Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em gerador de carta


Posts recomendados

http://www.yugiohcardmaker.net/

 

O site acima é um gerador de cartas, e eu preciso fazer um, tentei com php e java script, deu certo mas não ficou muito bom pois sou novo na área de programação Web, alguém poderia me ajudar e falar qual o código que uso para poder fazer o mesmo esquema de digitar dados em um formulario e esses dados aparecerem na carta? Outra duvida é qual o codigo da carta também? Desde já agradeço à todos pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe De Souza Ferreira Olá,

Primeiramente seja bem vindo no nosso Fórum!

Um código pronto 100% é um pouco difícil, mas podemos te dar um norte e ajudar a implementar seu código.

 

Inicialmente poderias explicar como tentou fazer, informar o que não ficou bom... que tipo de erros deu, se possível o código que tentou.

 

O gerador é de nível intermediário pois exige que saiba manipular os elementos pelo DOM no javascript, envolve o possível uso da técnica ajax(requisição assíncrona),envolve a parte back-end na qual o php é responsável por receber os dados do formulário.

 

Basicamente, o preview da carta é uma imagem jpg, gif ou png. usada como background de um elemento. Dentro deste elemento tem a estrutura da carta, o posicionamento da imagem central, os textos e etc.

 

Usando o inspecionar(Ctrl + Shift + I) na carta, verás que a carta é uma tabela. É a antiga técnica de criação de layouts. Recomendo usar DIV.

 

Quando se clica no botão gerar, provavelmente aciona uma requisição assíncrona(ajax) e insere os dados do formulário dentro dos elementos.

 

É bem fácil usar o ajax em jQuery. 

Pesquise sobre as funções $.ajax()  e seus atributos.

 

Bom esta é a parte interativa.

Ainda existe a parte do banco de dados, na qual os dados vindo dele populam os elementos do tipo SELECT como o card type, level e etc. o php será usado para popular estes elementos.