Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer - análise de produtos


Ir à solução Resolvido por lordzetros,

Posts recomendados

Olá, pessoal. Estou com uma dúvida sobre as peças que estou montando para o meu PC gamer. Vou ser bem direto ao ponto; Queria uma análise de todas peças que montei, recomendação, se eu acertei ou algo do tipo. Segue aqui as configurações:

Placa de vídeo: VGA Galaxy Geforce GTX960 TecLab Edition 2GB DDR5 128-bit 

Memória RAM: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series (2x)

Processador: Processador Intel Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600

placa-mãe: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3H, DDR3, HDMI 4K, SATA 6Gb/s , USB 3.0
Fonte: Fonte ATX EVGA 600W 80 Plus Bronze

HD: HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Gravador: Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA Preto

Gabinete: Gabinete Pcyes Gamer Rhino s/ Fonte Branco 3Fan LED Azul 22590

No total, deu: R$3.751,87 (sem frete). E aí? Vale a pena ou não gastar esse preço nessas peças. Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

 

Eu penso que a 4º geração da Intel já esta defasada, se voce quer montar um PC para usar até daqui uns 3 anos então é pior ainda, tente procurar um da 6º geração, o preço é pouco diferente.

 

Tente trocar a Fonte por uma da Corsair e o HD por um SSD, voce vai usar 1tb de arquivos mesmo? O preço de um HD destes voce compra um SSD de 240gb, o que acha? 10 vezes mais rápido! Mas se precisar de 1tb de arquivos mesmo, então pegue um da Seagate, estes da WD eu, particularmente, não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Todas peças estou montando na Kabum. Eu realmente estou com dúvida em colocar 4gb, até pensei em substituir essa pela Placa de Vídeo VGA Gigabyte GTX 960 4GB OC MINI ITX DDR5, sai o mesmo preço. O que você acha?

@Wesley Marcello Qual processador você recomendaria para substituir esse, só que sendo da 6°, como você disse. Em questão da fonte, meu amigo comprou dela e realmente está tendo uma satisfação imensa, sem contar que o preço é muito bom (porém, vou dá uma olhada nas Corsair e já atualizo aqui sobre o preço). Relacionado ao SSD, vou colocar um após a compra do computador, pois como vou usar o computador para jogar jogos pesados, vou precisar muito de HD, mas a ideia do SSD não vai sair, em breve colocarei. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lordzetros Qualquer um da série i5 6xxx, os preços variam de R$1.000,00 até R$1.300,00 dependendo da loja que comprar. Existe uma entre um modelo e outro mesmo sendo Core i5 ok? Por exemplo, temos o 6400, 6500 e 6600, cada um com sua vantagem, de uma pesquisada no site da Intel e compare-os para melhor entendimento.

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/processors/core/core-i5-processor.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lordzetros

 

Olha na Pichau, que a Kabum tá abusando em preços.. Inclusive, olhe os PCs montados deles.. Sobre Skylake, precisa ser com DDR4 e placa-mãe compatível.. Se vai analisar ambos, analise o conjunto CPU + RAM + Placa-mãe, pra decidir..

 

 

Outra coisa: aonde um Core i5 Haswell tropeçar, um Core i5 Skylake tropeça junto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Revisarei todas as peças na pichau :D, obrigado. Uma dúvida de processadores, caso possa me ajudar, qual você colocaria?
Processador Intel Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600
Processador Intel Core i5-4460 Haswell, Cache 6MB, 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600

A diferença de preço é de R$70,00.
 

@Wesley Marcello Bom... Dei uma pesquisada e a diferença de preço é aceitável. A que selecionei, como citada no post, foi a Fonte ATX EVGA 600W 80 Plus Bronze, queria saber se vale a pena trocar pela Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Marcello Olá Wesley, acho que o autor do tópico está numa situação parecida com a minha, mas a diferença é que já resolvi meu upgrade. A diferença de preço entre o 6600 e o 4600 é de quase R$ 200,00. No geral, o conjunto MB + Processador fica mais caro na sexta geração em relação a geração 4 por uma questão óbvia desse ser um sistema mais atual e com maior opções de upgrade no futuro. 

 

Por experiência própria, fiz umas contas simples: anos passados, eu investi em uma plataforma atual da época, mas só me esqueci do meu perfil de usuário: não sou muito de fazer upgrades. A única coisa que fiz, foi colocar uma placa de vídeo e alterar o HD que queimou. Na prática eu acabei gastando muito mais e acabei não tendo um bom retorno em função disso, talvez se eu realizasse upgrades mais seguidos eu iria desfrutar melhor da configuração que montei, mas isso realmente não é meu perfil. Vale também uma questão de momento, pois em certos momentos existem promoções interessantes.

