Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Saulo Fachi

Watercooler nao circula agua

Recommended Posts

Boa tarde, galera

Eu tenho um watercooler Seidon da CoolerMaster 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

e ontem, do nada, meu computador desligou. Liguei novamente, mal iniciou e ja desligou de novo. abrir para verificar.

hora que encostei, a magueira que sai da bomba para o radiador do watercooler estava muito quente (cerca de 90 - 100ºc) e a outra fria, aparentemente a mangueira que volta para a bomba. O normal seria a água estar, pelo menos, morna.

então, eu troquei pelo cooler que veio com o processador, e ta funcionando normal, barulhento, mas esta funcionando. E sim, sou muito sortudo de nao ter torrado o processador.

Faz um ano e um mês que comprei o watercooler, ou seja, não tenho mais garantia e a assistencia da coolermaster é em são paulo.

Alguem sabe o que posso fazer para resolver este problema? alguem ja teve um problemas deste? 

algume ja abriu um destes watercoolers? 

nao estou afim de enviar para assistência.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns reclamam da bomba (pump) do Seidon, alguns dizem que o problema aparece quando o sistema ainda está "frio" e o pump não é acionado corretamente e leva a um defeito prematuro. Outros comentam que quando entra ar no sistema o pump não funciona corretamente e se entra ar, é possível que o líquido tenha evaporado ficando sem fluído para circular.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já que ele está desmontado, ligue a bomba em um molex avulso da fonte (12v) e veja como ele funciona. Tente descobrir o que está acontecendo, se ela está funcionando, se o líquido parece correr, se você balançar o radiador faz barulho, se você colocar a bomba acima do radiador faz barulho de bolha, etc, etc, etc.

Tente isolar o problema.

Editado por Contiusa
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei, a garantia do Seidon 120 com a Cooler Master é de 2 anos.

É possível que a bomba esteja com defeito e o melhor seria fazer o rma.

Qual é a sua placa-mãe, e em que conector foi usado para ligar a bomba?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais