Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar de kit agora?


Posts recomendados

Meu pc atual é um:

Processador i7 3770 - cooler stock

Mobo - MSI h61m-e22/w8

Memoria: 2x4gb corsair vengeance

Fonte XFX 600w

Placa de vídeo MSI r9 390

 

Como acabei de comprar a r9, eu não estou tão certo a trocar de placa de video, por uma 1070 no caso. E como meu kit ja é meio antigo eu queria saber se vale a pena trocar ele antes de trocar de placa de vídeo de novo. Não queria gastar mais que 2500R$ mas não tenho um orçamento fixo realmente, tendo em vista que eu tentaria vender o processador, mobo e memorias pra adicionar ao meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andzedd cara você esta com um otimo processador, qual o motivo que o levou a esta duvida se vale a pena trocar o kit? algum programa que roda que esta lento?

 

você esta com um otimo  conjunto a meu ver, a nao ser que tenha realmente um bom motivo para fazer um upgrade (algum programa que roda mas esta lento, acho difícil com sua configuração), nao vejo motivo para fazer upgrade agora, ainda mais que acabou de trocar a placa de video. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andzedd

 

Com o seu PC atual, eu olharia outras coisas.. Tipo, uma placa-mãe um pouco melhor, um bom cooler pro Core i7 e um SSD, por exemplo..

 

Um upgrade pra você teria de ser, necessariamente, pra outro Core i7, de geração mais atual, tipo um Core i7 6700.. Trocar seu Core i7 atual, por um Core i5 mais novo é downgrade...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eu tenho um SSD de 120gb Corsair force, esqueci de mencionar, quanto ao cooler pro CPU eu tenho dúvidas em qual pegar, watercooler seria desperdicio né? Já que ele não faz over.

 

@Lucio Erglis Pra falar a verdade ele atende todas minhas necessidades no momento, mas como eu não tenho tanto tempo para ficar pesquisando sobre as peças eu só queria saber se realmente valeria a pena trocar, mas se a diferença de performance for mínima eu não irei fazê-lo agora. Você acha que a r9 vai dar conta por mais alguns anos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua r9 390 ainda tem chao para rodar, ta sossegado. Se o "ego informatico" insiste em algum upgrade, faça como o amigo @rsfaria comentou, invista em um bom air cooler (ou water cooler se pretende no futuro upgrade de processador pegar um final K para OC.

 

Um hyper 212 evo esta uma boa opção de aircooler, ae so ver se cabe no seu cabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andzedd

 

Sim.. Se já tem um SSD, acho que só o cooler mesmo, tipo um Rajintek Themis, por exemplo.. Menos de 150 reais e é um baita cooler..

 

Sobre a GTX 1070, ela é esperada pra ter a mesma performance da Titan X.. Essa é uns 40% mais forte que a GTX 970, que é a concorrente direta da sua R9 390.. Se a coceira for muita, no mínimo, eu aguardaria pra ver os preços dessas placas, além de ver a linha Polaris da AMD..

 

E ainda aguardaria testes com essas placas todas.. Teoria é uma coisa, na prática...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andzeddVai ae um cardapio de varios bons air coolers, alem do Rakintek Themis e Hyper 212 Evo ja mencionados, nao se esqueça de usar uma pasta termica com condutividade termica decente, de nada adianta comprar um bom air cooler e usar "colgate" como pasta termica rsrs

 

Um exemplo que eu uso pessoalmente e tem uma excelente condutividade termica é esta

Extreme fusion X1, com uma  Condutividade Térmica: 9.5 (quanto maior este numero melhor)

 

É, como você falou, comprou agora a R9 então da umas voltas nela antes de passar para frente, pois pagou preço de zera e vai ter a depreciação de vender usada, mesmo que seja de pouco tempo de uso. No seu lugar, eu ficaria com ela por mais um ano, ate a poeira baixar no mundo das placas graficas (entendo esta "busca" pelo upgrade, recentemente troquei mobo, processador e memorias, o futuro upgrade meu sera na placa grafica mas so daqui a um ano no minimo, ate la seguro a onda de boa com minha GTX 760 2Gb que ainda da para rodar os jogos atuais, logico que nao no ultra a 120 fps, mas num high e ultra em alguns casos a 60 fps vai tranquilo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...