Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kayque Prado

Processador amd a10 7850k + 8gb de ram a 1333mhz

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho 8gb de memoria ram com frequencia a 1333mhz e um processador a4, quero fazer um upgrade para o processador a10, gostaria de saber que fazendo este upgrade vou conseguir rodar os jogos melhores ? ( obs: com o a4 consigo jogar bf4 no minimo e não tenho placa de video )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, A10 é um quad-core, além de ter um vídeo integrado bem melhor. Mas 1333Mhz é muito baixo para uma APU, em vídeos integrado a frequência da memória faz toda a diferença, então se puder comprar um pente de 1866Mhz, terá um bom ganho, se fizer OC nele para 2133Mhz também ganhará mais alguma coisa.

Obs: dual-channel também aumentará o desempenho. E outro detalhe, para sua memória nova rodar a 1866Mhz, não poderá usar a antiga de 1333Mhz.

Editado por GuilhermeGB
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, A10 é um quad-core, além de ter um vídeo integrado bem melhor. Mas 1333Mhz é muito baixo para uma APU, em vídeos integrado a frequência da memória faz toda a diferença, então se puder comprar um pente de 1866Mhz, terá um bom ganho, se fizer OC nele para 2133Mhz também ganhará mais alguma coisa.

Obs: dual-channel também aumentará o desempenho. E outro detalhe, para sua memória nova rodar a 1866Mhz, não poderá usar a antiga de 1333Mhz.

bom cara então minha renda está baixa no momento só vou poder comprar o a10 por enquanto, mas quando eu puder, posso comprar um pente de memoria a 1866mhz de 8gb, vai ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kayque Prado Pode ser 2x4Gb, que te dará melhor desempenho.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kayque Prado disse:

ué, poderia me explicar o porque ? 

APU usa a RAM do sistema..

Nisso, mais banda de memória (Dual Channel) e memória mais rápida (1866MHz), tem influência direta no desempenho da APU.. Eu diria pra você olhar a série "PC da crise" no Youtube.. Encaixaria muito bem, no seu caso..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, oldnoob disse:

Tem uma coisa melhor pra ele ver e saber como roda uma APU e com ficam os jogos nela,@RS Faria (aquele abraço,man!):

Boa sorte,@Kayque Prado !

18 horas atrás, RS Faria disse:

APU usa a RAM do sistema..

Nisso, mais banda de memória (Dual Channel) e memória mais rápida (1866MHz), tem influência direta no desempenho da APU.. Eu diria pra você olhar a série "PC da crise" no Youtube.. Encaixaria muito bem, no seu caso..

Bom galera, vou comprar uma memoria ram de 8gb ddr3 a 1866mhz neste mês e no próximo mais uma assim, assim teria mais desempenho, logo após isso compro o processador a10, por enquanto, antes do processador, seria assim meu setup 

placa-mãe:A58M-A/BR

Memoria Ram: 2x 8gb Ddr3 1866mhz Hyperx Fury Kingston

Processador: Amd A4 4000

Hd: 2x um de 1tb e um de 500gb ( no final deste ano estarei arrumando um ssd de 250gb )

Placa de video ainda não tem.

Cooler que vem junto com o processador e um cooler comum no gabinete.

Está bom assim por enquanto ? com a alteração de processador, já ajudaria bastante ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Kayque Prado Cara, você terá melhor desempenho com um A10 e suas memórias atuais, do que com memórias novas e sua APU atual.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Kayque Prado Cara, você terá melhor desempenho com um A10 e suas memórias atuais, do que com memórias novas e sua APU atual.

Não cara você não entendeu, eu tenho uma memoria de 4gb mas com frequencia de 1600mhz, e vou trocar para as de 8gb, ou seja, ficaria com 16gigas com frenquencia maior, entendeu ? por isso já até coloquei como ficaria meu setup ANTES do processador A10, entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kayque Prado É, você quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kayque Prado já que voce vai comprar aos poucos,pegue as memórias de 2133mhz no Mercado Livre ou na Pichau,que estão baratas.

E sim,o @GuilhermeGB  tá certo,porque é melhor um A10 com memos de baixa frequência, do que um A4 com frequências um pouco mais altas.São mais núcleos e mais vídeo integrado disponíveis.

voce pode acrescentar as memos depois;e a não ser que realmente precise de 16GB,com 2 pentes de 4GB já dá para jogar tudo,16Gb é exagero e gasto desnecessário.

