Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FernandoMunhoz

Ativar virtualização processador intel

Recommended Posts

Olá, tenho um notebook i3 m,  preciso ativar o Vt-X para rodar o emulador do android studio, na bios não me da a opção para ativar a virtualização, alguém poderia me ajudar com esse problema? 

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FernandoMunhoz disse:

Olá, tenho um notebook i3 m,  preciso ativar o Vt-X para rodar o emulador do android studio, na bios não me da a opção para ativar a virtualização, alguém poderia me ajudar com esse problema? 

Obrigado

Se não veio ativada por padrão e na bios não tem opção para ativar, a única solução seria atualizar para uma bios que tenha opção para ativar. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Ola, tentei usar o CPU-Z pra descobrir o modelo da placa-mãe mas não consegui nada, será q é porque é notebook? na aba mainboard ele so me da assim : Chipset Intel Havendale/Clarkdale Host Bridge

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, FernandoMunhoz disse:

@Wal SJC Ola, tentei usar o CPU-Z pra descobrir o modelo da placa-mãe mas não consegui nada, será q é porque é notebook? na aba mainboard ele so me da assim : Chipset Intel Havendale/Clarkdale Host Bridge

Pode ser que o integrador oculte o real fabricante, isso é comum de acontecer.

Mas tente usar o AIDA64 ou o Speccy, que são melhores na identificação de hardware.

Ou procure no site do fabricante do note, se há bios mais recentes e com mais recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso habilitar a função de virtualização no meu notebook, mas quando entro na bios a opção "advanced" n aparece, como faço para habilitá-la, ou se há outra forma. meu notebook é um Gateway NE56R, windows 10 pro, i5. ja olhei e ele possuia a possibilidade de virtualização. Alguém teia uma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais