Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Tenho a seguinte maquina no momento:

 

Processador i7-2600

placa-mãe Gigabyte H61M-S2PH

8gb RAM

SSD Kingston V300 120gb

HD 500gb

Fonte F-New FN-R 500w 

GPU GeForce GT 640 2gb

 

Pretendo trocar a GPU, mas não sei se essa fonte e placa-mãe aguentam uma placa mais recente. Qual seria o melhor upgrade pra fazer nessa máquina nesse valor aproximado de R$1.000,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Acho que consigo passar um pouco esse orçamento, até no áximo R$1.200,00.

@Italo Cruz Obrigado pela dica!

 

Preciso trocar só a Fonte? A placa-mãe aguenta tranquilo será? Estou pensando em esperar um pouco para ver se os preços da GTX 960 e 970 abaixam, para talves até pegar uma 970 direto. Estava pensando em uma 750 ti também, ela não vale pelo custo beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe Tardoqui Gomes Sobre a placa-mãe, a única coisa que pode ser necessária é atualizar a BIOS. Não há o que mudar no resto do computador.

 

Se for optar por uma GTX 960 ou R9 380 com apenas um conector de energia, pode pegar uma PCYes! ou Corsair de 430W ou XFX XT 400W. A EVGA 430W só se for em caso de economia, já que é inferior (apesar de ser totalmente segura, como as outras). Se for optar por placas com mais de um conector de energia, é recomendado pegar uma fonte de 500W (mesmas marcas) para evitar o uso de adaptadores.

 

A GTX 970 é consideravelmente mais potente que a GTX 960/R9 380 e a GTX 750Ti é bem inferior. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz @Foxwalt Entendi, mas será que a 970 vai segurar bem nessa configuração? Teria que ser uma fonte de 500w se for pegar a 970 certo?
Referente a placa-mãe, é difícil atualizar a BIOS (como sou leigo no assunto, não faço a minima ideia de como fazer isso). Corro algum risco fazendo isso?


Referente ao resto da configuração, vocês acham que está boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe Tardoqui Gomes Seu processador vai suportar muito bem a GTX 970 (ou R9 390). Você também já tem a quantidade ideal de memória ram. Não há o que mudar, está ótimo.

 

O ideal para a GTX 970 (ou R9 390) seria uma fonte de 500W das marcas citadas. Existe algum risco em atualizar a BIOS, mas trata-se de um processo bem simples. O Clube do Hardware tem tutoriais a respeito do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe Tardoqui Gomes Essa fonte é um risco constante. Quando você for comprar a nova placa, terá que trocá-la obrigatoriamente. Se você puder trocá-la antes disso, faça. 

 

E lembre-se de nunca usar estabilizador. Opte por um bom filtro de linha (recomendo Clamper).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...