Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erros após overclock radeon r7 240


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui então peço desculpa desde já se estiver perguntando no lugar errado...

 Há mais ou menos uma semana eu fiz um over na minha Radeon R7 240 com o MSI afterburner, depois disso para cá, os jogos crasham, os navegadores crasham, everything crasha, as vezes da uma mensagem de "O driver de video parou de funcionar e se recuperou" e as vezes da tela azul, ta uma jossa de uma carroça
Não sei mais o que fazer, já reinstalei os drivers, resetei as configs no msi, desinstalei ele, apaguei do registro, até reverti (formatei) o pc e nada :/ 
To com medo de que seja um problema físico, alguém?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aumento de 100Mhz no Core Clock de uma placa de vídeo com 700Mhz resulta num aumento de quase 15%, isso já é um pouco forçado, aumentar a tensão força ainda mais. Eu consegui fazer um OC na minha de quase 15% sem precisar aumentar a tensão, o aumento foi de 1058Mhz para 1200Mhz, mas só de aumentar a tesão, independente do clock (pode ser até no clock padrão), já começo a ter erros no driver ao fazer um teste de stress. Veja se consegue testa-la em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema descoberto!
Não era o over que estava bugando meu pc, depois das mensagens:
MEMORY_MANEGEMENT e DRIVER_IRQC_NOT_LESS_OR_EQUAL, eu tive certeza que era memoria,
tinha quatro pentes, 3 de 2gb e 1 de 8gb, foi só tirar o de 8gb que tudo voltou a funcionar
Engraçado que mesmo sendo da mesma marca e tensão elas conflitam '-'
Att

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 17/05/2016 às 17:06, Jefferson shadow disse:

Olá, sou novo aqui então peço desculpa desde já se estiver perguntando no lugar errado...

 Há mais ou menos uma semana eu fiz um over na minha Radeon R7 240 com o MSI afterburner, depois disso para cá, os jogos crasham, os navegadores crasham, everything apresenta problemas, as vezes da uma mensagem de "O driver de video parou de funcionar e se recuperou" e as vezes da tela azul, ta uma jossa de uma carroça
Não sei mais o que fazer, já reinstalei os drivers, resetei as configs no msi, desinstalei ele, apaguei do registro, até reverti (formatei) o pc e nada :/ 
To com medo de que seja um problema físico, alguém?  

estou com o mesmo problema mas nem fiz overclock nem nada quando eu coloco o uso da gpu em mais de 40% ela desliga e se recupera, ja tentei de tudo e nd funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...