Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo S

Formataçao condicional no calc

Recommended Posts

Bom dia,

peço desculpas se estou na area errada ou ja existe algo a respeito, mas tenho o seguinte problema:

Numa planilha com varios dados numericos (principalmente datas e idades) baixados de um sistema web existem celulas com dados ignorados que contem o codigo '9' (ou 99, 999 etc).

Preciso selecionar as linhas que contem ignorados e transpor para outra tabela ao lado, porém, ao aplicar na tabela ao lado a regra para deixar em vermelho as celulas com o codigo '9', a regra nao funciona quando copio e colo ali as linhas em questão, que apenas ficam na cor definida quando digito diretamente nelas...como contornar isso e fazer funcionar simplesmente colando, como acho q deveria ser?

espero ter sido claro, obrigado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Em 18/05/2016 às 11:09, Rodrigo S disse:

[...] a regra nao funciona quando copio e colo ali as linhas em questão, que apenas ficam na cor definida quando digito diretamente nelas [...]

Por esse trecho, meu palpite é um problema com o procedimento copiar/colar. O indicado é usar o "Colar Especial" para inserir os dados em um rol de células com formatação condicional. Caso contrário a formatação, que vem com as linhas coladas, irá se sobrepor a da formatação condicional.

Você pode ir em Editar -> Colar Especial... ou combinar ctrl+shift+v. Então, desmarque a caixa "Formatos".

Se este não for o seu problema, poste uma planilha de exemplo, com alguns dados e com a formatação condicional. :thumbsup:

[]s.

TianK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais