Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, mas não da boot


Posts recomendados

Olá Guys. Estou com um problema que está me deixando um pouco irritado! :mad:

Meu PC é um pouco antigo, nada além mais do que 9 anos que o tenho, porém somente com 6 ou 7 anos de uso.

Em 2014, eu me mudei para uma nova cidade, e esse PC  ficou encostado na minha antiga casa. Esses dias quando fui pra SP, cidade onde residia, resolvi trazê-lo para arrumar e usar (Não me julguem pela idade desse pc, ao meu ver ele ainda é bom :P).

Ai vieram uma enxurrada de problemas: 

-Primeiro: Eu descobri que a fonte que estava nele havia queimado, resolvi este problema substituindo por uma com a metade da potência para ver se ainda funcionava e consequentemente, tentar formatá-lo. Até ai deu tudo certo e foi fácil resolver. Acrescentando: Eu comprei uma nova fonte recentemente e instalei ela no gabinete pra usar.

-Segundo: Há três dias com a nova fonte instalada eu percebi que o processador e a placa de vídeo estavam superaquecendo. Resolvi trocar a pasta térmica do processador e na placa de vídeo eu me conformei com a temperatura um tanto absurda... :(

Depois de trocada a pasta térmica do processador, eu resolvi ligar para ver se surtiram efeitos. Mas ai o PC parou de dar BOOT, ele nem aparecia as primeiras telas quando liga (tela da fabricante da bios, da placa-mãe, etc...). mexe dalí, mexe daqui, mexe acolá, eu magicamente consegui dar boot, sem HD, sem Driver de CD/DVD, só a placa, processador, memória RAM e a placa de vídeo.:huh: E como vocês sabem, quando liga sem HD ou qualquer outro dispositivo de armazenamento que contenha um S.O., na tela aparece aquela mensagem de que não foi encontrado o tal sistema operacional... :mellow: Nesse momento foi um alívio, pois eu li em fóruns que quando a Placa liga mas não dá imagem e nem bipa (Esqueci de incluir essa parte :mellow:), é sinal de que a placa-mãe foi pro céu.

Nem sei se eu estou esquecendo nada, enfim, alguém tem ideia do que seja?

Um capacitor estufado? Conector IDE ou cabo flat danificados? placa-mãe danificada? Falta de potência da fonte? Memórias RAM em conflito? Processador com problema? O que pode ser? Se puderem me ajudar ficarei eternamente grato! :)

 

-------INFORMAÇÕES DO HARDWARE-----------

-placa-mãe: ASUS P5LD2-X (Não é a 1333)

-Processador: INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13 GHZ

-Memórias: 2x 2GB DDR2 533 (NÃO CONSIGO IDENTIFICAR A MARCA)

-Fonte: Bluecase 500W BLU 500-K ATX

-Placa de vídeo: NVIDIA 8400 GS 512 MB (EU ACHO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...