Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q6600: gts 250 1gb ou gtx 650 1gb ?


Posts recomendados

@GuilhermeGB Acredito que não. O cooler da GPU está desativado no MSI Afterburn. (veja a imagem anexa de tudo que está ativado no MSI).

 

Aproveitando, andei pensando em trocar de placa de vídeo e pegar uma melhor. Não só por questão de desempenho, mas também por aquela questão que citei no começo de que alguns jogos nem abrem mais com a minha placa (como é o caso do Mortal Kombat X que quando você clica pra abrir, ele diz que minha placa não atende os requisitos mínimos exigidos pelo jogo - que seria uma NVIDIA GeForce GTX 460 ou AMD Radeon HD 5850 - e fecha); mas ainda não é nada certo.

 

Desta forma, pensei em pegar uma GTX 750Ti. Para evitar delongar este tópico com assunto diverso do título dele, eu criei um novo só sobre a GTX 750Ti, e gostaria que você desse uma olhada. (TÓPICO)

 

(Rodando a internet ouvi dizer que a GTX 660Ti seria melhor que a GTX 750Ti, mas consome mais que o dobro de energia, esquenta muito mais, e nem acha mais pra comprar. Fora que eu acho que, dada a evolução que estamos atualmente (GTX 1080), em coisa de 1 ano capaz de ter jogo que rejeite a 660Ti por ter saído de linha né !? Único defeito que vi na GTX 750Ti é que não aceita futuro SLI. Mas acho que futuramente (daqui uns booooons anos) compensa comprar outra superior que valha por duas do que fazer SLI né ? Até porque não pretendo fazer upgrade de PC tão cedo, por questão de custos. Então talvez farei só um upgrade de memória RAM e talvez de VGA, e quem sabe talvez mais um HD. Que futuramente se trocar de PC passo a VGA pro PC novo.) - Essa fonte de 500W aguenta a GTX 750Ti + 4Gb de Ram né !? (E além da VGA e RAM, aguenta mais um HD Sata III 7.200rpm ?)

 

Ademais, vou testar minhas memórias essa noite e acho que amanhã de manhã devo comprar mais 4Gb. Conforme já perguntado, 8Gb em 667Mhz para 8Gb em 800Mhz a diferença é mínima de desempenho né !? Não há problemas continuar com 667Mhz né !?

 

Obrigado mais uma vez por toda a ajuda que você tem prestado. ^_^:thumbsup:

MSI Monitoramento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lprtrindade A GTX 750 Ti seria um bom upgrade pra você, mas já já ela vai ficar obsoleta, as novas placas que estão por vir até o ano que vem terão um pulo enorme no desempenho. Aguarde um poquinho, tem novas placas para sair até o fim de Julho, pode ser que as atuais abaixem, além de aparecerem novas opções.

 

Não caia muito nessa de SLI/CF, é jogar dinheiro fora, o consumo de energia do PC às vezes quase dobra, o ganho desempenho no melhor dos casos não passa de 50%, há uma lista incontável de bugs e problemas, muitos jogos não aceitam, o desempenho é instável, às vezes você precisa esperar patches que corrijam a incompatibilidade em jogos lançamentos.

 

Ah, e evite ficar investindo muito na sua plataforma LGA 775 (memória, placa-mãe, processador), seu processador já deu o que tinha que dar, quando for pegar um novo, não vai aproveitar muito do que tem agora, a não ser HD, fonte e gabinete (e placa de vídeo, se não trocar também), se fosse você ficaria no máximo com esses 6Gb aí mesmo só para quebrar um galho, poucos jogos usam mais de 6Gb. Mas respondendo sua pergunta, a frequência de memória influencia pouco, pelo menos costumava ser assim, os processadores 6ª geração usando DDR4, enquanto maior a frequência, mais potentes eles ficam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então,  eu sei disso. Não vale a pena ficar investindo nele. Até porque não tem muito mais o que investir. Ele está no limite dele já. O ruim é que se eu trocar, só de processador (pelo menos um i5), placa-mãe, e memória, já vou acabar gastando uns R$ 2 mil (mais placa de vídeo boa, ia pra R$ 3 mil). Coisa que agora complica um pouco. Único upgrade que eu ia fazer era aumentar os 4Gb de RAM 667Mhz. Mas como foi meu aniversário esse final de semana, meu pai disse que me ajudaria a pagar uma parte da placa de vídeo, ai me animei em trocar, porque futuramente posso levá-la pro PC novo.