Veja se consegue achar o A10-7890K que é o mais novo modelo;se conseguir pega ele.

Boa sorte!

Editado por oldnoob
incompleto
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, oldnoob disse:

@Kayque Prado já que voce vai comprar aos poucos,pegue as memórias de 2133mhz no Mercado Livre ou na Pichau,que estão baratas.

E sim,o @GuilhermeGB  tá certo,porque é melhor um A10 com memos de baixa frequência, do que um A4 com frequências um pouco mais altas.São mais núcleos e mais vídeo integrado disponíveis.

voce pode acrescentar as memos depois;e a não ser que realmente precise de 16GB,com 2 pentes de 4GB já dá para jogar tudo,16Gb é exagero e gasto desnecessário.

Veja se consegue achar o A10-7890K que é o mais novo modelo;se conseguir pega ele.

Boa sorte!

@oldnoob dei uma pesquisa sobre o  A10-7890K e ainda não está a venda na kabum, então eu poderia pegar 2 pentes de 4gb de 2133mhz que seria melhor que dois pentes de 8gb de 1866mhz ? por enquanto no a4 e depois no a10

Compartilhar este post

Link para o post

@Kayque Prado ,sim voce não só pode como "deve" pegar 2 pentes de 2133mhz!!

Isso está dito no vídeo que postei e bem explicado lá.

As APU's sempre tem que rodar com 2 pentes para 100% do seu desempenho.Além disso,sempre tem que ser frequência alta para suportar as resoluções que os jogos permitem.

Com 1 pente só voce perde 50% de FPS,fique sabendo.

Então voce vai rodar com menos da metade do poder do A10,usando 1 pente só e com frequência de 1600mhz.

Se não demorar muito tudo bem;voce já viu o que o A10 roda,é bastante coisa.

Se não tem o 7890K tente o 7870K.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@oldnoob

1 hora atrás, oldnoob disse:

@Kayque Prado ,sim voce não só pode como "deve" pegar 2 pentes de 2133mhz!!

Isso está dito no vídeo que postei e bem explicado lá.

As APU's sempre tem que rodar com 2 pentes para 100% do seu desempenho.Além disso,sempre tem que ser frequência alta para suportar as resoluções que os jogos permitem.

Com 1 pente só voce perde 50% de FPS,fique sabendo.

Então voce vai rodar com menos da metade do poder do A10,usando 1 pente só e com frequência de 1600mhz.

Se não demorar muito tudo bem;voce já viu o que o A10 roda,é bastante coisa.

Se não tem o 7890K tente o 7870K.

Boa sorte!

Então cara mas minha duvida total posso pegar 2 pente de 2133mhz mas apenas de 4gb vale mais que 2 pente de 8gb com 1866mhz ?

Compartilhar este post

Link para o post

A frequência 2133Mhz é ~15% maior que 1866Mhz, então você pode esperar um ganho de desempenho próximo a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kayque Prado ,voce não pode confundir quantidade de memória com frequência de memória.

O fato de ter 16GB não afeta a performance do processador,neste caso,da APU,mas a frequência afeta sim.

16GB = quantidade de memória

2133mhz = velocidade de memória

É a velocidade de memória que fará a APU rodar melhor o gráfico dos jogos.

Como a maioria ou quase todos os jogos não consomem mais de 8GB,voce fica com sobra para rodar tudo sem problemas.

E com os 15%a mais de desempenho,vale bem a pena,não é mesmo?

E sim,2 pentes de 4GB 2133mhz valem mais que 2 de 8GB 1866mhz.

Boa sorte!

Editado por oldnoob
falta informação
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/05/2016 às 12:54, oldnoob disse:

@Kayque Prado ,voce não pode confundir quantidade de memória com frequência de memória.

O fato de ter 16GB não afeta a performance do processador,neste caso,da APU,mas a frequência afeta sim.

16GB = quantidade de memória

2133mhz = velocidade de memória

É a velocidade de memória que fará a APU rodar melhor o gráfico dos jogos.

