Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 390 sapphire 8gb crossfire ou titan x 12 gb


Posts recomendados

2 minutos atrás, Regis Smek disse:

Acho que um SLI de 970 bata o croos da 390 e talvez você gaste menos com isso também.

 

Então eu ja tenho uma R9 390 que já esta praticamente vendida e uma oferta de uma Titan x de uma amigo com o preço bom,  equivalente ao Crossfire de R9 390, por isso estou na duvida se realmente vendo a minha R9 e pego a Titan X ou se cancelo a venda e compro outra R9 390.

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Girafa jamais a titan n serve pra quase nada 

é rasgar dinheiro

Ela é tão ruim assim amigo? Eu assisti algumas analise dela onde o pessoal fala bem dela, agora fiquei mais na duvida ainda kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Girafa então cara veja testes dela contra a R9, dps veja contra a GTX 970/980/980ti todas são melhores que elas na maioria dos games

 

Desculpe amigo esqueci de mencionar, eu procura para começar a jogar em 4K, não necessariamente no ultra ou todos jogos tenham que ser em 4k,mas como já tenho a tela gostaria de começar a brincar com essa resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Obrigado pela ajuda, pelo vídeo a Titan X ganha por pouca diferença, mas eles testaram contra a R9 390x sera que não tem muita diferença para R9 390 normal? Estava lendo alguns comentários que Crossfire da muito problema em jogos, compatibilidade sera que é verdade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

A Titan é uma placa da geração passada.. A atual é a Titan X..

 

Multi-GPU é uma furada, independente da placa..

 

Pelo gasto de tudo aí, GTX 1080...

Ola amigo então é a Titan X mesmo.

Sobre o valor seria mais barato que a GTX 1080 anunciada em pré venda.

Poderia explicar melhor porque multi-gpu é ruim?

Obrigado.

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Girafa na vdd não n tem diferença da 390 para 390x notável, eu recomendaria pegar uma 1080(founder's edition) pois estará com quase o dobro de desemepenho que uma Titan X e ela bateu um SLI de GTX 980(não a TI)

Mas a 1080 sairia mais caro, mas é uma placa a se olhar.

No caso o Crossfire de R9 390 seria melhor que a 1080 ou perde também? Outra duvida é como o amigo RS faria falou, que multi-gpu é ruim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Girafa

 

Parte financeira - o consumo dobra, o gasto com placas dobra, gasto com fonte mais potente.

 

Parte Técnica - sttutering, latência alta, falta de drivers que suportem e, principalmente, jogos que não suportam Multi-GPU.. Essa última parte, pode ficar mais frequente, daqui pra frente com o DX 12.. Mesmo os jogos que se beneficiam de Multi-GPU, o ganho não é de 100% sempre.. Fica entre 50% e 80%, na maioria dos jogos...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem uma nem outra, GTX 1080 vai bater fácil Titan X. Além disso, Crossfire/SLI é só mais uma forma de jogar dinheiro no lixo a toa. Olhe esse benchmark da GTX 1080:

 

_id1463476515_343178.png

 

Pode optar também pela GTX 1070 que será equivalente à Titan X e será bem mais em conta, acredito que por volta de R$2.000.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@Girafa

 

Parte financeira - o consumo dobra, o gasto com placas dobra, gasto com fonte mais potente.

 

Parte Técnica - sttutering, latência alta, falta de drivers que suportem e, principalmente, jogos que não suportam Multi-GPU.. Essa última parte, pode ficar mais frequente, daqui pra frente com o DX 12.. Mesmo os jogos que se beneficiam de Multi-GPU, o ganho não é de 100% sempre.. Fica entre 50% e 80%, na maioria dos jogos...

Você quis dizer que o directx 12 pode melhor o multi-gpu né?Já que esse é um dos focos dele?Ou eu estou errado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nem uma nem outra, GTX 1080 vai bater fácil Titan X. Além disso, Crossfire/SLI é só mais uma forma de jogar dinheiro no lixo a toa. Olhe esse benchmark da GTX 1080:

 

_id1463476515_343178.png

 

Pode optar também pela GTX 1070 que será equivalente à Titan X e será bem mais em conta, acredito que por volta de R$2.000.

Então amigo acabei de ver alguns testes onde as pessoas estão meio que desapontados com a 1080, ja que esperavam 4k a 60hz o que não aconteceu, outros estão dizendo que ela é bem melhor apenas em VR não em jogos.

 

Estava olhando esse vídeo ai me deu mais duvida kkkk.

https://www.youtube.com/watch?v=laPWwvkuN70

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Girafa disse:

Você quis dizer que o directx 12 pode melhor o multi-gpu né?Já que esse é um dos focos dele?Ou eu estou errado?

Não.. Falei certo mesmo.. Pelo que entendi da Microsoft, quem dita isso agora é a produtora do jogo.. Se ela falar que não vai ter, acabou..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Girafa  Teste em 4K:_id1463476515_343178_5.png

 

Não existe nenhuma placa capaza de rodar jogos no Ultra 4K a 60 FPS, isso está longe da realidade atual, acho que você está sonhando alto. 

Não estou sonhando alto não, ate porque eu não penso no ultra em 4k ou algo assim, seria só para começar a brincar com essa resolução, mas o marketing da Nvida foi tão grande muitos pensaram que a GTX 1080 seria capaz, não estou dizendo que ela é ruim longe disso.

Mas eu fiquei surpreso com o vídeo onde o Crossfire de R9 390X bateu mais de 100 fps em 4k no GTA , enquanto a 1080 ficou 38 a 42 fps.

Significa que o Crossfire de R9 390 tem muito mais poder de fogo que uma gtx 1080 sozinha?

9 minutos atrás, RS Faria disse:

Não.. Falei certo mesmo.. Pelo que entendi da Microsoft, quem dita isso agora é a produtora do jogo.. Se ela falar que não vai ter, acabou..

Entendi amigo, mas isso esta confuso, pois o directx 12 permite multi-gpu de placas diferentes, e a Nvidia também demonstrou forte apoio com a até 2 gpus juntas em SLI, com mais GPU seria outra versão de drivers e etc, ou seja não muito recomendado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Girafa Bater 100 FPS no High/V. High e algumas no Normal é fácil, quero ver no talo do talo mesmo. Pode ver que mais no final ele coloca no Ultra e cai para baixo de 60 FPS.

 

Se você tem opção por marca, vá na AMD R9 490x, deve ser a concorrente da GTX 1080, espere para ver, provavelmente ela virá com memórias HBM2 e a  GTX 1080 virá com GDDR5X (que ainda é melhor do que as atuais GDDR5).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Girafa disse:

Entendi amigo, mas isso esta confuso, pois o directx 12 permite multi-gpu de placas diferentes, e a Nvidia também demonstrou forte apoio com a até 2 gpus juntas em SLI, com mais GPU seria outra versão de drivers e etc, ou seja não muito recomendado. 

Mas, se quem faz o jogo não quiser implementar suporte a Multi-GPU no jogo dela, nem NVIDIA e nem AMD tem muito o que fazer.. É o caso de Quantum Break, por exemplo.. É um jogo feito em DX 12, que não terá suporte a Multi-GPU.. O poder de decisão sobre isso, mudou de mãos.. Quem faz o jogo é quem decide..

 

 

Um teste com a GTX 1080 em 4K

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Girafa Bater 100 FPS no High/V. High e algumas no Normal é fácil, quero ver no talo do talo mesmo. Pode ver que mais no final ele coloca no Ultra e cai para baixo de 60 FPS.

 

Se você tem opção por marca, vá na AMD R9 490x, deve ser a concorrente da GTX 1080, espere para ver, provavelmente ela virá com memórias HBM2 e a  GTX 1080 virá com GDDR5X (que ainda é melhor do que as atuais GDDR5).

Mesmo assim, ficou páreo com a  GTX1080, o que é uma surpresa, pelo menos para mim.

Não tenho a menor preferência por marca amigo, para mim é indiferente AMD ou NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...