Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com internet/wifi


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, preciso da ajuda de vocês para resolver um problema que está acontecendo com a minha Internet.
Bom, uso minha Internet pelo Wi-Fi e não pelo Cabo conectado direto no PC. A cada três meses sempre acontece o mesmo problema, a internet está funcionando normalmente nos celulares e notebooks até que do nada ela para de funcionar no note e no celular só funciona o Messenger (estou fazendo esse post por meio dos meus dados móveis ), mas a situação muda quando eu boto o cabo direto no notebook, a internet volta ao normal mas daí fico sem meu wifi . O mais estranho é que a luz da Internet no modem sempre está ligada e já liguei pra oi e eles disseram que a Internet está estável. Quando tento solucionar o problema pelo diagnostico do windows diz assim " o servidor dns nao está respondendo".Enfim, não sei como isso se altera do nada e nao sei o que o cara que arruma sempre faz pra resolver, por isso vim aqui pedir a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Liia Machado qual seu sistema operacional, Windows 7, 10, 8, 8.1, xp?

faça o seguinte

Vá em Iniciar, clique em Executar, digite cmd e pressione a tecla Enter (Entre). No símbolo do sistema, digite ipconfig/release, lá onde estiver o cursor e pressione a tecla Enter (Entre): 

IMG.png

Digite ipconfig/renew e pressione novamente a tecla Enter. Se esta solução não funcionar, digite o comando ipconfig/flushdns e aperte a tecla Enter para restabelecer o DNS interno do seu PC. Feito isso, reinicie o PC e o roteador. Normalmente, depois disso, você não encontrará mais problemas para se conectar à Internet. 

Observação: se a sua conexão com a Internet ainda não funcionar, melhor entrar em contato com a empresa fornecedora de serviços de Internet, pois, pelo visto, o problema não é do servidor DNS.

Caso isso não funcione nos avise e vamos ver outra solução pois há mais de uma com certeza...

boa sorte :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...