Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Willon Nava

"congeladas" de outro mundo

Recommended Posts

Boa noite. Venho aqui como minha última esperança de resolver meu problema. Pois bem, uso internet via rádio 1mb. Basicamente o esquema é o seguinte: Tem uma antena no telhado, sai um cabo de rede da mesma até o chamado PPoE (http://imgur.com/uabGqJQ), sai um segundo cabo de rede da saida LAN indo para o meu roteador (TP-Link TL-WR720N) e sai outro cabo de rede do roteador para meu PC.

Tudo funcionava bem até que um dia de manhã eu ligo o micro e do nada a internet vira um inferno. O problema é o seguinte: ela está funcionando como sempre, 100% da velocidade e simplesmente ela cai por 3~4 segundos e volta como se nada tivesse acontecido. Isso ocorre já faz 3 semanas e acontece o dia todo (mais frequente na parte da noite). Já vieram 4 técnicos aqui em casa e ainda não conseguiram resolver. Detalhe: O sinal da antena é ridiculamente ótimo, não consta problemas na central dos caras, ou seja, para eles não consta que minha internet cai.

O que já foi feito:

- Já tentei ir do PPoE direto para o PC, deixando o roteador de fora, caso o problema fosse nele. Não resolveu

- Já tentei ir do PPoE direto para o roteador, e usar a internet em outros aparelhos como celular e notebook ligados a rede, caso o problema fosse no meu micro. Acontece o mesmo problema com qualquer dispositivo ligado a rede.

- Já foi trocado o "painel" de onde vem meu sinal pelo técnico 2 vezes. Não resolveu

- Já foi trocado o cabo que vem da antena para o PPoE, colocado um novo. Não resolveu

Resumindo, de um dia para o outro a internet ficou assim e ninguém sabe o motivo. Parece até ser um vírus que infecta a rede e faz com que ela caia desse jeito. E aí, alguém pode me ajudar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais