Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lupercus

16gb vale a pena ?

Recommended Posts

Olá pessoal, comprei um notebook  e quero otimizar ele para editar/renderizar videos no Sony Vegas e jogar Final Fanasy XIV. Ele veio com 4gb de memória RAM com frequência abaixo de 700mhz. Então estava pensando em investir em memória. Porém estou na duvida, vale a pena coloca 16gb? Me falaram que nunca vai gastar isso tudo e que tanta memoria não influencia depois de certo ponto. Então é melhor por 2x 4gb ou 2x 8gb???

notebook http://shop.lenovo.com/br/pt/laptops/lenovo/g-series/g40-80/

(Versão do i5 com AMD Radeon R5 M230 com 2GB dedicados)

Estava pensando nessa marca de memoria

Memória Notebook 4gb Corsair Ddr3l 1600mhz 1.35v Sodim (ela é boa? ajuda nos jogos?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu lema é, memoria a mais, nunca é demais.. eu particularmente prefiro sempre colocar 16gb de ram em qualquer computador q use.. agora memoria isoladamente nao faz so a diferenca, você tem q ter um processador tb igualmente bom para certas tarefas e renderizar é uma dessas tarefas exigentes

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia e bem vindo ao fórum.

Veja primeiro se o modelo do seu notebook suporta 16GB. Pra edição de imagem RAM de sobra acho que é bom sim. Mas para jogar, acho que vai mais da placa gráfica que tem no notebook. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lupercus olá amigo , eu montei meu pc e como tinha uma grana para adquiri mais memoria fui sem medo em 16gb e nao me arrependo , utilizo o pc mais para jogos e algumas edições de videos básicas e um pouco do photoshop  ....como o amigo  @rodrigo.dcvieira disse se o resto dos componentes não tiver um desempenho parecido não vai te trazer muito beneficio .... mas pesquise melhor sobre seu notebook , tenho um lenovo t420 e suporta apenas 8gb =/ , mas para ver facebook,ouvir musica,excel e etc.. ta mais q otimo :D 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais