Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre incompatibiladade do processador com a mobo.


Posts recomendados

Olá pessoal,boa tarde.Estou fazendo um up no meu pc,que diga-se de passagem,já está desatualizado...muito desatualizado.Bem,voltando ao foco do tópico,eu pretendo fazer um up com um limite de orçamento.Os componentes que eu escolhi foram esses 

 

Memória DDR3 1333 8GB Kingston(1x8)

Processador Intel 1150 i5-4460 3.2GHZ 6MB

Fonte Corsair CX430 80 Plus Bronze 430W

ASUS H81M-A

GTX 750ti

Vou usar meu gabinete velho(padrão atx)

 

Mas li em alguns sites que alguns processadores da linha i5 tem incompatibilidade com a placa-mãe citada,(é uma placa-mãe de entrada,mas a escolhi pelo CustoxBenefício)e que a BIOS da mobo não suporta processadores da quarta geração Core i5,e que eu teria que ter em mão um processador compatível com a BIOS para atualiza-la(o que não é o meu caso,pois eu não tenho),mas gostaria que vocês respondessem se ele iria ou não ter incompatibilidade com a mobo,ja que no fórum que eu li,o processador citado era um i5 4690.

https://www.asus.com/Motherboards/H81MA/

http://ark.intel.com/pt-br/products/80817/Intel-Core-i5-4460-Processor-6M-Cache-up-to-3_40-GHz

 

Também gostaria saber se essa é uma boa configuração para rodar jogos atuais como Battlefield 4 e Hardline,The Division e Rainbow Six Siege,ao menos no medium.

 

Obrigado á todos :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui você encontra os processadores compatíveis:

https://www.asus.com/Motherboards/H81MA/HelpDesk_CPU/ e do lado dos processadores citados vai encontrar a msg: Antes de utilizar os novos Intel 4ª geração de processadores de núcleo , sugerimos que você primeiro baixar o atualizador do BIOS para nova 4ª Intel Gen Core e , em seguida, atualizar o BIOS usando esta ferramenta.

Agora uma dica, é melhor colocar 2 modulos de 4gb 1333 do que 1 com 8gb 1333 mhz.

E sim é uma boa configuração para rodar os jogos citados no medio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa,desculpe a demora na resposta. :)

 

Então,eu estou para comprar a placa-mãe ASUS B85M-D Plus,que no site da asus está dizendo ser compatível com os processadores intel 4° geração,o custoxbenefício dela está bom,mas gostaria de saber se ela terá o mesmo problema descrito no tópico,e para compensar os custos da mobo,irei pegar um i3 4170.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NiggaFranklin ,essa Asus H81M-A é a melhor placa de entrada de todas as H81.Isto porque ela é a única placa com chipset H81 que permite overclock de processador.Só que apenas o processador Pentium G3258 pode ser usado para este fim com esta placa.

Mesmo assim,isto quer dizer que ela tem um suporte elétrico melhor que as outras de entrada E DAS B85 TAMBÈM,que são placas de escritório e o pessoal pensa que são melhores que as H81,mas não são.

E é claro que pegar um I3 ao invés do I5-4460 é uma furada,mesmo se fosse uma H97 ainda seria.

Só faria isso se fosse um I3-6100 com memória DDR4;aí são outros 500.

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...