Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robertinho Coelho

Notebook desligando

Recommended Posts

Tenho um notebook positivo com Windows 7 e está desligando quando uso ele para algo que force ele, mesmo que seja um jogo leve, ele é bem refrigerado, ele apaga do nada a luz do Power fica acesa e a luz do mouse também, o engraçado é que tipo se vou baixar algo da Internet pesado ele fica o dia inteiro baixando e não desliga então não sei mais o que pode ser, desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola este seu problema parece muito com o que eu ja tive, o famoso problema com BGA.

o notebook ao esquentar, superaquece o chipset que provoca o derretimento da solda que o fixa, causando falhas de contato no chip gráfico e com isso fazendo com que o notebook não exiba nenhum sinal de vídeo.

Se for realmente isso dependendo da marca ficara muito caro, no meu caso era um HP ficou em $500 reais na época, e sinceramente me arrependo muito de ter gasto esse dinheiro por que o reparo não ficou legal. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

@Robertinho Coelho Baixar (dependendo do que você usa), não vai forçar igual a jogos.

Ele é bem refrigerado, mas você nota ele quente? Mais quente do que quando você usa ele o dia inteiro?
Normalmente isso indica ser a máquina se auto-desligando pra não passar da temperatura limite estipulada.
É aconselhável postar a configuração da máquina e o nome do jogo (pra galera que entende mais comentar).

Compartilhar este post

Link para o post

O chipset eu noto que esquenta um pouco sempre antes de apagar, troquei a pasta termica mas isso me disseram que não tem nada a ver, o jogo é legend online bem leve na Internet mesmo, eu abri o fundo e deixo aberto agora com o ventilador nele ai da para ver video no YouTube sem problema, mas se desligar o ventilador não vai nem 5 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais