Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção windows 7 professional


Posts recomendados

Bom dia Comunidade!

Eu sou um técnico novo ainda, porém á algum tempo, venho passando pro uma situação complicada.

Aqui na empresa onde trabalho, possuímos Active Directory windows server 2012. Roda tudo bem.

Porém 2 máquinas que temos, com 2 GB de RAM DDR2, ambos Processador Celeron e com Windows 7 Professional.

Depois que formato elas e coloco no AD, a máquina fica boa, não trava nada.

Porém depois de aproximadamente 3 meses, ela fica muito travada.

Eu passei um scan do eset online scaner, não pegou nenhum malware.

Percebo que a CPU chega a 100% várias vezes, mas ainda não identifiquei como resolver isso.

 

Alguém já passou por isso, de pouco tempo o Windows 7 já começar a travar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa as atualizações automaticas ativadas?

 

Se após a formatação não tem problemas é possivel que algum programa ou atualização instalada após esteja gerando o problema.

Algumas atualizações do windows 7 são problemáticas, deve ter visto no ultimo ano uma que inclusive travou varios pcs com windows 7 que nem conseguiam logar mais.

Sugiro que deixe as atualizações como manual, assim cada vez que atualizar cria um ponto de restauração antes e observa como o pc se comporta.

Veja também o relatorio de erros do windows se indica algo suspeito e poste se necessario para tirar duvidas.Veja ainda quando a cpu chega a 100% qual processo (gerenciador de tarefas) está ativo e causando o problema.

Aguarde mais opiniões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá tekinha, valeu pela ajuda!

Segue print do monitor de recursos.

Eu percebi que um processo svchost.exe(netsvcs) chega a 98% de uso da CPU.

Sabe me dizer o que é este processo, e o que pode estar ocasionando chegar a este tamanho de uso?

 

desk-inter01.png

Eu cheguei a finalizar este processo, mais depois de um tempo ele retorna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...