Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RawMaster

Dica placa-mãe para fx 6300

Recommended Posts

Pessoal, queria uma ajuda de vocês no seguinte problema:
Eu uso um processador FX 6300 Black Edition 3.5ghz e depois de quase um ano, a minha placa-mãe queimou.

Queria ajuda de vocês na sugestão de compra de uma nova, pois estou com dúvida em qual comprar. O máximo que posso pagar no momento é 350 reais.

Achei essa da imagem aqui na cidade por 300 reais, o que acham?

placamae-asrockn68-s3fx01.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma porcaria, corre disso. O recomendado para FX é mobo com chipset 970 pra cima, como a Gigabyte GA 970A DS3P. 

• Curtir 6

Compartilhar este post

Link para o post

@RawMaster Que bom que pesquisaste.

Para usar com um FX não compre a N68-S3 FX, é um chipset antigo totalmente gambiarrado para suportar os FX, vai capar o desempenho e aumentar a temperatura do seu processador;

sério, isto vai dar mais problemas que se envolver com mulher casada; Ônibus pirata e Fiat Marea.

Aconselho firmemente a compra de uma placa-mãe no chipset 970, como esta:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4591#sp

Editado por Fernando_maluco
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então, galera, o jeito é eu economizar um pouco mais e comprar essa GA-970A-DS3P.

Pelo visto comprei só semana que vem então rsrsrs

Galera, eu agradeço muito os comentários, iria fazer uma burrada, já não faço mais!

Mas só mais uma dúvida: Eu usava uma M5A78L-M LX/BR, o desempenho do meu computador vai melhorar com essa Placa-Mãe que os senhores me indicaram?

Tambem tenho uma Placa de vídeo GTX 750ti 2GB 128bits e 6gb de memória.

No Aguardo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

estou com a mesma duvida, tenho um processador fx 6300 black edition, estava pensando em comprar uma mobo M5A78L-M LX/BR, ja que esta com um preço bom, compensa? ou essa 970 faz muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, MarcosPereira disse:

estou com a mesma duvida, tenho um processador fx 6300 black edition, estava pensando em comprar uma mobo M5A78L-M LX/BR, ja que esta com um preço bom, compensa? ou essa 970 faz muita diferença?

Não compensa, fique com a 970.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@MarcosPereira @RawMaster Algumas lojas aprontam configurações com as M5A78L (chipset 760a) mesmo assim elas ainda capam o desempenho dos FX, principalmente os FX 8XXX;

... com a 970 é garantia de não haver dor de cabeça

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais