Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício programação python


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de receber ajuda para realizar o seguinte exercício em linguagem python: 

 

Citação

O COMDE (Comitê Olímpico Mauá para os Desportos) solicitou que você elaborasse um fluxograma e um programa para atender as competições de 100 m rasos que serão realizadas na pista de atletismo da escola. Como valores de entrada o programa deverá receber o número de competidores (N) e os seus respectivos tempos (em segundos). Como resultado, o programa deverá apresentar o tempo médio obtido levando-se em consideração apenas os tempos abaixo do PMC (Padrão Mauá de Competitividade), digitado pela comissão organizadora do evento. O programa deverá ainda exibir o número de atletas que não atingiram o padrão.

 

Ao tentar realizar o exercício maior problema foi não saber como ligar um valor a um atleta e portanto fazer a contagem daqueles que não se encaixavam dentro do padrão (que como não teve valor definido, usei um valor arbitrário,por exemplo 10). Minha maior duvida no caso seria como conseguir ligar "n" pessoas aos seus respectivos valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse exercicio você nao precisa ligar os atletas aos seus resultados especificos. Basta somar o valor de cada tempo, descartando os que estiverem acima do PMC, e depois dividir pelo numero de atletas menos o numero de atletas descartados.

 

Ex:

somatoria_tempos / (numatletas - atletas_fora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é o que eu estava fazendo mas o caso é: Como sei quantos estão nesse intervalo?

Não sei contar quantos tempos estão acima e abaixo da média, além de não saber como posso permitir a entrada de "n" tempos de uma vez.... Tentei usar o while para selecionar os tempos e já realizar a somatória, porém não consegui...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a maneira que eu imaginava fazer, porém ele não reconhece os tempos dentro do intervalo e os soma após os while:

 

n=int(input("digite o número de atletas da competição"))
t= float(input("digite os tempos dos atletas"))
somatoria_tempos = 0 #somador
atletas_dentro = 0 #contador
while t < 10:
    somatoria_tempos += t
    atletas_dentro +=1
x=somatoria_tempos/atletas_dentro
print(x)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...