Mas a pergunta é, apesar da GTX 750Ti ser muito superior a minha, valeria a pena trocá-la !? Ou você acha que lá pra Julho haverão placas superiores a ela nessa mesma faixa de preço de uns R$ 650,00 !? Farei bom negócio pegando a GTX 750Ti, ou melhor esperar até Julho mesmo !?

 

Obs.: Quanto aos 6Gb de RAM, não são meus. Só 4Gb são. Os outros 2Gb eu peguei um pente emprestado só pra fazer o teste.

 

Obs2.: Quanto a HD que citei, pensei em eventualmente colocar um terceiro aqui de 1Tb Sata III, que futuramente eu também poderia levá-lo pro PC novo, assim como os Sata II que já possuo. (Que estão lotados, e os jogos atuais utilizam 30Gb...40Gb instalado. Ai me quebra as pernas... Hahahaha... :lol:)

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lprtrindade Opa, parabéns, Segunda também foi o meu hehe.

 

A GTX 750 Ti é bem superior sim, desde que você não queira estar por dentro dos últimos lançamentos de jogos, ela vai te servir, até porque ela ainda vai rodar vários jogos, só não na qualidade que roda os jogos de hoje em dia, talvez no mínimo/médio, mas com certeza é que melhor que a GTS 250.

 

Agora em Julho serão lançadas placas mid-end e high-end custando R$900+, as de entrada só sairão mais no fim do ano (haja paciência para esperar), tipo GTX 1050/1050 Ti, RX 460/470, mas provavelmente serão lançadas na faixa de $180 (R$750-800). Então faça o seguinte, compre uma GTX 750 Ti mesmo, se achar que precisa você troca ela ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Parabéns pra você também !!! :thumbsup: (O meu foi Sábado. Hehehe...)

 

Então... Infelizmente eu sei que a GTX 750Ti é uma placa de entrada, mas é considerada Low Profile !? :huh: (Ou é Low-Mid?)

 

Eu não queria investir um valor (relativamente alto) de quase R$ 700,00 para daqui um ano ter que gastar isso de novo ou mais para trocar novamente a placa. Dada a correria do dia a dia, não jogo mais muito como era antigamente, mas gosto de jogar. Não estou exigindo jogar os jogos atuais tudo no Ultra em FullHD, com 80FPS, e tal, até porque penso ser necessário para tal pelo menos umas GTX 970 OC (que eu já testei em uma máquina e rodou tudo beleza em FullHD no Ultra), que sairia em torno de R$ 1.200,00. Mas também por outro lado quero pegar uma placa que eu consiga jogar os jogos pelo menos no High (ou na pior das hipóteses mid-high), em FullHD, com pelo menos uns 40 fps, que acho ser considerável para se ter uma boa experiência sem lags e tudo mais. Não quero pegar uma placa que ano que vem já não aguente mais os jogos e eu tenha que jogar tudo no mínimo, ou mesmo que não rode os jogos novos por dizer ser a placa incompatível, igual está acontecendo atualmente com a minha GTS 250, que tem jogo que nem abre mais; essa é a questão. Quero uma placa que futuramente, eu fazendo upgrade de PC, eu posso levá-la junto pro PC novo e continuar tendo uma boa experiência.

 

O que me diz, ainda assim vale a pena a GTX 750Ti, ou vale a pena esperar mais um pouco até o final de julho... ? (ou não fará diferença esperar pois as placas serão tudo R$ 900+?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lprtrindade valeu!

 

Low-profile na verdade é o tamanho do perfil da placa (perfil baixo), as placas low-profile são menores, para gabinetes pequenos. A GTX 750 Ti é considerada low-end, assim como qualquer placa da série 50, low-end quer dizer mais ou menos "curto período", ou seja, é uma placa com pouca vida útil no mundo dos games, não que ela seja de baixa qualidade, mas o tempo que ela continuará rodando jogos, que é mais curto. As high-end já são projetadas para longos períodos, pode ver que as high-end de 2012 rodam jogos até hoje com qualidade de placas mid-end atuais. Geralmente as low-end continuam rodando jogos por uns 3 anos nem que seja no mínimo, a GTX 750 Ti foi lançada em 2014, então não tem muito tempo pela frente.

 

Vale sim pegar uma GTX 750 Ti se você quer apenas jogar de vez em quando, mas como você quer jogar jogos no High 1080p 40 FPS, pode ser que ano que vem ela já não aguente tudo isso mais, grande parte é culpa da VRAM, 2Gb já está sendo pouco, mas pelo menos poderá rodar todos os jogos lançados até agora com qualidade próxima à qualidade dos consoles atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Putz, entendi. Achei que essa questão de Low, Mid e End, fosse a potência da placa, tipo "uma GS, GT, de 64 Bits, 512Mb de RAM, seria ai uma Low enquanto uma uma GTS com 128Bits e 1Gb seria uma Mid e uma GTX com 128 bits ou 256 bits 2Gb seria uma med-high ou high." (isso considerando clocks e tudo mais.) Não sabia que isso tinha a ver com a "vida útil" dela pros games do mercado. Obrigado pela explicação.

 

Ainda sobre a GTX, você estava falando sobre a memória RAM... Eu vi uma GTX 750Ti com 4Gb de RAM. :huh: (Mas é mais cara, lógico)

 

Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 750 Ti WindForce OC X2 4GB 128Bits, GV-N75TWF2OC-4GI - BOX

 

Mas os clocks são um pouquinho menores que a GTX 750Ti SC. O que me diz dela ? Vale a pena esse gasto todo a mais perto da SC de 2Gb ? (R$ 140,00 a mais praticamente, considerando frete e tudo mais) Aliás, daquelas que postei no outro tópico, qual você me aconselha !? (A que mais estou tentado é esta que o pessoal mesmo recomendou, que é uma que está com preço mais em conta que as outras, e tem clocks maiores, mas queria sua opinião quanto as outras, se a melhor é esta mesma.)

 

Placa de Video EVGA GeForce GTX 750 Ti SuperClocked 2GB 128Bits, 02G-P4-3753-KR - BOX

 

Com relação a esta, que é de 2Gb, atualmente, ela roda praticamente todos os jogos em HIGH !? Ano que vem você diz os novos jogos que vão sair né ? Mas mesmo não aguentando no máximo, pelo menos uma configuração Med-High eu consigo né, em FullHD ? (Lembrando que como está em FullHD eu sempre deixo o AA desligado. Porque em FullHD nem percebe-se quase frisos. Ou seja, isso já ajuda bem no desempenho. Outra coisa também que nunca vi diferença nenhuma em jogo nenhum e sempre pesou quando ativado - por isso deixo desligado - é o V-Sync.)

 

Obs.: Se rodar quase na qualidade dos consoles atuais (ou seja, PS4 e XboX One) eu estou contente. Hahahaha... O que importa é rodar tudo com gráficos legais, e não ocorrer o problema de daqui 1 ano ou 2 ele não deixar abrir jogos novos por dizer ser a placa incompatível. :angry:

 

Obs2.: Minha fonte de aguenta tranquilo as memórias + GTX 750Ti né !? (E além desses dois, eventualmente mais um HD Sata III ?)

 

PS.: Fazendo um adendo, você havia perguntado sobre minha memórias e eu fiquei de testá-las. Estão todas normais (imagem anexa).

MemTest86jpg.jpg

Fonte.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vou ler todos os posts mas já adianto que existem muitos jogos com apenas API DX11, coisa que a GTS 250 não suporta. Sim, a 650 é melhor neste caso.

 

Quanto a valores, qual placa é melhor que qual, acredito que os amigos já debateram isso com você.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lprtrindade Nunca tinha visto uma GTX 750 Ti de 4Gb, mas não sei, caso você não encontre nenhuma versão consideravelmente mais barata (as mais baratas estão sumindo), pode até ser interessante, já que está quase no preço das outras. Alguns jogos rodam melhor na GTX 750 Ti do que no PS4, The Witcher 3, por exemplo, outros rodam melhor no PS4 do que na GTX 750 Ti, varia.

 

Digo que pode ser complicado rodar os novos jogos porque estão vindo cada vez mais pesados, além disso estão chegando placas mais potentes por preços mais baixos do que as atuais, isso dá liberdade para os desenvolvedores capricharem mais nos gráficos...ou menos na otimização.

 

Bom, não existe mesmo tanto serrilhamento em 1080p, mas eu ainda me incomodo com alguns ^^, mas tenho que me contentar com eles. O V-Sync sincroniza os FPS com a taxa de atualização do monitor, isso pode deixar o jogo mais fluído e evitar o efeito tearing. 

 

Sua fonte é muito boa, tem potência suficiente para levar umas 6 ou 7 GTX 750 Ti, não se preocupe...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB A questão de preço, até o momento que eu postei a de 2Gb (pois agora esgotou o estoque :() estava R$ 608,00 parcelada. Mais o frete que dava uns R$ 35,00 por e-sedex. Já a de 4Gb está por R$ 748,90 parcelado + o frete que da uns R$ 29,00. Ou seja, se considerarmos o valor da placa + o frete, da uma diferença de R$ 135,00 entre a de 2Gb pra de 4Gb. Será que compensa a diferença !? O que me chamou a atenção, é que a placa de 4Gb diz ser DirectX 12.0, ao ponto que todas as outras do mercado dizem ser DirectX 11.2. (Ambos os valores são da pichau)

 

Na terabyte ainda tem ela em promoção, até amanhã, por R$ 629,00. Não da pra calcular valor do frete sem ser usuário registrado, mas calculo ai uns R$ 30,00 também. Ou seja, daria uma diferença de uns R$ 119,00 pra de 4Gb. Qual compensa então ? A de 2Gb ou a de 4Gb !? Esses 4Gb valem esse R$ 120,00 a mais ou seria dinheiro jogado fora !?

 

Obs.: Fiquei feliz em saber que em vários jogos os gráfico conseguem ser melhores que o PS4 e em muitos eles se assemelham. Já é uma qualidade boa de gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de nenhuma empresa possuir suporte completo para o DX12, a AMD, até o momento, tem o melhor suporte. O chip Maxwell, das placas 900 e da GTX 750 Ti também tem um suporte melhor do que as anteriores, assim como o novo chip Pascal também virá melhor do que o Maxwell. E a única coisa que muda entre a GTX 750 ti de 2Gb e de 4Gb é a memória mesmo, o chip continua sendo o mesmo, ambas tem suporte parcial ao DirectX 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Mas há uma diferença gigantesca entre as duas placas, em termos de desempenho (2Gb pra 4Gb) !? Esses 4Gb a mais valem a pena o investimento dos R$ 120,00 a mais ou seria dinheiro jogado fora !?

 

E detalhe, será que ela esquenta muito ? Pois além de requerer alimentação de 6 pinos, ainda conta com 2 fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha esta plaquinha aqui, o preço tá bom: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-750-ti-2gb-128bit-gtx750ti-ph-2gd5-box?gclid=CJfc75zejs0CFReAkQodGlsJFA

Edit: Agora, se você já tem uma 650 a disposição aí, fique com ela.

 

Eu miraria vôos mais altos que uma 750TI neste caso, como uma 960. E já ia juntando uns cobres pra trocar de plataforma tmb. Se achar 2x2GB DDR2 barato compensa, senão deixa com 4GB mesmo até ter dinheiro pra mudar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Phoenyx O problema é esse, não tenho a GTX 650 (meu pai não deixou eu trocar a minha com a dele hahahahaha, se não ia segurar mais 1 ano pelo menos com ela e depois pegaria uma 960, 970...)

Eu concordo com você sobre a GTX 960, mas o preço vai lá pros R$ 1 mil né. Ai fica pesado agora pra mim.

E quanto as memórias, eu tenho um amigo que trabalha com informática e me vende baratinho as memórias. Por isso vou pegar. Hehehe...

Ai fazendo um upgrade de placa de vídeo e de memória, da pra aguentar mais um pouco o PC, até ter grana pra trocar tudo. (E já levo a placa pro novo).

 

Mas o desempenho da GTX de 4Gb vai ser bem superior a de 2Gb !? Porque to quase fechando nela (ainda mais se for bem melhor, da pra levar de boa pra um futuro PC.) (@GuilhermeGB )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @GuilhermeGB E o o desempenho da GTX 950, é muito superior ao da GTS 750Ti ? Compensaria mais a GTX 950 ? Pois ela entrou e promoção e está saindo o mesmo preço da GTX 750Ti (segundo item), que diga-se de passagem também entrou em promoção e está saindo mais barato ainda.

 

1) Placa de Video EVGA GeForce GTX 750Ti SC 2GB 02G-P4-3753-KR PCI-EXP
 

2) Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 950 OC 2GB GDDR5 128Bit, GV-N950OC-2GD - BOX

 

3) Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 950 2GB 128-Bit GDDR5 PCI Express 3.0, 02G-P4-0958-KR - BOX

 

Eu vi também as GTX 960, que estão na faixa de R$ 800~850. Ela é muito superior a GTX 950 ? Considerando que futuramente quando trocar de PC quero levar a placa junto... Ou a 960 é pouco coisa acima da 950 ? (Obs.: Não sei se conseguirei investir os 800 na placa. Mas até uns 700 está dentro. e considerando que a 950 está o mesmo valor da 750Ti. Preciso muito saber se ela é superior, pois as promoções acabam amanhã.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Mas quanto cada uma é melhor !? Tipo, a 950 é bem melhor que a 750Ti, ou apenas "melhor" (digo, pouca coisa melhor, ou quase mesmo desempenho.) E a 960 com relação a 950 ? É pouca coisa melhor, ou a diferença entre a 960 para a 950 é grande ? (pois se a diferença for pouca não sei se compensa; mas se a diferença for grande, posso tentar fazer um esforço pra ver se consigo pegá-la, mas não é certeza. (A GTX 950 consigo pegar. Ainda mais essa da promoção.) - Pergunto tudo isso também, pois vejo que os clocks das 3 placas são quase iguais. O que mais muda mais mesmo entre elas é o Memory Clock, que são mais altos. (E vi na internet também gente falando que a 950 é muito boa, mas o desempenho é pouca inferior a GTX 760. :confused:)

 

Quanto a AMD, eu sei que ela tem placa as vezes até um pouco mais potentes com preços mais acessíveis do que as da NVIDIA, mas sou sincero, nunca fui muito fã de placas de vídeo da AMD não. Por várias tecnologias inseridas nas NVIDIA que não tem na AMD, e otimização de jogos que acho mais fácil e tudo mais na NVIDIA. De qualquer forma, essa R9 380 é MUITO melhor que a 960 ou quase mesma coisa ? E abaixo dela, qual se equipare com a 950, seria qual ? R9 370?

 

1) Entre as duas GTX 950 citadas acima, qual delas é melhor !?

 

2) Entre as duas GTX 960 citadas abaixo, qual delas é melhor !?
 

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 960 SC 2GB GDDR5 128Bit, 02G-P4-2962-KR - BOX

 

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 960 OC 2GB GDDR5 128Bit, GV-N960OC-2GD - BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...