Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv samsung modelo ln32b530p2mxzd desligando apos 10 minuto


Posts recomendados

olá amigo, venho aqui pedir uma ajuda a vocês pois peguei aqui uma TV LCD da marca samsung,  eu ligo e ela funciona de 10 a 15 minutos e desliga, eu já troquei  todos os capacitores eletrolíticos da fonte e ela continua a desliga o que pode estar acontecendo. 

 O modelo dela é LN32B530P2M.

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola  Bcpetronzio 

quando ela desliga ai eu tiro da tomada ,espero mais ou menos 1 minuto e ligo novamente, ela liga  mas depois de uns 10 minuto ela volta a desligar.

 

vou verificar o que você falou e volto pra dizer o resultado

a placa da fonte é essa  ai da foto. 

placa-da-fonte-samsung-ln32b530-bn44-00300a-inverter-11373-MLB20042594668_022014-O.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Isso que esta ocorrendo é por desarme da fonte, ela não esta simplesmente desligando, ela esta desarmando!

Além das soldas, verifique se não tem resistores com sinal de superaquecimento, e também reforça a possibilidade de alguma lâmpada ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo  Bcpetronzio.

revisei as soldas e estão boas, os resistores não tem sinal de superaquecimento.

eu retirei a placa da fonte e liguei ela fora, sem conectar ao LCD sem conecta as lampadas, só a fonte e a placa de vídeo dai passou 30 minutos ligado e voltou a desamar.

voltei a analisar a fonte, e encontrei um transistor SMD com um  dos terminais solto, dai soldei esse terminal e quando montei  e liguei  não apareceu mas imagens só tinha áudio, dai voltei a soltar o terminal e a TV voltou a ter imagens  mas continua na mesma desarmando.

e eu não tenho o esquema dela já procurei na net e não achei.

 não sei mas o que fazer.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...