 

@lordzetros eu peguei esse 4460 porque quando fiz a compra, o 4440 não estava mais disponível e o 4460 estava por R$ 830,00. Agora eu vi que subiu. Também fui nessa placa-mãe citada, mas vou te sugerir olhar no site da TeraByte em um modelo da MSI com chipset melhor (Z97 se não me engano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Marcello O 6400 tá mais barato que o 4440. O 6400 é 2.7Ghz e 1151, isso que complica com as minhas peças... Porque quando monto compatível com 6400 o preço fica bem maior, em questão do restante. Eu acho que o 4440 é um processador aceitável para rodar os jogos por 2/3 anos, sem contar que não vou 'gastar' muito ele, pois não utilizo muito o computador em tempo absurdo (em torno de 3-4 horas e desligo - NO MÁX). Ah, quase me esquecia, eu preservei o 4440 e dobrei a memória da placa de vídeo, acho que já ajuda bastante no desempenho de futuros jogos. E estive olhando também a fonte Corsair 600w comparando com a que tá no post, e realmente ela saiu mais barata, porém a ATX EVGA tem eficiência maior e a diferença de preço é de R$30,00.

@mborba Sim sim... Eu vou ficar com 4440, porque a minha situação tá ao contrário da sua, não tem disponível nos sites que estou querendo comprar a do modelo 4460 (por um preço que não seja tão diferente, já que a diferença é pouca entre ambos). Em relação à placa-mãe, eu já vi essa da MSI e realmente é muito boa, porém o que me deixa desanimado em relação à ela é o consumo de energia. Existe uma diferença grande ou não nesse tipo? Valeu por comentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lordzetros So uma dica, se for de I5 6ª geração, por 90,00 a mais vai de 6500 (3.2 a 3.6 GHz turbo)  ou uns 200,00 a mais 6600 (3.3 a 3.9 GHz)

 

Nao vejo vantagem pegar o 6400 (2.7 a 3.3 GHz)

 

Outra sugestao para placa de video, ao invés de 960, por 300,00 a mais pega logo a 970 (se puder inserir no orçamento obviamente)

 

Modo para Skylake (1151, DDR4)

B150 559,00

Z170 769,00

 

Alem disso, a pichau ja vende os kits do I5 6600 com mobo, processador e memoria por um preço ate razoavel (1.934,00)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lucio Erglis @Wesley Marcello @mborba @RS Faria Qual vocês escolheriam? 
 

Placa de vídeo: Placa de Vídeo Galaxy GeForce GTX960 EX OC 4GB DDR5 128Bits

Memória RAM: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series (2x)

Processador: Processador Intel Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600

placa-mãe: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3H, DDR3, HDMI 4K, SATA 6Gb/s , USB 3.0
Fonte: Fonte ATX EVGA 600W 80 Plus Bronze

HD: HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Gravador: LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X

Gabinete: Gabinete Pcyes Gamer Rhino s/ Fonte Branco 3Fan LED Azul 22590
Preço à vista: 3725,89

------------------------------------------------------------ PC 2 --------------------------

 

Placa de vídeo: PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT

Memória RAM: MMEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB 2666HZ DDR4 CL15  (2x)

Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I5-6500 SKYLAKE 3.2GHZ CACHE 6MB, LGA 1151 HD Graphics 4600

placa-mãe: PLACA MÃE GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151

Fonte: FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE

HD: HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5

Gravador: LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X

Gabinete: Gabinete Pcyes Gamer Rhino s/ Fonte Branco 3Fan LED Azul 22590
Preço à vista: 4060,58

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lordzetros com certeza a opção 2, principalmente pelo fato de 300,00 a mais estar levando a 970 em lugar da 960 (opção 1) e em segundo lugar o Skylake em lugar do Haswell 

 

Detalhe importante, na segunda opção, você escolheu memorias DDR3 mas com o Skylake deve-se usar DDR4, cuidado com este detalhe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lordzetros Olha ae vai da opiniao e bolso de cada um. Jogar jogos é um hobby, jogar jogos atuais em otimas configurações é um hobby caro. A pergunta deve fazer para você mesmo: quer gastar 4.211 para jogar jogos atuais em otimas configurações, mesmo que em 2 ou 3 anos tenha que mudar placa de video?

 

Mundo da informatica  nao para de evoluir, a placa de video top de hoje que custa 1.500,00 / 2.000 sera a mediana de um ano e ela estara custando 900,00 - 1.300,00. Os jogos então, cada vez mais exigindo de configurações parrudas de PC, nunca dara uma tregua, se quer acompanhar de perto toda a evolução dos jogos e novidades, isto sai caro. 

 

Com um pc de 2.500 reais vai conseguir jogar jogos atuais no medium, mas daq a um ano ele tb estara um pouco defasado em relação aos jogos daquela epoca.  Da para acompanhar de perto com configurações mais baixa de grafico. eu tenho uma GTX 760 que ja tem mais de um ano de uso, nao da para rodar jogos atuais no ultra a 120 fps mas estou satisfeito com ela e nao pretendo troca-la no momento, prefiro esperar mais um ano e talvez pegar a 970 que estara mais pbarata, ate la terá ja a 1180 ou 1280 da nvidia mas eu nao pretendo ser o primeiro a comprar a tecnologia que acabou de lançar, prefiro aproveitar as boas ja existentes um pouco mais antigas

 

Se realmente acho necessario gastar 4.211 para jogar os jogos atuais por 2 ou 3 anos? Nao tem como eu te responder isto, é você que tem que saber, é  um bom dinheiro e foi você que trabalhou para o ter e gastar da forma como achar melhor. Prefiro responder que se quer jogar tudo em full tera que gastar isto, agora se quer jogar em medium( o que nao tem problema algum) poderá  gastar um pouco menos. 

 

Pc gamer nao é coisa barata, nunca foi e nunca será. Como eu disse, é um hobby caro mas ninguem é obrigado a faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lordzetros disse:

Placa de vídeo: Placa de Vídeo Galaxy GeForce GTX960 EX OC 4GB DDR5 128Bits

Memória RAM: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series (2x)

Processador: Processador Intel Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600

placa-mãe: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3H, DDR3, HDMI 4K, SATA 6Gb/s , USB 3.0
Fonte: Fonte ATX EVGA 600W 80 Plus Bronze

HD: HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Gravador: LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X

Gabinete: Gabinete Pcyes Gamer Rhino s/ Fonte Branco 3Fan LED Azul 22590
Preço à vista: 3725,89

------------------------------------------------------------ PC 2 --------------------------

 

Placa de vídeo: PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT

Memória RAM: MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB 2666HZ DDR4 CL15  (2x)

Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I5-6500 SKYLAKE 3.2GHZ CACHE 6MB, LGA 1151 HD Graphics 4600

placa-mãe: PLACA MÃE GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151

Fonte: FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE

HD: HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5

Gravador: LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X

Gabinete: Gabinete Pcyes Gamer Rhino s/ Fonte Branco 3Fan LED Azul 22590
Preço à vista: 4060,58

 

Não tem comparação aqui.. O segundo é MUITO melhor, por causa da placa de vídeo.. Se fosse tudo igual, só mudando CPU + MOBO + RAM, até faria sentido..

 

Nesse caso, vai de 2..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Lucio Erglis @Lucio Erglis Obrigado por responderem e estar me ajudando :D. Quase me esqueço de falar, eu não prezo por gráficos e sim 'desempenho', seria mesmo necessário aumentar pra 970 (300 reais)? Irei mantar as config. do PC2, porém estou com um pé atrás da variação do preço por conta da placa de vídeo. Por exemplo: Vou jogar BF3/4 no médio ou low, seria uma grande diferença da 960 - 970 nesse requisito? 
Juro que é a última dúvida e paro de enrolar na decisão, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lordzetros O BF4, com a 960 e este processador, consegue jogar no ultra a 60 fps, eu falo nao por estatistica mas por experiencia propria, tenho a GTX 760 que tem desempenho similar à 960, perde pouca coisa, mas mesmo assim, aliada ao I5 6600, jogo BF4 no ultra com FPS de 60.

 

O BF4 nao é um jogo "atual" que considero, destes atuais estou falando do Black Ops 3, GTA V, Fall out 4, que demandam muita placa e processador, por exemplo.

 

Honestamente, se acha que esta jogando fora estes 300,00 porque nao vai utiliza-los, cara, então tem que seguir teu instinto. Comercialmente e logisticamente falando, investir na 970 vai te dar muito mais chao, mas você tem que ir ate o seu limite que acha q compensa gastar. 

 

Em outras palavras: ao montar um pc, você deve comprar a melhor peça que o seu bolso aguenta, pois independente, ela será superada por outra melhor em 6 meses, é o mundo da informatica. 

 

então firma aonde você acha q esta bom para você e pronto, resolvido. Como eu mesmo lhe disse, uso um GTX 760 2 Gb e nao pretendo troca-la  cedo, pois para mim estou satisfeito, rodando os jogos que gosto numa resolução e fps que me agrada

 

Economicamente falando, estes 300,00 reais lhe darao 60% a mais em processamento

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-970-vs-Nvidia-GTX-960/2577vs3165

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, eu paguei R$3200 em um note da Dell com placa de vídeo offboard, estou com ele a 3 anos e consigo jogar GTA V nele tranquilo, pense bem antes de gastar uma grana dessa na crise atual que estamos, se voce for pensar em uma facul daqui uns 2 ou 3 anos, coloque isso na balança...

 

Hoje com R$4000,00 voce compra um note top de linha que vai durar uns 5 anos e que voce vai conseguir jogar GTA V de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis @Wesley Marcello Muito obrigado, pessoal. Eu sempre saio satisfeito desse fórum por conta dos usuários que participam dessa rede, sinceramente. 
Vou ficar com a 960 de 4 gb mesmo e usarei o processador da 6° geração i5 6500 sky. Em relação ao notebook, eu realmente pensei em comprar um, porém eu prefiro um pc (apesar do notebook ter a vantagem de não ter gastos tanto em periféricos e locomoção), pois sou muito desastrado e esquecido, vou acabar fazendo alguma ***** com o notebook :(. É isso aí, galera. Muito obrigado novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...