Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JeffersonSouusa

Problema com roteador d-link dir 615

Recommended Posts

Boa tarde eu comprei um roteador da D-link, o DIR 615, ele chegou, tive que ir na minha provedora para conseguir um cabo de rede para ligar ele porque n veio, até aí tranquilo.

Quando liguei ele, foi bem simples e específico, conexão DHCP, inseri o nome e senha do wireless, e concluiu a configuração.

Ele funcionou muito bem sem problemas de sexta a domingo a noite, desliguei da tomada o PC e o roteador tb.

Na segunda feira ao ligar, não funcionava a net de jeito nenhum, eu desliguei e liguei ele, resetei as configurações, configurei muitas vezes e nada de voltar a funcionar, até apelei para a solução de rede do windows 10 (que cá entre nós nunca resolve nada).

Atualizei o firmware para o último disponível, pois tirei o roteador e liguei o cabo direto no PC, após atualizar o firmware, ele voltou a funcionar, acreditei ter sanado o problema de vez, mas quando desliguei ele novamente, ai estava o problema de novo.

Na parte de baixo em status, mostra os IPs, DNS, Gateway ETC, ele fica piscando uma hora com os IPs corretos e outra hora tudo com números zero tipo, 0.0.0.0 (como na foto anexada) se desligar da energia de novo seja o PoE ou o roteador, não funciona mais dai tem que ficar reparando a conexão, reiniciando o PC até voltar, a net dá de funcionar e cai, sempre nesse loop, tirei ele ontem a noite para poder usar a net.

Minha internet é via rádio, sai um cabo da antena até um PoE que liga no PC e na energia.

Alguém sabe como posso resolver o problema?

Cabo_Ethernet_PoE_M_1.jpg

dir-615_t1_image_lback.jpg

Sem título.jpg

Editado por JeffersonSouusa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais