficas do I7 6700

 

Gráficos do processador ‡Intel® HD Graphics 530

Frequência da base gráfica350 MHz

Máxima frequência dinâmica da placa gráfica1.15 GHz

Quantidade máxima de memória gráfica de vídeo64 GB

Saída gráficaeDP/DP/HDMI/DVI

Suporte para 4KYes, at 60Hz

Resolução máxima (Intel® WiDi)‡1080p

Resolução máxima (HDMI 1.4)‡4096x2304@24Hz

Resolução máxima (DP)‡4096x2304@60Hz

Resolução máxima (eDP - tela plana integrada)‡4096x2304@60Hz

Resolução máxima (VGA)‡N/A

Suporte para DirectX*12

Suporte para OpenGL*4.4

Intel® Quick Sync VideoYes

Tecnologia Intel® InTru™ 3DYes

Intel® Insider™Yes

Intel® Wireless DisplayYes

Tecnologia de alta definição Intel® Clear VideoYes

Intel® Clear Video TechnologyYes

Nº de telas suportadas ‡3

ID do dispositivo0x1912

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei a seguinte config. para orçamento de até 4k. Sem placa de vídeo, já que tu disse que vai comprar/upgradar outros componentes aos poucos, compre tudo ''bom'' agora e só a placa de vídeo depois, assim tu jogará menos coisa fora kk.

 

Processador: i7 6700k

Placa-mãe: z170 

Memória: 16GB (2x8GB)

Gabinete: fica à sua escolha.. mas recomendo algum da PCYes: Bear, Panther, Bizon, Pegasus, ou um Corsair Carbide Spec-Alpha. Sei lá, vai muito da escolha de cada um. Abra alguma loja de informática, vá na sessão gabinetes e vá vendo qual lhe agrada mais, ou pergunte em um tópico aqui qual é o melhor gabinete para o orçamento que tu tem para ele.

HD: 1TB

Fonte: 700W

SSD: 240GB (isso aí é mais luxo, mas se sobrar money, compre; 240gb provavelmente caberão todos os seus jogos e o sistema)

Monitor: Qualquer um aí 60Hz, menos de 5ms de resposta e de 21 polegadas para cima

 

Vai dar +- 4500 tudo isso, lembrando que para diminuir o preço, tu pode tirar o ssd, comprar o i7 sem o ''k'' que não faz overclock e a placa-mãe h170 consequentemente, já que não vai fazer overclock, comprar só 1 pente de memória e depois o outro, pegar uma fonte de 600w, que já deve aguentar, mas sem folgas.. ce que sabe, eu faria +- isso ai e depois compraria uma gtx970, que pelo jeito que tá (1300 reais), ela pode estar até por uns 1100 no final do ano com a chegada das novas placas, rodando todos os jogos atuais no máximo, ou outra placa mesmo, depende do teu orçmento.:P 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gokurim02 Fiz o pagamento hoje. Comprei +/- essa configuração:

i7 6700k

placa-mãe gigabyteGA-Z170XP-SLI

2x4gb 2666Mhz (depois se precisar eu compro mais)

Fonte 700w 80 plus da thermaltake

Gabinete vou pegar o Bear (no começo do mês), curti muito.

HD, tenho um de 500gb 2,5'. De começo vai dar pra manter com ele.

Depois mais pra frente com certeza vou pegar um ssd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@gokurim02 @Lucio Erglis @Haendel Hermes @igortakeshi

Galera, diferente de mim, vocês parecem saber do que estão falando.. estou pensando em um notebook gamer (por questoes de mobilidade -faculdade- ) ate 4200$, e nao tenho a menor ideia de por onde começar, por favor me ajudem,  meu topico é esse: 

 

serio, me salvem por favor kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...