Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hdd não está sendo reconhecido na bios


Posts recomendados

Então, meu computador estava funcionando normalmente, mas ontem, quando fui ligá-lo, notei uma demora muito grande para passar a etapa da Bios e para iniciar o sistema (travava no logo do windows), demorando pouco de um minuto pra iniciar (normalmente são 15 segundos), achei estranho e dei reset. Novamente com lentidão. Botei minha senha e fui mexendo, notei que a temperatura em um dos sensores estava muito mais alta do que de costume (estava 55ºC quando normalmente é 32ºC) e que meu 2º HDD Slave não estava aparecendo (era onde eu deixava todos as minhas fotos pessoais e mídias em geral). Fiquei preocupado e dei reset mais uma vez para checar a Bios. Não encontrando o HDD na Bios, desmontei o PC todo e remontei, pois achei que seria apenas um cabo mal conectado. Remontei o PC, mas a demora persistia e o HDD não aparecia (mas ele "rodava" e não fazia nenhum som estranho). Então eu resolvi tirar o HDD pra testar. Meu PC voltou a funcionar normalmente, sem demora. Testei o HDD em outras máquinas e ele não funcionava também, inclusive quando usado em uma case externa. Enfim, eu gostaria muito de resolver o problema e recuperar meus arquivos, pois tenho muitas fotos pessoais nele, que não tem backup em lugar algum...

O HDD em questão é um Seagate Barracuda 7200.14 3TB SATA III Hard Drive (ST3000DM001)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...