Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não dá boot, não recupera.


Ir à solução Resolvido por Sennin Kakashi,

Posts recomendados

Boa noite a todos.

 

Instalei o easybcd para selecionar o boot entre dois SO's. Agora nã preciso mais disso e formatei o HD para utilizar com apenas um SO.

Ao inserir o cd do windows 7 ele aparece "windows is loading files", no entanto não aparece aquela tela azul onde eu poderia tentar recuperar.

Ao invés disso aparece uma tela preta com a mensagem:

 

"windows failed to start a recent hardware or software change might be the cause

 

File: \windows\system32\boot\winload.exe

Status: 0xc0000001

Info: The selected entry could not be loaded because the application is missing or corrupted."

 

Peço ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito simples: você PENSA que está dando boot pelo CD, mas na verdade não está.

Analise e veja qual é o seu problema: unidade de CD com defeito, mídia defeituosa, faltou ajustar a prioridade de boot na bios, você está esquecendo de apertar uma tecla quando solicitado, enfim, alguma coisa está falhando e você não percebeu.

E, contra a sua vontade, o PC está tentando dar boot pelo HD (ou por outro dispositivo, que não o CD).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o drive de cd e o proprio cd não estivessem bons, por que apareceria "windows is loading files"?

E outra, usando o mesmo cd eu retirei o hd e coloquei em outro pc, ali eu consegui instalar, mas quando retorno o hd pro seu lugar original e ele simplesmente não inicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a unidade de dvd está ok, a mídia está ok e a 1a. opção de boot selecionada na bios é pelo CD, então você está esquecendo de pressionar uma tecla, quando aparece a mensagem: "Pressione qualquer tecla para iniciar pelo cd".

Ou tem algum cabo desconectado ou com mau contato.

O problema que você está visualizando na tela é o HD sem boot.

Isso pode ser reparado iniciando o PC pelo CD do Windows (da mesma versão, é claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Rocodojos 1-Msg que tá carregando os arquivos não assegura que o CD, nem o leitor de CD estejam 100% saudáveis.

2-Put@ gambiarra isso de tirar o hd e botar em outra máquina p instalar o SO. Isso inclusive pode ser motivo de corromper algum arquivo que na prática esculhamba o SO a rodar normal.
3-Ainda recomendo tentar com pendrive (já que é algo que você não tentou)
4-Concordo com o @Wal SJC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui. Tentei fazer a instalação pelo pendrive, mas depois que reiniciava ele dava um erro pedindo para refazer a instalação. Decidi retirar o drive de dvd do meu pc e colocar nesse outro, pois eu havia conseguido instalar com ele anteriormente. Funcionou.

No entanto os outros drives de dvd estavam ruins de fato. Mas como eu poderia saber, se ele estava reconhecendo o dvd e lendo, ao menos a parte inicial.

Bom, de qualquer forma problema resolvido.

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2016 às 20:22, Sennin Kakashi disse:

@Rocodojos 1-Msg que tá carregando os arquivos não assegura que o CD, nem o leitor de CD estejam 100% saudáveis.

2-Put@ gambiarra isso de tirar o hd e botar em outra máquina p instalar o SO. Isso inclusive pode ser motivo de corromper algum arquivo que na prática esculhamba o SO a rodar normal.
3-Ainda recomendo tentar com pendrive (já que é algo que você não tentou)
4-Concordo com o @Wal SJC

Por isso que mencionei isso aí em cima antes.
Que bom que resolveu, já pode fechar o tópico com "resolvido" (ao escolher a melhor resposta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rocodojos disse:

Finalmente consegui. Tentei fazer a instalação pelo pendrive, mas depois que reiniciava ele dava um erro pedindo para refazer a instalação. Decidi retirar o drive de dvd do meu pc e colocar nesse outro, pois eu havia conseguido instalar com ele anteriormente. Funcionou.

No entanto os outros drives de dvd estavam ruins de fato. Mas como eu poderia saber, se ele estava reconhecendo o dvd e lendo, ao menos a parte inicial.

Bom, de qualquer forma problema resolvido.

Obrigado a todos pela ajuda.

Como eu te falei no início, você "pensou" que estava dando boot pelo CD, mas na verdade não estava.

Já aconteceu comigo, por isso fico "esperto" com esse tipo de "pegadinha" que o hardware nos aplica de vez em quando.

Que bom que deu tudo certo no final!!!

Disponha quando precisar!

E sempre que achar alguma informação útil, clique em "Curtir".

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...