Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook reiniciando após instalação de ram


Posts recomendados

Boa noite galera, 

 

Seguinte, comprei um pente novo de 4gb, ddr 3 1333 MHz.

Mas quando a instalo no slot, o notebook fica reiniciando sem parar durante o boot.

A memória está de acordo com o manual do fabricante.

Coloquei até o windows 10 para ver se resolvia o problema.

Tentei dar boot com memorytest para fazer uma checagem, mas ele reinicia mesmo no memtest. 

 

Já tentei, colocar ele sozinho, em outro slot, com um pente antigo com outro. Fiz todas combinações possiveis mas nada.

Os drivers estão atualizados.

 

Não sei mais o que fazer. Gostaria de uma ajuda. Agradeço quem puder ajudar.

Meu notebook é um Itautec W 7430.

Alguma informação que não chequei antes da compra?

 

Obrigado pessoal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta:

 

Bem, meu notebook é um Itautec W7430

Processador: Core i3 380 M - 2,53 GHz - Socket 989 rPGA

placa-mãe: Intel W7430 - Chipset: Havendale/Clarckdale Host Bridge

BIOS: INSYDE Q3I21

RAM Atual: DDR 3 - 3GB (1 pente de 1GB e 1 de 2 GB) - As duas são: PC3 - 10700 (667 MHz)

No momento tenho instalado o windows 10 64 bits. Achei que resolveria o problema, mas estou pensando em voltar pro 7.

 

A memória nova que comprei é uma Kingston 4GB DDR 3 - 1333 MHz PC 3 - 10600

 

Segue um print do manual do fabricante.

 

Obrigado pela ajuda pessoal.

 

manual w7430.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tentei instalar a memória novamente no Windows 10 e apareceram 2 erros:

Primeiro apareceu: SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED

Aí após o PC reiniciar apareceu: MEMORY_MANAGEMENT.

 

Procurei a respeito mas não consegui concluir nada.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Izeppato Del Priore Não to achando as informações da sua placa-mãe pra saber se as memórias são compatíveis.

Deixa eu ver se entendi.

1-O pc veio com 2 memórias (1x1GB + 1x2GB)?

2-você disse que a memória nova é Kingston DDR3 de 4GB, mas não disse a marca das memórias antigas.

3-Depois de responder 1 e 2 diga como você fez com as memórias ao dar erro/reinicar/etc (ex.: 1x1GB + 1x4GB).

4-Pelo que entendi as 2 memórias antigas são 667 MHz e a nova é o dobro 1333Mhz. Certo?

5-Nem procurei pelos bugs, mas parece que é incompatibilidade de memórias (se não me engano, certos pcs podem requerer formatação ou um CLEAR CMOS ao trocar de memória).

6-Nunca usei o w.10, mas uso o w.8.1 e pretendo voltar para o 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sennin Kakashi Obrigado pela ajuda.

 

Então, vamos as respostas:

1- Sim, pc veio com essas duas memórias. (1x1 GB + 1 x 2GB)

2- A marca das memórias antigas é SMART Modular.

3- Então, eu tentei todas combinações possíveis. Tentei somente a nova, a nova com a de 1 gb, a nova com a de 2 gb. E o erro continuava.

4-Então, posso estar errado, mas o fato dela ser ddr não dobra o valor do clock? Um pente ddr 667 = uma frequencia de 1333 mhz. É isso mesmo ou estou viajando?

5-Quanto a formatação, acabei de fazer um pendrive bootavel com o ubuntu pra ver se ele reconheceria a memoria, mas ele reinicia tb.

 

O mais estranho é que quando eu coloco o pente, a bios reconhece que tem um pente de 4GB ali. Mas aparentemente o SO não.

 

 

 

Mas obrigado pela ajuda de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Claudio Izeppato Del Priore disse:

@Sennin Kakashi Obrigado pela ajuda.

 

Então, vamos as respostas:

1- Sim, pc veio com essas duas memórias. (1x1 GB + 1 x 2GB)

2- A marca das memórias antigas é SMART Modular.

3- Então, eu tentei todas combinações possíveis. Tentei somente a nova, a nova com a de 1 gb, a nova com a de 2 gb. E o erro continuava.

4-Então, posso estar errado, mas o fato dela ser ddr não dobra o valor do clock? Um pente ddr 667 = uma frequencia de 1333 mhz. É isso mesmo ou estou viajando?

5-Quanto a formatação, acabei de fazer um pendrive bootavel com o ubuntu pra ver se ele reconheceria a memoria, mas ele reinicia tb.

 

O mais estranho é que quando eu coloco o pente, a bios reconhece que tem um pente de 4GB ali. Mas aparentemente o SO não.

 

 

 

Mas obrigado pela ajuda de qualquer forma.

 

1-Bizarro

3-Tentou botar só a nova? Já que é provável que elas não sejam compatíveis (inclusive, que eu saiba o recomendado é sempre da mesma marca e clock)

4-Acho que não tem nada a ver, pelo que eu pouco me lembro (DDR, DDR2, DDR3 etc são tecnologias de memória diferentes. Quanto maior o número após o R, mais nova/avançada). O que você deve tá imaginando é o dual-channel, que dizem que dobra, mas é SOMENTE com mesma marca, modelo e clock. E as suas são diferentes qto ao modelo [1GB e 2GB].

6-Teu SO é 64 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...