Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aliciadbezerra

Overclock no processador/placa de video.

Recommended Posts

Gente, recentemente comprei uma placa de video pra melhorar o fps em alguns jogos meus, porém queria dar um overclock no processador pra melhorar mais ainda.

Configurações:

Processador: AMD Phenom X4 Quad-Core
Placa de Vídeo: nVidia GeForce 210 (1024MB)
4GB de Ram

HD 500gb
placa-mãe: PCware M61PMV

Mas quando entro na bios e procuro por Overclock, ou Clock, só encontrei essas duas opções:
CPU Clock: Numeração vai de 200 a 220
PCI Clock: Numeração de 100 a 120

Alguém sabe me explicar direito o que a numeração quer dizer? é que andei vendo videos sobre fazer overclock e é totalmente diferente disso. o.o

Agradeço ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@aliciadbezerra

Acho que você já está tirando tudo que a GT 210 tem pra oferecer... Ela é mais uma placa pra dar uma saída de vídeo pra PCs que não tem vídeo integrado, do que algo pra jogos mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que OC? Overclock no seu processador só ajuda quando o processador é fraco demais para a placa de vídeo, no seu caso é bem o contrário, sua placa é extra fraca, qualquer onboard da atualidade deixa ela no chinelo.

A série 10 da NVIDIA não é feita para jogos, assim como a 20, 30 e 40, mas a 10 é a mais básica, é uma placa de "emergência" para quem não tem onboard e precisa de vídeo no PC. Já que é uma placa muito básica, se tentar fazer OC nela corre o risco de fritar ela rapidinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses jogos são meio leves, uma R7 240 conseguiria roda-los bem, mas o custo x benefício dela é meio ruim, recomendaria comprar no mínimo uma R7 360 ou uma GTX 750 Ti, mas primeiro diga qual é sua fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Esses jogos são meio leves, uma R7 240 conseguiria roda-los bem, mas o custo x benefício dela é meio ruim, recomendaria comprar no mínimo uma R7 360 ou uma GTX 750 Ti, mas primeiro diga qual é sua fonte.

Minha fonte é uma Hoopson 500w. 

Compartilhar este post

Link para o post

Achei no Mercado Livre, 500W "Nominal" 230W "Real", está escrito BOMBA na testa. Se livre dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais