Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ILeo

Esquentamento do fx 6300

Recommended Posts

Recentemente fiz minha configuração de computador que é: GtX 750ti, evga 430w e um FX 6300 e só falta a placa-mãe para eu comprar. 

E eu vi que dizem que o FX 6300 esquenta muito , tipo uns 80° , eu vou precisar de um Water cooler pra usar o PC sem ter o risco de o processador queimar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do TDP de 95W e da litografia de 32 nanometros ele não esquenta muito...

A não ser que esta sendo usado numa placa vagabunda como as malditas N68 fabricadas apenas pela asrock atualmente...

Compartilhar este post

Link para o post

@ILeo  Cara basta você colocar pra o cooler seus rpm sempre no máximo, faço isso e não esquenta em jogos pesado como gta v, agr com rpm no máximo pode ter alguns ruídos.

Compartilhar este post

Link para o post

@ILeo

Para emparelhar e ficar PADRÃO com um processador FX, eu aconselho qualquer placa-mãe com chipset 970, similar a esta:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4591#sp

Placas-mãe de chipset 630Nforce e 760a funcionam para os FX, mas possuem gambiarra na bios, geralmente com restrições de desempenho quando o processador é exigido. Isso quando não causam dor de cabeça para os usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

@ILeo eu montei meu pc faz uns 3 meses , comprei um fx 8320e e lancei essa placa-mãe asus m5a97 le r2.0 , nao é das top mas nao gargala com os FX .... quando montei o meu pc o dollar tava na lua  ai saiu caro '-' ...

Compartilhar este post

Link para o post

@ILeo Tenho o FX 6300 e não esquenta assim, isso é lenda... os processador de 2003 da AMD se não me engano que tinham fama de esquentar muito e ficam falando até hoje sobre isso. O FX 6300 se bem refrigerado e com uma boa placa-mãe não deve chegar nem a 70 graus em full.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais