Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para arquitetura melhor custo x benefício


Posts recomendados

Boa tarde galera!

Sou novo aqui no fórum e precisava de uma ajuda de vocês, pois matéria de computador não é meu forte ;s

Preciso montar um PC para minha namorada, que cursa arquitetura e utiliza Autocad, Sketchup, revit, etc.

Só que o dinheiro está meio curto agora, então quero conseguir fazer o mais barato possível agora.

 

Vi um notebook cujo as configurações são estas:

Notebook Acer Aspire E5-573G-74Q5

Processador: Intel® Core™ i7-5500U Dual Core 2.4 GHz com Turbo Max até 3.0 GHz

Memória RAM : 8GB DDR3 1600MHz (expansível até 16GB)

Disco rígido: 1TB 5400RPM

Placa de vídeo: Integrada, com tecnologia NVIDIA GeForce 920M até 2GB de memória dedicada

Valor: R$2999,00

 

Pesquisei sobre montar um desktop, ja vi vários tópicos, com várias informações, mas como não conheço muito, tenho receio em tentar montar por conta própria e acabar não atendendo a necessidade.

Fico em duvida em relação a o que é mais necessário para utilizar esses programas, se é processador, memória, placa de vídeo...

Se utilizo um computador com processador intel ou AMD.

Pensei em um AMD A10 com a placa de vídeo integrada, mas acredito que se precisar de um upgrade de placa de vídeo mais tarde não conseguirei.

Ja ouvi falar também da FX 6300, só que pra isso terei que investir em uma placa de vídeo.

Ou tem a opção da intel também, só que pelo que pesquisei são mais caras ;s

E também se vale mais a pena comprar um notebook ou um desktop

 

Enfim pessoal, sou meio perdido nesse quesito, se puderem me dar um auxílio ficarei muito agradecido :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafar o computador precisa ser um notebook ou pode ser desktop? 

 

Este notebook q mostrou, nao se engane com processadores I7 com final U. Este U é de ultra low voltage e este I7 5500U tem 2 núcleos da mesma forma q um I3

 

 

Qual o valor q pretendd gastar?

 

Olha este topico tem muita informacao sobre este mesmo assunto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o orcamento ta apertado, melhor pegar um I7 de 4a. geração que tem praticamente o mesmo desempenho do I7 de 6a. geração,  Mas é preciso saber ate qto pode gastar e se nao se importa de comprar um processador usado ou prefere tudo zero

Mencionar tb se ja possui alguma peça q vão aproveitar( fonte, memoria, monitor etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I4 4770 4ª geração novo 1.200,00

Processador Intel Corei7 4770 Oem Novo

+

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX + 399,00

Memória 8gb Ddr3 1333 Mhz Pc10666 - Kingston 161,90

FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, 265,00

+

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK 188,00

Monitor LG LED 23´ Full HD  699,00

Placa de video? Mouse e teclado

Vai precisar tb de um cooler 1150 que nao acompanha este processador, nao vou recomendar pois nao conheço um bom para este soquete, mas um bom air cooler sera na faixa de uns 150,00

 

 

Total 2.912,90 + placa de video se for comprar tem 750Ti por 540,00

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis

Obrigado pelas respostas.

 

Gostaria de gastar no máximo 3 mil reais por enquanto.

Pode ser desktop, tenho um monitor que posso ir usando e mouse e teclado também, o restante não tenho para aproveitar, até por que minha namorada está utilizando um notebook.

 

Bom saber sobre essa questão do I7 com final U, não tinha esse conhecimento. Portanto ja vou descartar a hipótese desse notebook.

 

Comprar algo usado em bom estado não teria problema.

O que preciso é um pc rodando bem e renderizando haha

 

Antes de criar esse tópico tinha lido esses outros que me enviou, e também li outros que falam muita coisa e acabei me confundindo kkk

 

Mas falando do hardware...

Se eu colocasse um processador AMD que em questão de preço é bem mais considerável que um intel, não me atenderia?

O restante que você mencionou achei em um bom preço, está dentro do que tinha dado uma pesquisada.

 

A questão da memória, não seria melhor utilizar 2x4GB de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, sobre a questao da AMD vou deixar alguem que conhece melhor responder, na realidade o que sei sobre pc para arquitetura é de pesquisa neste e em outros forums tb, os processadores da Intel  para programas multi thread com preços acessiveis a nós pobres mortais seria primeiro o I7 4790K, e depois em segundo seria este 4770.

 

Mas nao acho que compensa, pega por exemplo o 8350 com 8 núcleos da amd, tem um desempenho inferior a este 4770, a diferença de preço esta uns 200 reais a menos no processador, mas ae tera que gastar em uma placa-mãe melhor para segurar o TDP dele de 125W (contra 83W se nao me engano do 4770) alem do cooler tb.

 

Nao sei se o custo/beneficio compensa, so se esta pensando em pegar um amd de 6 núcleos, mas ae ja cai bastante, e nesse caso melhor pegar um I5 de 4ª geração, enfim rsrs... Este valor ae nao atende? ficou dentro dos 3.000 que pretende gastar, ou vai investir mais na placa de video tb ne?

 

Vou deixar com os universitarios, conheço pouco de hardware direcionado para arquitetura e se um amd iria atender.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria gastar no máximo 3mil.

Acredito que a configuração que tu me passou anteriormente, trocando a placa de video pelo monitor que ja tenho fica em um bom preço.

No caso se eu mudasse para um I5, cairia muito o desempenho? Pois de repente da pra dar mais uma "enxugada" nos valores com isso.

E vou precisar de mais um cooler para o processador, correto?

 

E quanto a memória RAM, para melhor desempenho não é melhor utilizar 2 slots de 4GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafar então , eu nao conheço esses programas que se usam em curso de arquitetura (Autocad, Sketchup, revit, )

 

O que sei pelos topicos deste assunto (hardware para engenharia) é que sao programas que tem melhor desempenho em processadores com multi thread, no caso o I7 4770 sao 4 cores e 8 threads, ja o I5 4460 por exemplo sao 4 cores e 4 threads.

 

Ou seja, o desempenho deste I7 para este I5 em operações multi thread (que programas de arquitetura por exemplo) é de 50% maior.

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-4770-vs-Intel-Core-i5-4460/1978vs2310

 

trecho do topico do @Chile sobre processador para engenharia

"

1.2. PROCESSADOR

 

Obtenha o processador mais rápido i7 ou Xeon que você possa pagar."

 

Sobre AMD

"

NOTA:

AMD

 

Por enquanto a AMD praticamente entregou o mercado high-end para a Intel, e em vez dele tem apostado em computadores de baixo custo.

Apesar de processadores AMD como o "Phenom" rodar o Revit muito bem, atualmente não há muito do que recomendar para quem vai montar um novo desktop ou um laptop para Revit.

 

 

LINK: http://www.revitforum.org/hardware-infrastructure/74-revit-hardware-cpu.html

 

 

Sobre memoria RAM - (nao sei se estes programas se beneficiam de dual channel (2x4Gb) ou (2x8Gb)

1.3. MEMORIA RAM

 

A coisa mais importante que você precisa saber sobre a memória RAM é a quantidade certa para ter em seu sistema.

 

"Apenas me diga quanto a comprar!"

8 GB para pequenos e médios projetos com arquivos de até 150 MB, pequenos edifícios de escritórios residenciais, um par de edifícios conjugados, etc. Nem sequer considere a compra de um novo PC com menos de 8 GB (e precisará mais se você estiver executando o Revit em uma máquina virtual).

 

16 GB está se tornando padrão como a melhor opção. Embora nem sempre seja necessário para projetos menores, é um bom ponto de partida para médios e grandes projetos - grandes edifícios, arranha-céus, vários prédios do campus, etc.

 

32 GB é ainda mais do que o necessário para a maioria dos usuários de Revit - não há razão para considerar essa quantidade de RAM, a menos que você realmente saiba que precisa dessa quantidade.

 

Como estimar os requisitos de RAM

O regra mais comum para calcular a quantidade necessária de RAM para Revit é:

 

Multiplique o tamanho do arquivo do projeto Revit por 20 e adicione 4 GB.

 

Por exemplo, se você tem um arquivo de projeto de 200 MB, você vai para necessitar 8 GB de memória RAM para o Revit (200 MB x 20 + 4 GB).

 

No entanto, esta é apenas uma regra básica, e meio que está fora de moda, na minha experiência. Você pode realmente observar o uso de RAM usando o Gerenciador de Tarefas do Windows.

 

 

LINK: http://www.revitforum.org/hardware-infrastructure/16532-revit-hardware-ram-system-memory.html

 

 

E então, já temos uma melhor ideia sobre o assunto?

Vamos apontar agora para detalhes mais específicos desses 3 componentes com a ajuda de sites e artigos específicos para cada um deles.

 

Sobre cooler

O I7 4770 que linkei precisa de cooler, se for comprar um I5 ou qql outro processador novo que nao seja final K (destinados para Overclock) em pichau, kabum, geralmente vem com cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...