Como a maioria ou quase todos os jogos não consomem mais de 8GB,voce fica com sobra para rodar tudo sem problemas.

E com os 15%a mais de desempenho,vale bem a pena,não é mesmo?

E sim,2 pentes de 4GB 2133mhz valem mais que 2 de 8GB 1866mhz.

Boa sorte!

@oldnoob Cara vi  http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-savage-4gb-1x4-2133mhz-vermelha-hx321c11sr-4-box?gclid=CjwKEAjw6_q5BRCOp-Hj-IfHwncSJABMtDaihdcfHkmsLaKcbOt3qPe9c-NjeXLoC6HLQ-9aLq9dsxoClanw_wcB

Mas tenho minha ultima pergunta, Tenho 

placa-mãe:A58M-A/BR

Processador: Amd A4 4000

Esses dois suportaria a frequência desta memoria ? Pois queria já comprar, mas meu medo é comprar agora e ter algum componente de meu pc que não suporte

Compartilhar este post

Link para o post

@Kayque Prado , a placa-mãe suporta sim.voce deve ler o manual da sua placa-mãe para entender o básico.É o mínimo pra quem não sabe nada,lá tem muita coisa fácil de entender sobre o funcionamento do PC.Baixe o manual da internet no site da Asus Brasil.

Parece que seu processador suporta só 1333mhz,mas isso não tem problema porque a memória de 2133mhz vai rodar com ele em 1333mhz.

Quando voce puser o A10 as memórias vão subir até 2133mhz,que é a frequência normal do processador.

A sua placa-mãe é ÓTIMA.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, oldnoob disse:

@Kayque Prado , a placa-mãe suporta sim.voce deve ler o manual da sua placa-mãe para entender o básico.É o mínimo pra quem não sabe nada,lá tem muita coisa fácil de entender sobre o funcionamento do PC.Baixe o manual da internet no site da Asus Brasil.

Parece que seu processador suporta só 1333mhz,mas isso não tem problema porque a memória de 2133mhz vai rodar com ele em 1333mhz.

Quando voce puser o A10 as memórias vão subir até 2133mhz,que é a frequência normal do processador.

A sua placa-mãe é ÓTIMA.

Boa sorte!

@oldnoob uma pergunta, eu vi que minha placa aceita e o processador vi que aceita até 1800Mhz só que assim, meu medo, ea memoria começa a trabalhar com baixa frequência e acabe queimando, por não trabalhar na frequência que foi pré destinada

Compartilhar este post

Link para o post

@Kayque Prado não tem perigo algum as memórias de 2133mhz rodarem a 1333mhz,isso absolutamente não influi em nada,porque é o processador que define a frequência que as memórias usarão.Ao contrário,em 1333mhz as memórias serão menos exigidas pois o padrão delas é 2133mhz.

Já a sua placa-mãe tem suporte nativo de 1866mhz,mas ela suporta frequências maiores até 2400mhz em overclock.

Esse overclock é simplesmente um ajuste manual na frequência das memórias na bios para 2133mhz.

Como eu disse,baixe o manual de sua placa-mãe do site da asus /BR (digite o nome de sua placa no google),leia o manual todo,com calma e entenda o funcionamento do PC.

Fazendo isso voce não ficará confundido.

Use as memos 1333mhz sem grilo e quando colocar o A10 faça o ajuste manual para 2133mhz,só isso.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, oldnoob disse:

@Kayque Prado não tem perigo algum as memórias de 2133mhz rodarem a 1333mhz,isso absolutamente não influi em nada,porque é o processador que define a frequência que as memórias usarão.Ao contrário,em 1333mhz as memórias serão menos exigidas pois o padrão delas é 2133mhz.

Já a sua placa-mãe tem suporte nativo de 1866mhz,mas ela suporta frequências maiores até 2400mhz em overclock.

Esse overclock é simplesmente um ajuste manual na frequência das memórias na bios para 2133mhz.

Como eu disse,baixe o manual de sua placa-mãe do site da asus /BR (digite o nome de sua placa no google),leia o manual todo,com calma e entenda o funcionamento do PC.

Fazendo isso voce não ficará confundido.

Use as memos 1333mhz sem grilo e quando colocar o A10 faça o ajuste manual para 2133mhz,só isso.

Boa sorte!

ok, valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais