Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
washington luiz de oliveir

Instalação de hd notebook em pc

Recommended Posts

Boa noite gostaria de instalar um hd hm160hi de notebook em uma placa-mãe que tem sata 2 e sata 3 ou seja 3gb/s e 6gb/s

o hd tem 1,5gb/s

estou querendo fazer isso pois a peste do meu ssd vector ocz 128gb me deixou na mao, estou numa liseira só

POR FAVOR AJUDEM RESPONDENDO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual sua dúvida? Pode fazer algo bonitinho e correto comprando um adaptador para baia de 3,5" ou pode simplesmente fazer uma gambiarra e prender ele de qualquer forma...que eu sei, pode usar qualquer versão de sata a maior mas ele não irá rodar em SATA2 ou 3 é obvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá washington luiz de oliveira.

Quanto ao fato de ser um HD 2.5'' e você vai instalar em um PC, que normalmente usa HDs 3.5'', será necessário comprar um "caddy", isso é um adaptador para o HD encaixar na baia 3.5''.

Confira também que tipo cabo esse HD usa para de conexão, se for SATA acredito não ter problema, só a velocidade será menor que os HDs SATA II e SATA III. mas se esse HD não é SATA, aí será necessário comprar outro adaptador para usar com o cabo SATA. 

Se o HD é antigo, não tenho certeza se vale a pena todo esse investimento. pois ele pode para de funcionar muito em breve. Assim que puder faça um diagnóstico neste HD para verificar a saúde dele.

Depois poste aí o que fez.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais