Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ANTONIVAL SANTOS

Tv samsung modelo ln32b530p2mxzd desligando apos 10 minuto

Recommended Posts

olá amigo, venho aqui pedir uma ajuda a vocês pois peguei aqui uma TV LCD da marca samsung,  eu ligo e ela funciona de 10 a 15 minutos e desliga, eu já troquei  todos os capacitores eletrolíticos da fonte e ela continua a desliga o que pode estar acontecendo. 

O modelo dela é LN32B530P2M.

Desde já agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola  Bcpetronzio 

quando ela desliga ai eu tiro da tomada ,espero mais ou menos 1 minuto e ligo novamente, ela liga  mas depois de uns 10 minuto ela volta a desligar.

vou verificar o que você falou e volto pra dizer o resultado

a placa da fonte é essa  ai da foto. 

placa-da-fonte-samsung-ln32b530-bn44-00300a-inverter-11373-MLB20042594668_022014-O.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que esta ocorrendo é por desarme da fonte, ela não esta simplesmente desligando, ela esta desarmando!

Além das soldas, verifique se não tem resistores com sinal de superaquecimento, e também reforça a possibilidade de alguma lâmpada ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo  Bcpetronzio.

revisei as soldas e estão boas, os resistores não tem sinal de superaquecimento.

eu retirei a placa da fonte e liguei ela fora, sem conectar ao LCD sem conecta as lampadas, só a fonte e a placa de vídeo dai passou 30 minutos ligado e voltou a desamar.

voltei a analisar a fonte, e encontrei um transistor SMD com um  dos terminais solto, dai soldei esse terminal e quando montei  e liguei  não apareceu mas imagens só tinha áudio, dai voltei a soltar o terminal e a TV voltou a ter imagens  mas continua na mesma desarmando.

e eu não tenho o esquema dela já procurei na net e não achei.

não sei mas o que fazer.  

Compartilhar este post

Link para o post

Você testou esse transistor com terminal solto?

Talvez o defeito esta ai, ele pode estar com fuga ou em curto....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais