Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Kirsch

Pc gamer - quase novo

Recommended Posts

Buenas pessoa, tudo certo?

Um amigo me ofereceu o PC dele, supostamente ele ta com um probleminha que eu acho que sei o que é (aquecimento), mas queria descobrir quanto que vale esse PC. Alguém consegue me dar uma ajuda, pelo menos por cima?

Configuração:

Processador AMD FX 9370 4722MHz
16GB DDR3-1333 SDRAM
placa-mãe Gigabyte GA 970A D3P
Placa de Vídeo ASUS R7 370 Series 2GB
Gabinete CM Storm
Fonte Corsair 500W CX Builder Series ATX12V v2.3 CX500 80 PLUS Bronze
HD 4TB 

Kingston SSDNow V300 Series 120GB SATA 6.0Gb/s 2.5"

Acho que no mais é isso hahaha

Gracias!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Kirsch

Essa placa-mãe suporta no máximo o FX 8370 http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4642

O FX9370, requer uma placa com chipset 990 e que suporte cpus de 220W (são poucos modelos que suportam).

E o HD de 4TB custa na casa dos R$1000,00 pra cima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz Bahh

Eu olhei direto nesse site aqui: http://www.game-debate.com/hardware/index.php?pid=1876&moboList=FX-9370

E a princípio essa placa-mãe suportaria essa FX.. Ir contra o site oficial é complicado, e agora? Não sou entendido o suficiente nessa parte de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse processador é uma churrasqueira com péssimo custo x benefício, por quê?

1-Requer uma placa-mãe de 220W, como essa: http://www.kabum.com.br/produto/39398/placa-mãe-asus-p-amd-am3-atx-m5a99fx-pro-r2-0-4xddr3-usb-3-0-boost-proc-220w-porta-serial-conector-tpm-sli-cfx-bios-uefi/?tag=am3+%20220w

2-Não passa de um FX-8350 com overclock.

3-Gasta muita energia e esquenta muito, exige uma boa placa-mãe, bom cooler, bom gabinete, boa fonte, etc.

4-Desempenho muitas vezes inferior a um Core i5, nem chega perto de um Core i7 na maioria das atividades.

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Kirsch Essa placa-m~ea tem duas versões (1.0 e 2.x) 

versão 2.x http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=5193 continua não suportando.

Mas pode entrar em contato com suporte da gigabyte e confirmar com eles a dúvida relativa a este CPU com este modelo de placa-mãe, mas eu acho que não dá suporte...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Leonardo Kirsch disse:

@ApoloBrz Bahh

Eu olhei direto nesse site aqui: http://www.game-debate.com/hardware/index.php?pid=1876&moboList=FX-9370

E a princípio essa placa-mãe suportaria essa FX.. Ir contra o site oficial é complicado, e agora? Não sou entendido o suficiente nessa parte de hardware.

Esse site não é oficial, é um site de notícias e debate sobre games e hadwares.

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz Saquei, vou tentar entrar em contato pra verificar mesmo.. mas, considerando que precise trocar a placa-mãe, acha que vale comprar mesmo assim? Pelo que ele me disse, gastou uns $3500 em peças novas esse ano, creio que me cobraria algo em torno disso.

O que vocês dariam nesse pc?

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Kirsch Se fosse você venderia todas essas peças separadamente e investiria num kit da Intel 4ª geração ou 6ª geração com DDR4, ou esperaria os novos Zen da AMD que estão por vir, processador AM3+ não vira mais hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Gurizada,

Ele trouxe o PC aqui pra eu dar uma testada, ele ta funcionando de boa, abri os jogos e não aconteceu problema nenhum. Estou passando uns testes de estresse pra ver o que rola. 

Essa incompatibilidade do processador com a placa-mãe geraria que tipo de problemas? Deveria rodar tranquilo assim? Pergunto porque realmente nunca vi nada do gênero.

@guilhermeGB Então, é que a ideia não é pegar pra me incomodar e sim aproveitar pra comprar, se estiver barato, e dai ajeitar o que precisa. Tenho a possibilidade de negociar com ele explicando que vou precisar mudar X ou Y e que isso vai me custar caro.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Kirsch É meio arriscado usar essa placa-mãe num processador de 220W, mas se quiser fique com ela por sua conta e riscos, você pode danificar o processador e/ou a placa-mãe. Quanto ele tá pedindo no PC?

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Então, a princípio ele me ofereceu pelo que gastou (R$ 3800,00) e disse que eu poderia descontar o valor que tivesse que gastar na placa-mãe nova, sendo que comentei com ele que é uns R$ 1000,00 uma compatível.

A melhor opção seria trocar direto e usar essa placa-mãe em algum outro pc, isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$3.8K você monta algo melhor que esse PC aí, tipo isso: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-deimos-lv1-i5-4690-gtx-960-h97m-8gb-1tb-500w-pcyes-fox-box

E não terá que trocar nada, além de economizar mais energia, ter temperaturas mais baixas, e GTX 960 > R7 370.

Com 4K você monta algo mais custo x benefício, caso tenha essa grana: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-gamer-dark-pumpkin-i5-4460-gtx-970-8gb-b85m-1tb-500w-thermaltake-h13-box

GTX 970 é 40-50% superior à GTX 960 e quase 2x superior à R7 370.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGBEssa i5 4460 é superior ao FX 9370?

Minha ideia era adaptar essa PC aqui, colocar uma placa-mãe parruda e depois, quando bater a necessidade, botar uma placa de vídeo melhor, meu medo é pegar e comprar um PC todo novo e acabar emperrando por falta de tecnologia na placa-mãe ou processador daqui 2 anos. Lembrando que o meu foco é 100% games.

Uma opção barata é colocar uma placa-mãe mais fraca, mas que seja compatível com o processador.. Me falaram numa loja aqui de Porto (HardStore) que tem uma ASUS por R$ 370,00 que seria compatível.. Aí acabaria gastando algo próximo de R$ 3200,00 nesse PC aí.

Editado por Leonardo Kirsch

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Kirsch Core i5 roda qualquer game atual numa boa, como eu disse antes, o FX-9xxx faz quase o mesmo que o i5 esquentando mais e gastando 2.5x mais energia, quase ninguém recomenda FX-9xxx, tem que ser muito fanboy da AMD ou leigo para indicar um processador desses pra alguém. Olhe o comparativo entre um i5 4690 e FX-9590: http://www.anandtech.com/bench/product/1289?vs=1198

Em atividade single-thread o i5 ganha com folga, em algumas atividades multi-thread o i5 perde mas fica bem encostado.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Então acho que a melhor opção é montar um gastando esses R$ 4.000,00 mesmo.. Vou dar uma olhada no site da Pichau e ver que combinação fica boa. Não sou fâ de comprar esses PCs montados assim hahaha Antigo preconceito.. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Kirsch É, tem muitas empresas sacanas que montam PCs ruins (configuração mal montada e peças de má qualidade) e cobram preços absurdos, por isso muita gente tem pé atrás hoje em dia. Mas a Pichau, assim como a Terabyte montam PCs de qualidade com ótimos preços, se quiser pode até montar seu próprio PC no site que eles te enviam pronto pra usar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dizem dessa configuração? Coloquei umas memórias meia boca porque isso consigo só trocar aqui com o meu amigo na parceria hahaha  Sairia por R$ 4.358,19 já com o desconto deles. 

FbF9ID6.png

Compartilhar este post

Link para o post

Esse SSD é ruim, se for pra pegar ele melhor ficar sem, só de tirar ele já economiza uma grana. E não pegue memórias "meia-boca", memórias de PC gamer esquentam demais, memórias sem dissipador podem fritar, e Multilaser só fabrica produtos de baixa qualidade, fique longe.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Pensei nesse SSD só pro SO mesmo, nem assim? hahaha

Sobre as memórias, eu tenho 2 memórias de 8GB gamers aqui, a ideia é só comprar pra trocar depois mesmo. Nem precisaria comprar na verdade. Quanto a placa de vídeo, processador e placa-mãe, acha que fica bom essa config? Tem mil opções e variações das mesmas placas, pra quem não é ligado é um horror hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Kirsch Sim, o resto tá bom. Acontece que esse SSD não é dos mais rápidos, dizem que dá quase na mesma de um HD. Se quer algo realmente bom, vá no Samsung EVO 850, encontrado na Kabum ou Mercado Livre.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais