Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro automático no excel


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou tentando preparar uma maneira de fazer um filtro automático de uma planilha para outra no mesmo arquivo do excel.

Eu anexei um exemplo com uma planilha "BASE" conde neste há uma lista onde os itens possuem categoria(CAT. A, CAT. B, CAT. C) e isso é usado para fazer o filtro para a segunda planilha "FILTRADA". 

A minha dificuldade é como fazer isso automaticamente quando eu altero a planilha "BASE", por exemplo: alterar a quantidade, ou a categoria, ou acrescentar linhas, ou ainda excluir linhas. Tudo isso deve alterar a planilha "FILTRADA".

 

Se puder me ajudem

Filtro R0.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JG Informática, boa tarde

 

Obrigado pela ajuda, porém o filtro que preciso é que ele fique conforme a planilha "FILTRADA", ou seja, a escolha é feita pela CAT. A, CAT B. e CAT C. e esta planilha deve-se alterar automaticamente assim que a planilha "BASE" for alterada.

Desculpe se não expliquei bem.

Eu incluí o arquivo revisado. 

 

 

Filtro R1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei duas alternativas utilizando Tabela Dinâmica.

 

Na primeira mantive a sua forma de entrada de dados, mas é de se notar q se você quiser ver rapidamente quais são os Códigos e quantidades totais e parciais das Categorias basta filtrar na própria tabela p/ células não 'vazias' nas respectivas CAT x, desta forma nem precisa da coluna LINHA REF. Se ainda assim você quiser uma guia Filtrada a solução está ao lado bastando definir as outras categorias na coluna W como (vazio).

 

Na segunda solução (Guia Solução Alternativa) eu alterei a forma de entrada de dados supondo q os Códigos, no final das contas, só tem uma CAT. Esta solução diminui o tamanho do arquivo e possibilita uma outra forma de visualizar na tabela dinâmica, onde na coluna N você pode alternar entre as CAT A, B e C usando o segmentador de dados (Slicer).

 

Ressalto q o verdadeiro poder de um programa como o Excel está em montar tabelas utilizando posteriormente o comando Formatar como Tabela p/ utilizar os filtros implícitos ou filtros mais elaborados de uma tabela dinâmica. Utilizando a Tabela dinâmica você precisa apertar o botão Atualizar p/ ver os dados atuais ou configura p/ atualizar ao abrir a planilha.

Filtro de categorias.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DJunqueira

 

Muito obrigado pela ajuda e desculpe mais uma vez se não expliquei bem a minha necessidade, mas sua sugestão me ajudou na solução final.

Eu preparei uma macro para criação desta lista filtrada e simples.

 

A macro é extensa se puder me ajudar a torna-lá mais simples eu agradeço.

 

Valeu

Filtro2 R2.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...