Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc - placa de vídeo, ram e compatibilidade


Posts recomendados

Olá pessoal. Quero fazer um upgrade no meu pc e preciso de algumas dicas. Aqui vão as configurações atuais:

Processador intel core i7 860 2.8ghz chipset 1156

placa-mãe asus p7p55dpro

fonte corsair cx 600

HD seagate 1tb

ram 2x2gb corsair xms3

 

Bom, o upgrade que quero fazer é de memória ram e placa de vídeo. Os cards aqui estão antigos já mas não acredito que compense trocar tudo por enquanto (questão de $$).

Minha dúvida então fica por parte do melhor negócio e se será compatível, além de aceitar sugestões.

Placa de vídeo:

opção 1) AMD R9 280x 3gb ddr5 384 bits

http://www.kabum.com.br/produto/46289/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280x-3gb-dual-x-oc-gddr5-pci-express-11221-00-20g

opção 2) gtx 970

http://www.kabum.com.br/produto/64625/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-e-voltage-boost-acx2-0-ddr5-256-bits-pci-e-3-0-04g-p4-2977-kr/?tag=GTX970%

 

A diferença dá 400 reais. É um fator a ser levado em conta. Ainda mais que isso pagaria am rams novas.

 

Rams: chipset limita a 1333mhz só, então não tem muita diferença de preço. Penso em pegar uma qualquer:

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

Pretendo comprar 2 pentes dessa, deixar 8gb.

 

Obs: poderia usar os dois pentes que tenho aqui de 2gb da mesma frequencia?

 

Aceitando sugestões xD 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Stenio Zimermann Nunes

Começando sobre compatibilidade. Memórias RAM com 4GB ou mais costumam ser problema com esse chipset. Suspeito que essa memória não funcione na sua placa-mãe.

Procure a Kingston kvr1333d3n9/4g com chips dos 2 lados da memória.

 

R9 280X é uma ótima placa de vídeo, mas vai ser difícil achar um lugar que a venda.

Uma alternativa é a R9 380X, que possui 60W a menos de TDP.

Tem uma promoção na Kabum: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=71742&origem=52

 

A GTX 970 por menos de 1500 reais também é um bom negócio. As duas são boas na sua faixa de preço.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações.

Olha, eu realmente procurei várias memórias, tava bem difícil de achar. Acabei comprando aquela kingston, vi num site aqui que funcionaria (cpu-boss) senão me engano (olhei tantos que não tenho mais certeza). haueaheuahe

Vou tentar fazer funcionar, comprei dois pentes. Estão também 50 reais mais baratos que essa aí que tu me indicou e só tem pelo ML. Vou ver o que dá e respondo aqui.

@Math.Pi tu diz suspeita, mas suspeita forte ou pouco? ou o quê? aheuaheua

ainda tenho tempo de cancelar a compra na Kabum. ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois então, são vários tópicos parecidos, mas nenhum da minha placa-mãe.

Eu vi o manual dela e aceita 4g, tanto que o total seriam 16gb.  única forma de dar 16 com 4 slots são 4x4. Daí fui pesquisar a frequencia. A mobo aceita 1333, 1600,1866,2200 (OC). Até aí tudo beleza, tem uma lista enorme de compatibilidade. 

Vendo a memória que tenho aqui, são duas xms3 corsair 1333mhz. O porque de serem 1333 é a compatibilidade com o processador i7 860. Tendo em vista isso, pesquisei a tensão (até 1.65V) e a latencia das memórias compatíveis. 

Única coisa que fiz foi pegar uma memória que não está na lista, entretanto, o fato de não estar na lista apenas significa que não foi testado pela ASUS, não?

Foi nisso que baseei meu lance xD e outra, eu achei a compatibilidade no site da kingston com essa mobo. Isso que foi o diferencial para comprar. 

Em outros sites que montei o pc tipo cpuboss e tal, não tinha essa memória ram pra selecionar. Selecionei as 1600 e com esse processador dava conflito, mas quando pegava uma 1333 4gb o site aceitava.

 

Estou correndo menores riscos ao mencionar isso? aheauehau

Obrigado pela ajuda! Quero aprender mais a respeito para futuros upgrades ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal.

Após muita espera da entrega que atrasou legal, instalei as memórias e funcionou! sem nenhum galho. Coloquei o primeiro pente kingston e fuincionou beleza. Coloquei o segundo e mesma coisa. Apenas não funcionou em conjunto com as duas xms3 corsair que eu tinha, mas isso já era esperado. O modelo instalado foi o 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4 kingston.

Obrigado a todos! Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...