Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de componentes extras da zotac geforce gt 730


Posts recomendados

Olá Galera, boa noite..

recentemente eu comprei uma placa de vídeo Zotac Geforce GT 730

e essa placa me veio com um CD de instalação do seu Driver, mas em conjunto com

vários extras para mim instalar além do Driver;

De primeira só instalei o seu driver, os outros eu não optei pois eu não sei se é "necessário" ou não...

Por isso eu queria a opinião de vocês que "entendem" realmente do assunto para mim auxiliar

se devo ou não instalar esses extras...

 

xS7QEqU.png

 

Há, e por favor, na explicação coloque o ganho ou não de cada extras;

 

Muitíssimo Obrigado

 

- João Pedro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses programas vão mais te atrapalhar do que ajudar.

Essa VGA foi lançada anos atrás, então o cd deve ser com programas da época, que estão totalmente desatualizados agora.

Possivelmente, o próprio driver seja bem antigo e precisará ser atualizado também.

Sempre que precisar de algum software, tente baixar a versão mais atualizada para o seu sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Regis Smek disse:

De ganho nenhum até onde sei... esses programas são programas que pessoas normais usam digamos programas funcionais... Vide ali o Adobe reader ... nero e por ai vai.

Sim eu sei disso Regis, eu esqueci de por qual não iria fazer alguma diferença em um "possível" melhoramento para minha placa de vídeo. Enfim eles são: Adobe Reader, Nero, XBMC, Quick (QuickTime?) lol, de resto não são programas de uso diário, mas complementos para a placa de vídeo, mas como eu sou leigo, eu não sei vou ganhar ou nada em performance na instalação deles.

 

Obrigado

 

agora, rodrigo.dcvieira disse:

nao precisa.. alem de virem programas desatualizados, é so o famoso cd "enche-linguica"

 

Sim, eu sei; esses programas são patrocínios, para dar alguma verba amais para eles, mas há complementos sim de fato no CD, mas que como eu disse para o Regis, eu sou leigo nisso eu não sei vou ganhar ou nada na instalação deles.

 

Obrigado

 

agora, Wal SJC disse:

Esses programas vão mais te atrapalhar do que ajudar.

Essa VGA foi lançada anos atrás, então o cd deve ser com programas da época, que estão totalmente desatualizados agora.

Possivelmente, o próprio driver seja bem antigo e precisará ser atualizado também.

Sempre que precisar de algum software, tente baixar a versão mais atualizada para o seu sistema operacional.

 

Programas eu sei que seria só pra desperdiço no espaço do HD, e atrapalhar seria só pra pesar néh?!

A minha placa de vídeo foi lançada em 2014, então não é tão "anos atrás" como você fala, auahuhe

Sim, os programas com certeza estão desatualizados, até mesmo o driver, que infelizmente eu já tentei atualizar pelo painel da nvida e não dá "sinal" algum de começar, tanto que eu vou criar um tópico sobre isso depois..

Sim, é lógico que eu sei disso LOL, nunca jamais usaria aqueles software no meu PC, até porque aquele programa que se chama XBMC hoje tem outro nome que é Kodi LOL, então eu conheço bem as figuras ;)

 

Help aí

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wal SJC disse:

Ué.... 2014?

Então são 2 anos atrás!:confused: (mais do que 1 é plural).

Só seria no singular, se fosse 2015 ou 2016...:D

Mas, voltando ao assunto, tente baixar o driver e atualizar manualmente, caso o painel de controle da Nvidia não funcione!

 

Haha ok! ;)

 

Sim, eu vou tentar depois, mas o que eu queria saber mesmo é sobre os complemento de instalação,

 

=/

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não instale complemento nenhum, isso são programas inúteis, que ficam rodando em 2º plano e atrapalhando o desempenho do PC.

Talvez para a GT 730, o único útil seria o PhysX (atualizado).

Evite instalar coisas que você não sabe para o que servem, para não cair no velho conto do atajitos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wal SJC disse:

Não instale complemento nenhum, isso são programas inúteis, que ficam rodando em 2º plano e atrapalhando o desempenho do PC.

Talvez para a GT 730, o único útil seria o PhysX (atualizado).

Evite instalar coisas que você não sabe para o que servem, para não cair no velho conto do atajitos.

 

Programas eu sei, como eu já te disse antes, mas complementos é outra coisa, são auxiliadores da placa...

mas alguns são mesmo desncessário, por isso eu queria saber quais são os que realmente vai dar algum "gás" digamos assim pra minha placa de vídeo.

 

Sobre o PhysX eu sei que ele é complemento para minha placa, e não um programa, então

mas se eu instala-lo o que vou ganhar com ele? e os outros?

 

Você não tem placa de vídeo não?

Eu acho que todas os CDs que vem nas placas tem esses "extras"

Então seria normal você conhece-los, pois você aparente ser um usuário avançado.

 

haha

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu inclusive já tive uma GT 730, o PhysX pode nem fazer muita diferença nela, mas ainda é algo que pode ser considerado útil.

Agora, jogos você instala os que te interessam, media center é para quem gosta, adobe reader quase todo mundo já tem ou tem similar instalado, unigine é para dar um stress e fazer benchmark de fps na vga, então você instala só se houver necessidade.

Enfim, não entendi a sua dificuldade e o que mais você quer saber!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wal SJC disse:

Eu inclusive já tive uma GT 730, o PhysX pode nem fazer muita diferença nela, mas ainda é algo que pode ser considerado útil.

Agora, jogos você instala os que te interessam, media center é para quem gosta, adobe reader quase todo mundo já tem ou tem similar instalado, unigine é para dar um stress e fazer benchmark de fps na vga, então você instala só se houver necessidade.

Enfim, não entendi a sua dificuldade e o que mais você quer saber!

Nossa, que legal :)

Então era pra você mais do que saber o que cada complemento faz ali, - claro levando em conta se você é Advanced User, mass... enfim

 

Então me diga o qual útil seria a funcionalidade do PhysX?

 

Sim sim eu sei, esses "enche linguiça" é apenas ganhar um trocado amais,

mas os complementos eu creio que seja importante, eu algum sentido para a placa de vídeo

 

Brother vamos falar na linguagem de um leigo, digo no bom e velho português, - assim assim assado, conhece?

esses "jargões" de gamers pra mim é falar grego, Benchmark, Stress (Stress de dar cansaço? LOL)
enfim, então quando eu vou ter a necessidade? haha

 

A minha dificuldade é saber o que é realmente útil, e o que é desnecessário,os "enche linguiça" como Rodrigo falou,

mas se tratando de complemento é claro, não software.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A única coisa útil é o driver. Baixe o mais recente no site da Nvidia.

 

Não instale nada que está nesse CD.

 

Sobre o PhysX veja as informações neste link, se quiser instalar nessa página tem o link para download.

http://www.nvidia.com.br/object/physx_faq_br.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...