Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ClaudioON

Computador liga, mas não da boot

Recommended Posts

Olá Guys. Estou com um problema que está me deixando um pouco irritado! :mad:

Meu PC é um pouco antigo, nada além mais do que 9 anos que o tenho, porém somente com 6 ou 7 anos de uso.

Em 2014, eu me mudei para uma nova cidade, e esse PC  ficou encostado na minha antiga casa. Esses dias quando fui pra SP, cidade onde residia, resolvi trazê-lo para arrumar e usar (Não me julguem pela idade desse pc, ao meu ver ele ainda é bom :P).

Ai vieram uma enxurrada de problemas: 

-Primeiro: Eu descobri que a fonte que estava nele havia queimado, resolvi este problema substituindo por uma com a metade da potência para ver se ainda funcionava e consequentemente, tentar formatá-lo. Até ai deu tudo certo e foi fácil resolver. Acrescentando: Eu comprei uma nova fonte recentemente e instalei ela no gabinete pra usar.

-Segundo: Há três dias com a nova fonte instalada eu percebi que o processador e a placa de vídeo estavam superaquecendo. Resolvi trocar a pasta térmica do processador e na placa de vídeo eu me conformei com a temperatura um tanto absurda... :(

Depois de trocada a pasta térmica do processador, eu resolvi ligar para ver se surtiram efeitos. Mas ai o PC parou de dar BOOT, ele nem aparecia as primeiras telas quando liga (tela da fabricante da bios, da placa-mãe, etc...). mexe dalí, mexe daqui, mexe acolá, eu magicamente consegui dar boot, sem HD, sem Driver de CD/DVD, só a placa, processador, memória RAM e a placa de vídeo.:huh: E como vocês sabem, quando liga sem HD ou qualquer outro dispositivo de armazenamento que contenha um S.O., na tela aparece aquela mensagem de que não foi encontrado o tal sistema operacional... :mellow: Nesse momento foi um alívio, pois eu li em fóruns que quando a Placa liga mas não dá imagem e nem bipa (Esqueci de incluir essa parte :mellow:), é sinal de que a placa-mãe foi pro céu.

Nem sei se eu estou esquecendo nada, enfim, alguém tem ideia do que seja?

Um capacitor estufado? Conector IDE ou cabo flat danificados? placa-mãe danificada? Falta de potência da fonte? Memórias RAM em conflito? Processador com problema? O que pode ser? Se puderem me ajudar ficarei eternamente grato! :)

-------INFORMAÇÕES DO HARDWARE-----------

-placa-mãe: ASUS P5LD2-X (Não é a 1333)

-Processador: INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13 GHZ

-Memórias: 2x 2GB DDR2 533 (NÃO CONSIGO IDENTIFICAR A MARCA)

-Fonte: Bluecase 500W BLU 500-K ATX

-Placa de vídeo: NVIDIA 8400 GS 512 MB (EU ACHO)

Editado por Wesley Marcello

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais