Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook gamer qual é melhor?


Posts recomendados

Olá galera, estou com uma dúvida pra comprar um notebook gamer

 

Andei pesquisando em dois sites, A Dell e Avell (empresa dedicada apenas em notebook gamer, nunca vi ninguém falar dessa empresa, mas procurei na internet e várias pessoas elogiaram e tem até alguns artigos na techtudo falando na linha top deles)

Só que fiquei bem em dúvida em qual deles comprar, o valor são parecidos e as configurações mudam pouca coisa de um pro outro

Vou passar a configuração e valores de cada um e vocês me digam na opinião de vocês qual compensa mais e por que achou isso

 

Avell - Titanium B155 FIRE V3

 

Placa de Video - NVIDIA GeForce GTX 950M GPU (2GB dedicado)
Processador - i5 Skylake 6300HQ (6Mb cache até 3.2 GHz)
Memória - 8GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHz) / (2x4 GB)
Disco Rígido - HD 1TB  7200 RPM
Unidade Óptica - Leitor/Gravador DVD 8X DVD+R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software
Tela (LCD) - 15,6" FullHD (1920x1080p) 16:9 LED-Backlit - (Matte)
Wireless - Intel Wireless-AC 3165 Wi-Fi+Bluetooth Combo

Sistema Operacional - Não vem. (Vou formatar para Windows)
Garantia - 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças

Valor - 5110,00   ///  No Boleto - 4599,00

http://avell.com.br/notebooks-para-jogos/titanium-b155-fire-v3#go-to-product-options-wrapper

 

 

Dell - Inspiron 15 Serie 7000 Gaming Edition

 

Placa de Video - NVIDIA GeForce GTX 960M, 4GB, DDR5
Processador - i5 Skylake 6300HQ (6Mb cache até 3.2 GHz)
Memória - 8GB, Single Channel, DDR3L, 1600MHZ (1x8GB)
Disco Rígido - HD 1TB (5400RPM) + Cache Flash incorporado de 8GB
Unidade Óptica - Não tem.

Tela (LED) - FullHD retroiluminada (1920x1080p) 15,6" com antirreflexo
Wireless - Dell Wireless 1820 WiFi 802.11ac + Bluetooth 4.0 (2x2) (2.4/5.0 GHZ)
Sistema Operacional - Ubuntu Linux 14.04 SP1 (vou formatar para Windows) 

Garantia - 1 ano de garantia no local

Valor - 5298,72   ///   No Boleto - 4820,00

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7559-laptop/pd?oc=cai7559u1715715br020&model_id=inspiron-15-7559-laptop

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma dúvida, mas estou me decidindo pelo Dell... Por quatro razões:

 

1. preço da Dell está bem melhor, já vem com Windows e AT mais consolidada.

2. Dell é bem mais bonito e com design mais discreto. Como pretendo usar o note na rua o Avell chamaria muito a atenção.

3. O Dell tem o dobro de memória de vídeo. Se o objetivo é jogar, isso fará MUITA diferença.

4. Dell vem com um único pente de 8GB de RAM e um slot livre. O Avell ocupa dois slots e o upgrade exigirá a compra de dois pentes ao invés de um.

 

A diferença principal entre os dois está no barramento da memória. O Dell conta com RAM DDR3L de 1600MHz, o Avell DDR4, mas na prática espetando mais um pente de 8GB ativa o dual channel do processador e ele passa a operar a 3200MHz. Esse upgrade é bem fácil e os pentes são baratos. 

 

O processador de ambos é o mesmo. E visto que a controladora de memória é on-die, capaz que o Dell até suporte DDR4, mas precisa testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...