Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q6600: gts 250 1gb ou gtx 650 1gb ?


Posts recomendados

Pessoal do CDH, Boa Tarde.

 

Eu estou com uma dúvida aqui e gostaria da ajuda dos colegas... (Lembrando que já procurei em todo lugar mas cada um diz uma coisa, cada site tem reviews diferentes... E queria saber na prática o que realmente vale a pena.)

 

Antigamente eu jogava MUITO, e pra época essa era a configuração TOP, praticamente. Hahahaha... Só que com o passar o tempo eu continuei jogando, mas o tempo foi ficando escasso e quase não tive muito tempo de jogar como antes, mas ainda jogo uma coisinha ou outra eventualmente. Então no momento, não pretendo fazer um grande upgrade no meu PC, haja vista o custo para trocar placa-mãe, processador, memórias, HDs... (pra depois também deixar uma computador muito bom, desmontado, parado. :()

 

A minha configuração atual é:

 

Placa-Mãe: ASUS P5K-SE

Processador: Intel QuadCore Q6600 @ 2.40GHz

RAM: 2x2Gb DDR2 Kingston 667mhz (4Gb)

Placa de Vídeo: GeForce XFX GTS 250 GDDR3 1Gb 256 Bits

HDs: 2x 500Gb Sata II 7.200rpm 32Mb Cache

Leitores: 2x DVD-RW Sata

Fonte: EVGA 500B 80 Plus Bronze - 500W

SO: Windows 8.1 Pro x64

 

As minhas dúvidas são:

 

1) Se eu colocar mais 2Gb DDR2 - para ficar com 8Gb ao todo - vai melhorar o desempenho da máquina para jogos ?

2) As memórias DDR2 de 800Mhz são muito superiores as de 667Mhz ou a diferença é mínima ?

3) Se eu trocar a GF XFX GTS 250 GDDR3 1Gb 256 Bits por uma GF ASUS GTX 650 GDDR5 1Gb 128 Bits, eu terei um desempenho superior, o será mínima coisa ?

4) Terei gargalo com a GF 650 haja vista meu processador ?

5) Estou tendo gargalo com essa GTS 250 haja vista meu processador ?

 

Estou perguntando isto pois tenho esta GTX 650 na máquina do meu pai (hehehe), mas como ele não joga muito a um bom tempo, ia tentar trocar de placa com ele, mas só se realmente valesse a pena, pois trocar 6 por meia dúzia também não adianta. Então queria saber se esse aumento de memória e essa troca de placa valeria a pena, ou não adiantaria muita coisa; pois vi em benchmarks por ai, que a GTX 650 1Gb é praticamente a mesma coisa que a GTS 250 1Gb, com exceção de consumir bem menos energia, ser DirectX 11 e ter uma plataforma gráfica mais nova, mas por outro lado perde em CUDAs, BUS, e Mapeamento de Texturas, ou seja, ficam elas por elas.

 

Então gostaria da opinião dos colegas sobre isto, tendo em vista que eu gastaria somente com a memória RAM.

 

Aproveitando o tópico, para não haver a necessidade de criação de outro, existe alguma outra placa de vídeo (preferencialmente NVIDIA), superior a estas que eu possa usar tranquilamente com este processador ?

 

Obrigado a todos que puderem me ajudar. :)

 

Obs.: Estão anexos o relatório das duas placas.

GTS 250.txt

GTX 650.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lprtrindade

 

1 - Seu PC deve fluir melhor, como um todo.. Não só em jogos..

 

2 - A diferença é irrelevante até..

 

3 - São arquiteturas bem diferentes.. As especificações das duas, ficam meio que irrelevantes até.. Daria um bom ganho sim..

 

4 e 5 - Não

 

Como você não vai gastar nada na VGA, faça um teste.. Teste em alguns jogos que tenha aí.. Use o MSI Afterburner, pra ter noção melhor do seu desempenho atual, e com a outra placa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena investir em GTX 650 hoje, digo porque tenho uma. Quando comprei ela no final de 2014 até rodava alguma coisinha, mas eu só queria rodar BF3 e alguns jogos mais leves, hoje quero rodar algumas coisas mais recentes, mas quem disse que roda esses jogos 2015/2016? O lado positivo é que paguei só R$280 nela, agora está custando R$450 no mínimo, e pra piorar é da Point of View, marca ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Entendi... Eu confesso que não entendo muito sobre essa questão de gargalos entre VGAs e Processadores. Sei em tese o que são, mas não sei quando da gargalo ou não, ou exatamente porque ocorre. É que procurando na net sobre essas questões aqui do tópico, ouvi muita gente dizendo que a GTX 650 sempre da gargalo com esse Q6600, e a alguns dizendo que a GTS 250 da gargalo, outros dizendo que não... Por isso questionei.

 

Eu tinha uma GF ZOGIS 8600GT 512Mb 128 Bits, e meu pai tinha essa GTS 250 citada acima. Pouco tempo depois ele migrou pra GTX 650 (também já citada) e por não ter uma fonte boa (tinha uma de 450W real) fiquei com medo de não suportar essa GTS 250. Em Fevereiro minha fonte pifou, depois de anos e anos de uso, e coloquei essa de 500W, juntamente com a GTS 250 que estava guardada aqui, mas sinto que alguns jogos, até não tão recentes, como por exemplo o Need For Speed: Most Wanted by Criterion Game, está rodando a mesma coisa que eu rodava com a GF 8600GT, ou seja, com tudo no LOW, e algumas coisas no OFF. (Uso resolução FullHD 1920x1080 - que já ajuda muito pois na maioria das vezes deixo desligado o AA e o V-Sync). Então achei estranho ele não aguentar nem no médio se quer.

 

A questão da memória, para o meu uso atual, que uso direto, mas pra coisas medianas, estão dando tranquilo esses 4Gb. Queria saber se os outros 4Gb fariam diferença em si para o jogos, pois para o uso sei que fará, mas os 4Gb estão me atendendo bem. Quanto a velocidade, compensaria então colocar mais 4Gb 667mhz mesmo do trocar os 2 pentes 667mhz que tenho e colocar 4x2Gb 800Mhz ? A diferença será quase mínima né ? (Ainda que coloque mais 4Gb 800Mhz trabalhando a 667mhz.)

 

Acima desta GTX 650, eu posso ir até qual modelo, sem que de gargalo com esse processador ? (ou que de gargalo quase que mínimo), e que minha fonte suporte. Essa GTX 750Ti que o pessoal comentou, daria gargalo ? Valeria a pena ?

 

Obrigado pela ajuda.

 

@GuilhermeGB

 

Point Of View to fora hahaha

Gosto mais de EVGA, XFX, NVIDIA, que acho que são as melhores...

 

Como dito acima Guilherme, em tese eu não iria gastar nada para fazer esta troca da GTS 250 para a GTX 650, por isto questionei sobre a qualidade, se valeria a pena trocar ou não; em questão de desempenho para jogos. Se fosse para desembolsar $$ ai realmente acho que não valeria a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lprtrindade

 

Fonte, você tem sobrando.. Não se preocupe com isso..

 

De resto, a maioria das suas perguntas sobre gargalo e RAM, o MSI Afterburner ajudaria a resolver.. Tem um tutorial aqui

 

 

Nada melhor do que ver na prática, como anda a performance do seu PC.. Tirando umas prints e postando aqui, daria pra saber como seu PC lida com a GTS 250 e com a GTX 650, o uso de RAM e se isso ajudaria nos seus jogos..

 

Acho que a GTX 750Ti seria o limite pra esse C2Q...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Certo... E a quais prints exatamente você se refere !? Destes com MSI Afterburn em jogos você diz !? (Se for vou ver se faço uns hoje ainda com a GTS 250.

 

Obs.: Vou ver se ele deixa eu trocar as placas né. Hahaha... Ele não deixa nem encostar no PC dele direito. :huh::D

Por isso queria saber se o ganho realmente é viável ou não. Pois caso contrário nem comentaria nada com ele, e tentaria comprar uma placa melhor depois.

 

TODAS as placas, até a GF 750Ti a minha fonte aguenta tranquila ? Se gerar gargalo, o desempenho será menor do que da 750Ti né ?

 

PS.: Da GF 650 padrão para a GF 750 padrão dá muita diferença ?

 

Obrigado mais uma vez pela ajuda toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lprtrindade Não funciona assim: Processador X dá gargalo na placa Y e processador Z não dá gargalo na placa W. Cada jogo tem seu nível de exigência, tanto de processador quanto de placa de vídeo, os jogos mais atuais estão exigindo muito do processador, é onde a maioria não dá conta e acaba limitando o desempenho da maioria das VGAs, por exemplo, vamos dizer que sua placa aguente rodar um jogo no Ultra a 50 FPS, mas seu processador não aguenta processar mais do que 30 FPS, independente da configuração gráfica que colocar, você estará limitado a 30 FPS, estará tendo uma limitação (gargalo) sendo que sua placa pode entregar mais do que isso. Os jogos mais antigos não demandam muito da CPU, e nesses jogos você não terá gargalo, ou pelo menos não terá um gargalo visível, ou seja, talvez o limite do seu processador esteja bem acima do que você conseguirá atingir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB O que não entendo é o seguinte... Eu sei que alguns jogos pedem mais GPU e outros mais CPU. Os que pedem mais GPU obviamente vão demandar de uma placa boa de vídeo, caso contrário não atingirão seu máximo e o FPS será menor. Ao ponto que os que demandem de mais CPU, vão exigir uma CPU melhor. Assim sendo, não adianta eu colocar uma placa muito boa com processador fraco que o desempenho será o mesmo, pois o jogo X exige mais CPU do que GPU. Agora não consigo entender o seguinte... Vamos usar como exemplo meu caso... "Vamos supor" que eu consiga rodar um jogo X a 50fps na minha GTS 250, mas meu processador só aguente processar 40fps. Então este jogo irá rodar a 40fps e eu terei um gargalo de 10fps. Correto ? Agora, se eu troco pra um placa melhor, vamos supor a GTX 750Ti e vamos considerar que ela consiga rodar o mesmo jogo a 70fps. Como meu processador não aguenta processar mais do que 40fps, em tese, ainda que minha placa consiga rodar a 70fps, eu ficaria limitado a 40fps certo !? Então porque muitas vezes ao invés de rodar a 40fps, o desempenho cai pra 20..25fps ? Sendo que continuo com o mesmo processador e com uma placa de vídeo melhor ? (Tudo isso foi a título de exemplo.)

 

Estou dizendo isto pois pesquisei muito antes de abrir o tópico aqui. E muita gente disse que teve esse problema, inclusive com esse mesmo processador. Muita gente disse que trocou da GTS 250 para a GTX 650 e não teve diferença quase nenhuma. As vezes coisa de 1 ou 2 fps apenas a mais. E teve gente que trocou da GTS 250 para a GTX 750 e desempenho caiu. Teve um cara que jogava WOW por exemplo e o desempenho dele numa fase pesada lá ficava entre 30 a 50fps com a GTS 250 (Não posto aqui pois não sei se posso postar links externos), e com a GTX 750, não passa de 15fps. Como é possível uma placa melhor, mais atual, com o mesmo processador, abaixar o desempenho do jogo ? Ainda que dê gargalo, não deveria manter pelo menos o mesmo FPS com o mesmo desempenho ? Isso que não consigo entender.

 

Teve um vídeo também que vi (que infelizmente não consegui encontrar ele no meu histórico para postar aqui) de um review de de um I5 rodando a GTX 970, um I7 rodando com a GTX 970 e um I7 rodando com a GTX 960. (rodando o mesmo game, na mesma cena). Cara, a GTX 960 rodava a 140fps...145fps... ao ponto que a mesma máquina, com o mesmo I7, rodava a 85fps...95 fps com a GTX 970. Era a MESMA configuração, e o I7 não é pra gargalar muito com as placas de vídeo. Mas disseram que nesse caso, era possível extrair 100% do processamento da GTX 960, ao ponto que a GTX 970 era extraído apenas uns 85% por conta do gargalo. E olha que são placas muito boas ! Achei muito estranho, mas... (o teste foi feito com esse MSI Afterburn que o RS Faria citou.

 

Por isso queria saber certinho tudo sobre essa questão pra saber se a GTS 250 é tudo isso mesmo, ou se o desempenho com a GTX 650 é muito superior; ou mesmo com a GTX 750Ti. (Pois como disse, a GTX 650 em tese eu não iria gastar nada.)

 

Obrigado por ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lprtrindade Se colocar a GTX 650 o desempenho deve melhorar sim, na maioria dos jogos, mesmo com o Q6600.

 

Quando se coloca uma placa de vídeo melhor, com o mesmo processador e o desempenho cai, não é o normal. Pode ser problema de drivers, atualização de bios, incompatibilidade, ou algum outro problema - mas não gargalo.

 

Posso dar um exemplo de um PC daqui de casa que tem um Q6600 com uma GTX 750 ti:  No BF3 campanha chega a 99% de uso a GPU com a CPU em 75%, chegando a 120 fps em locais fechados  e 70-90 fps em locais abertos, com resolução 1366x768.

Já no modo multiplayer, a CPU chega na faixa de 85-90% e a GPU na faixa de 60-75%.

Ou seja, o Q6600 não deu gargalo na GTX 750 ti na maior parte do tempo no modo campanha, mas deu no modo multiplayer no BF3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops

 

Hmm... Entendi...

Como faço pra ver isso na minha GTS 250 ? Com o MSI Afterburn mesmo que o RS Faria citou ? Se sim, quais opções devo ativar ?

 

E a melhora da GTS 250 pra GTX 650 é grande ? E da GTX 650 para a GTX 750 (e GTX 750Ti) ?

 

Caso ele não deixe eu trocar a placa com ele (hahahaha) eu tenha que vir a comprar uma placa nova, qual seria a mais indicada ?

 

E tipo, vamos supor, se eu colocasse uma placa vídeo mais parruda, eu conseguiria bons resultados nela, considerando o meu Q6600, para, amanhã ou depois trocando o PC não tenha que comprar uma placa de vídeo nova ? Ou o resultado da GTX 650 ou GTX 750 seria melhor do que uma mais parruda ?

 

PS.: Desculpe o moderador se aqui não for o lugar certo para esta pergunta mas, você, ou alguém, poderia me dar uma explicação técnica de como funciona o gargalo !?

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lprtrindade

 

Gargalo é quando algo no conjunto, não acompanha o resto do PC.. Tem gargalos de RAM, placa de vídeo e CPU.. O primeiro e o último são os mais chatos.. Acho que melhor do que explicar é você ver o fenômeno em ação.. Esse vídeo é bem didático quanto a isso..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, lprtrindade disse:

@GuilhermeGB  Então porque muitas vezes ao invés de rodar a 40fps, o desempenho cai pra 20..25fps ? Sendo que continuo com o mesmo processador e com uma placa de vídeo melhor ? (Tudo isso foi a título de exemplo.)

Você quer dizer que o desempenho cai para 20-25 ou que tem quedas de 20-25? Se forem quedas, provavelmente já não é problema de processador, raramente as quedas são tão drásticas, problemas de variação de FPS está relacionado à falta de memória RAM, muitos jogos mais recentes têm esse problema com 4Gb de RAM. Se for o caso do desempenho cair mesmo, então alguma outra coisa tem aí, problemas de driver, ou algum outro problema relacionado a software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo de gargalo lindo aqui no pc. uso um i7 860 primeira geração e um gpu gts 250 nvidia. O vídeo fica em 100% enquanto os uso do processador fica entre 10-30% (jogando american truck simulator)

 

Acredito que essa queda de fps seja algo muito incomum. Provavelmente o que foi citado acima, bios desatualizada, drivers, alguma coisa assim. Hardware mesmo não deve ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stenio Zimermann Nunes

Pelo que eu entendi da explicação do pessoal ai que me ajudou, isso não seria bem um gargalo, pois se a GPU está em 100%, significa que ela está rodando no máximo de potência dela sem problemas, e o processador aguentando tranquilamente.. Agora, se fosse ao contrário (CPU com núcleos em 100% e a GPU em 10-30%), ai sim seria gargalo, pois o processador estaria no máximo de potência dele, e a GPU estaria rodando suave ainda; impossibilitando-a de chegar ao seu máximo.

 

Me corrijam se eu estiver errado. :huh:

 

@RS Faria

 

Muito bem explicado o vídeo, deu pra ter uma boa noção. Mas tipo, o que causa esse "gargalo" (tecnicamente falando) ? É o simples fato do processador não conseguir processar os arquivos do jogo rapidamente ? Ou tem alguma coisa a ver com frequência, ou algo do tipo ? (Ex.: Meu Q6600 só suporta 1.066Mhz, ou seja, ainda que eu usasse uma placa-mãe que suporte DDR3 até 1.800Mhz, eu ficaria limitado em no máximo 1.066Mhz. Essa limitação seria o gargalo entre o processador e a memória RAM, correto !? E no caso da placa de vídeo com o processador ?)

Obs.: Fiz o teste que você falou com alguns games. Vou fazer com mais uns e depois posto tudo junto. (Os vídeos posso postar em link externo para download e colocá-los no post !? Devido ao tamanho. 70Mb a 100Mb em média, com qualidade mínima no MSI Afterburn.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lprtrindade

 

Usando o vídeo como parâmetro, no começo é a RAM o gargalo maior.. Dá pra ver CPU e GPU caindo pra 20%, até menos.. Sem RAM, o PC apela pro HD, que é MUITO mais lento..

 

Com 4GB, a RAM ficou sossegada até, mas o gargalo passou a ser a CPU.. As falhas na renderização do mundo, mostram isso.. A CPU, não tem força suficiente pra realizar os cálculos do jogo (GTA V exige muito de CPU) e dar conta do que a VGA envia pra ela..

 

Com a CPU de 4 núcleos da AMD, apesar do uso muito alto de CPU, tudo meio que voltou ao ideal.. Frequência ajuda um pouco, mas não era o caso ali.. Era quantidade mesmo, de núcleos de CPU e de RAM..

 

 

No seu caso, poste só as prints mesmo.. Gravação de vídeo ao jogar, tem influência no desempenho do PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Entendi.

 

Bom, aqui seguem algumas screenshots. Os jogos não são tããão atuais, mas não são antigos. Dão um bom caldo, hehehe...

(Obs.: Eu sei que um dos mais pesados hoje em dia é o GTA V e Tomb Raider. Mas vale lembrar que nem gosto muito de GTA, hahaha...)

 

Need For Speed: Most Wanted by Criterion Game (Lançamento: 02/11/2012)

Low Config: 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06 / 07 / 08 / 09 / 10 / 11 / 12 / 13 / 14

Ultra Config: 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06 / 07 / 08 / 09 / 10 / 11 / 12 / 13

Observe que em Low Config o FPS varia em entre 28-30 FPS, ou seja, da pra jogar tranquilo. Já em Ultra o FPS fica entre 11-15FPs, ficando praticamente inviável jogar. O carro já não responde direito mais...(Demora pra responder)

 

FarCry 3 (Lançamento: 29/11/2012)

Low Config: 01 / 02 / 03 / 04 / 05

Ultra Config: 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06 / 07 / 08 / 09 / 10 / 11

Observe que em Low Config o FPS varia em entre 13-16 FPS, ou seja, já fica meio lento. Já em Ultra o FPS fica entre 05-10FPS, não da nem pra jogar direito.

 

Obs.: Em todos os casos os casos a resolução usada foi FullHD 1920x1080 e com AA Desligado.

 

Obs.2: Para não ficar cheio de imagens aqui, se quiser, abra qualr um destes links ai e vai clicando pro lado até aparecer um terceiro game que eu fiz o teste. É o Devil May Cry 5 (Lançado em 25/01/2013). Ele por exemplo roda com tudo no Ultra, com FPS entre 65-70FPS.

 

Além disso tudo, outro fato deu querer trocar de placa, é o fato que alguns jogo nem abrem mais, como é o caso do Mortal Kombat X, que pede como configuração mínima uma GTX 460. Quando eu instalo, ao clicar para abrir o game, aparece uma janela de erro escrito algo assim: "Error: The video card is not supported." :(

 

Se eu conseguir rodar tudo pelo menos em High (ou acima) dos seguinte jogos listado, já me contento por enquanto, pois sei que a máquina já esta mais antiguinha e não adianta querer exigir absurdos dela também né, hehehe...

 

Jogos: Batman, Crysis, FarCry 4, Need For Speed, Black Ops II (ou III se der), Mortal Kombat X...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lprtrindade Seu problema parece meio obvio: temperatura. O uso da GPU está muito baixo, ela está trabalhando com metade do desempenho, mas está batendo incríveis 85ºC com metade do desempenho, isso é inaceitável. O processador com 60% de uso batendo 72ºC, qualquer temperatura perto de 70ºC já é sinal de alerta. Verifique esse seu PC aí, alguma coisa errada na refrigeração com certeza tem.

 

Obs: hardwares em temperaturas altas perdem rendimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Mas ela não deveria aguentar até 2560x1600 (pelas especificações) ? (Se eu diminuir a resolução realmente os FPS aumentam. Mas o problema atual é que em FullHD ela bate quase a mesma coisa que minha GF 8600GT 1Gb 256Bits batia, sendo que ela deveria ser bem superior.)

 

@GuilhermeGB

Eu sei que a temperatura influencia no desempenho de qualquer PC, mas não sei o que posso fazer, pois uso um Gabinete Server, com 2 Coolers de 120mm (um frontal e um traseiro), um Cooler de 80mm (que fica em baixo)... Um Blower Fan, que fica em baixo também... Pasta térmica em dia da Artic Silver... O PC em geral está limpíssimo por dentro, inclusive a placa de vídeo (jogo um ar 1x por mês pra tirar toda a poeira de todo o PC...), os cooler do gabinete, inclusive, uma vez a cada 6 meses, eu retiro todos e lubrifico todos, ou seja, estão todos rodando perfeitamente... Cabe Management está feito certinho (na medida do possível, dado ao gabinete) pra não ficar aquela massaroca... Gabinete tem furinhos de ventilação na frente, atrás, nas laterais... O PC não está em um lugar fechado e abafado, ou seja, recebe ventilação do ambiente... (mas aqui é uma cidade bem quente).

 

Posto inclusive aqui algumas fotos da máquina pra você ver como ela está (não tenho nem como mudar os cabos de lugar, e nem como passar por trás, pois a tampa dele é reta e não tem aquele espaço igual os gabinetes gamer; por outro lado, por ser gabinete server, ele é bem mais alto e mais largo, então o ar circula bem dentro.), e das temperaturas; pois, aquela temperatura que você viu é o como fica com aqueles jogos. mas fora dos jogos ele fica bem frio, em torno de 38º-41º o Processador e 36º-39º a placa-mãe, e em torno de 54º-56º a placa de vídeo. Tanto que, tem outros jogos, como é o caso do Asphalt 8: Airbone, ou o Furia Sniper, ou o Combat Arms (online), ou Alliance Of Valliant Arms (online), que o Processador não passa de 45º-46º, e a placa de vídeo não passa de 60º-61º, rodando todos esses jogos com tudo no Ultra (online em alguns casos), e em FullHD. :huh:

 

O que me diz !?

 

Temperatura: 01 / 02

PC: 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06 / 07 / 08 / 09 / 10 (Obs.: A sujeita que parece estar no cooler de baixo não é sujeira, é reflexo do flash. Hehehe...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lprtrindade Essa é a resolução que ela suporta, não quer dizer que aguenta rodar jogos nela.

 

GPU a 54ºC em idle é bem alto, a minha não passa de 40ºC nos dias mais infernais, em dias mais frios fica a 30-35ºC, rodando jogos em 50% de uso aí sim ela atinge uns 45-50ºC. Verifique essa pasta térmica que provavelmente deve estar seca, limpe o cooler da placa de vídeo também. A pasta do processador também já deve ter passado do prazo, pasta térmica deve ser trocada no máximo a cada 1 ano.

 

Detalhe sobre NFS MW: O jogo tem um limitador automático de frames, dependendo da configuração do jogo que você colocar, se o jogo achar seu hardware muito fraco, ele irá limitar o FPS para 30. Mas aqueles FPS em 15 já está fora do normal, parece ser temperatura mesmo o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...