Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estranho baixo clock memória ram


Posts recomendados

Olá galera, Boa noite...

Recentemente eu tive muitas dores de cabeça em várias compras de memória RAM

Nas duas compras que eu fiz pela Internet os dois pentes que eu comprei infelizmente não funcionou em meu computador, devido a incompatibilidade da minha placa-mãe.

Um primeiro foi de 8GB da Kingston Ddr3 de 1600Mhz, e o segundo foi 2 pentes de 4GB Hyperx Fury Ddr3 de 1856Mhz, enfim o último eu acabei meio que "gambirando" em uma loja de informática daqui da minha cidade, pois eu já estava cansado de comprar, devolver, comprar e devolve, então eu resolvi fazer dessa forma. Nessa gambira, eu acabei dando os meu 2 de 4GB Hyperx, e e ele me voltou outros 2 de 4GB de um modelo "simples" da Kingston Ddr3 de 1333Mhrz, e pra minha felicidade, funcionou!!! Aê!! =D

 

Fiquei hyper feliz, que nem me importei se tava perdendo ou não nessa gambira, pois os pentes que eu estava trocando é mil vezes superior do que os que ele me voltou, mas isso já nem estava fazendo mais diferença pra mim, - devoluções, fretes, esperas,decepções etc. LOL, e também uma vez que eu sei que a droga da minha placa-mãe nunca será compatível com um pente melhor do que eu estou :'( Há, e ele não me deu nenhum retorno de diferença haha, - o que a vontade de ter 8GB não faz :P mas ainda vou pedir um desconto na compra da placa de vídeo que eu comprei dele, ou em espécie mesmo, pois de desafortunado eu tenho é tudo, mas de bobo nada, haha #zoa

 

Então; hoje, agora, nesse exato momento eu estou com 2 pente de 4GB Ddr3 de 1333mhz, mas incrível que pareça esse "upgrade" não fez qualquer diferença no desempenho do meu PC

eu senti que ele estava inicializando da mesma lerdeza que quando eu tinha os meus míseros 2GB, enfim tudo "mema" *****.

 

Aí, ontem eu fui ver as configurações do meu PC, pois eu estava precisando de uma informação e tal, e ao analisar o sumário eu notei que minha memória RAM tava operando só em 398Mhz na qual na minha leiga experiência eu creio que teria que estar em 1333, não? Será por isso que eu não estou sentindo algum desempenho melhor?

Enfim eu não sei, por isso eu vi aqui ver a opinião de vocês.

 

7oKcgsN.png

 

Muitíssimo Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O speccy mostra a memoria com a metade da frenquencia por causa do dual channel. Isso ai significa que o pc ta rodando elas a 800mhz. Deve ser o limite da sua placa-mãe, mas infelizmente nao consegui achar as especificacoes desse modelo pra ter certeza.

 

A velocidade de boot nao depende da RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rand0MPrecisi0n disse:

O speccy mostra a memoria com a metade da frenquencia por causa do dual channel. Isso ai significa que o pc ta rodando elas a 800mhz. Deve ser o limite da sua placa-mãe, mas infelizmente nao consegui achar as especificacoes desse modelo pra ter certeza.

 

A velocidade de boot nao depende da RAM.

Não sei se é o limite, no manual dela diz até 1333MHz,

 

Olha aqui:

http://support.semptoshiba.com.br/008787_G41T_Manual_PDF_V2.pdf

 

Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velocidade real da sua RAM é 398 x 2 = 796 Mhz (~800 Mhz).

Consulte a documentação da sua placa-mãe, para saber qual a frequência máxima que ela tem suporte.

Talvez seja só questão de ajustar isso na bios.

Para acelerar a inicialização do PC (e também para uso geral), um ssd faria muito mais diferença do que aumentar a memória de 4Gb para 8 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rand0MPrecisi0n disse:

Site nao entra.


Edit: se for mesmo esse o limite tenta entrar na BIOS e ver se esta configurado como tal. 

 

kkkkk', eu sou leigo nisso, nem sei por onde começar lá.

Então, falar o caminho é fácil, então se você quer poder me ajudar, me oriente detalhadamente como fazer isso. Há e de preferência com ilustrações haha^^

 

Obrigado

 

agora, Wal SJC disse:

A velocidade real da sua RAM é 398 x 2 = 796 Mhz (~800 Mhz).

Consulte a documentação da sua placa-mãe, para saber qual a frequência máxima que ela tem suporte.

Talvez seja só questão de ajustar isso na bios.

Para acelerar a inicialização do PC (e também para uso geral), um ssd faria muito mais diferença do que aumentar a memória de 4Gb para 8 Gb.

 

Eu já verifiquei no manual dela, e lá especifica que é de até 1333Mhz,

O link é esse pra você confirmar:

http://support.semptoshiba.com.br/008787_G41T_Manual_PDF_V2.pdf

 

BIOS, novamente BIOS, o amigo ali também disse que poderia ser lá, mas apontar o caminho é muito simples né?

Então se você quer realmente a mim ajudar, eu faço o mesmo pedido que fiz a ele, me oriente detalhadamente como proceder, pois eu sou leigo, e não faço a mínima ideia de onde começar lá, há de preferência com ilustrações tá. haha #zoa

 

Sim, eu sei bem disso, mas $$$$ as vezes temos que contentar o que agente pode ter né, então eu "achei" que colocando 6GB amais na máquina eu iria ter um PC com desempenho um "pouco" melhor, mas não é bem assim néh? e não é de 4 e 2GB pra 8.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 2Gb para 8Gb com certeza você teria que notar uma grande diferença.

Se não notou, é porque tem mais alguma coisa errada no seu PC, além de pouca memória.

Quanto ao link do manual que você colocou, ele não abre.

No manual deve ter as telas da bios, para ver onde ajusta o clock das memórias (se é que tem esse ajuste).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wal SJC disse:

De 2Gb para 8Gb com certeza você teria que notar uma grande diferença.

Se não notou, é porque tem mais alguma coisa errada no seu PC, além de pouca memória.

Quanto ao link do manual que você colocou, ele não abre.

No manual deve ter as telas da bios, para ver onde ajusta o clock das memórias (se é que tem esse ajuste).

Posi é Wal, eu acredito que possa ser por causa do clock de apenas 398Mhz, que eu na minha humilde opinião que tinha que ser de no mínimo 800. =/

 

Ele não abre porque? Eu acho que você esta tendo problemas de DNS com seu provedor, rever aí

por que você ser limitado é ***** viw. :/

 

"Se é que tem esse ajuste" LOOL

Como assim? Você fala uma coisa, sem saber se isso existe ou não?

Por favor néh Wal, não seja como o moderador que falou que minha placa-mãe funcionaria com aquele pente.

 

Então mais certeza e menos "achismo"

 

Abç!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Pedro Soares disse:

Posi é Wal, eu acredito que possa ser por causa do clock de apenas 398Mhz, que eu na minha humilde opinião que tinha que ser de no mínimo 800. =/

 

Ele não abre porque? Eu acho que você esta tendo problemas de DNS com seu provedor, rever aí

por que você ser limitado é ***** viw. :/

 

"Se é que tem esse ajuste" LOOL

Como assim? Você fala uma coisa, sem saber se isso existe ou não?

Por favor néh Wal, não seja como o moderador que falou que minha placa-mãe funcionaria com aquele pente.

 

Então mais certeza e menos "achismo"

 

Abç!

 

 

Sem ver o manual, ninguém poderá saber se a sua bios tem esse ajuste, a não ser que possua uma mobo igual à sua.

O link http://support.semptoshiba.com.br/008787_G41T_Manual_PDF_V2.pdf não está abrindo, veja por si mesmo.

(Tentei no IE11 e no Chrome).

Faça uma pesquisa no Google e tente ajudar com informações, pois não somos sabe-tudo nem trabalhamos com adivinhação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wal SJC disse:

Sem ver o manual, ninguém poderá saber se a sua bios tem esse ajuste, a não ser que possua uma mobo igual à sua.

O link http://support.semptoshiba.com.br/008787_G41T_Manual_PDF_V2.pdf não está abrindo, veja por si mesmo.

(Tentei no IE11 e no Chrome).

Faça uma pesquisa no Google e tente ajudar com informações, pois não somos sabe-tudo nem trabalhamos com adivinhação.

É realmente a página do Link tá com problema, aqui não estava dando problema porque eu tinha o cache da pagina salvo no meu navegador, eu fui tentar no outro navegador, e realmente não abriu. Desculpa. :/

 

Aqui esta outro link do Manual:


008787_G41T_Manual_PDF_rev a - Semp Toshiba

 

O que é mobo? o.O LOL

 

See you! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...