Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv samsung plasma pl42c450b1


Posts recomendados

BOA TARDE CAROS AMIGOS...

 

Estou com uma TV Samsung onde a mesma apresenta o seguinte Defeito: Ao liga na tomada o LED power Acende e ao aperta o botão lig/des. a fonte Arma e Desarma a tensão VS e VA vão caindo ate chegar quase 0 volts... Fiz uns procedimentos de testes desconectando os cabos de alimenção das placas e ao Desconectar o Conector de alimentação da Placa Ysus a mesma ligou normalmente e as tensão vs e va Ficou fixa  Diante mãos detectei que o defeito esta na placa YSUS ao analisar ela Veriquei que 3 transistor estavam em curto de modelo: RJP30E2 ainda n fiz a substituição minha duvida é... também existe 1 transistor de modelo: RJP63F3 esse transistor éo mesmo desses RJP30E2? se eu substituir vai resolver o problema?

Caso não ache esses transistor existe algum equivalente?  

 

Obrigado ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A diferença entre eles é só a corrente de coletor, O RPJ30E2 é de 35A e a do RJP63F3 é de 40 amperes, o segundo possui o invólucro isolado e suporta menos potência de dissipação...

Sugiro usar os originais mesmo...

Geralmente esses IGBTs possuem resistores de baixo valor no emissor deles, e esses resistores abrem quando eles entram em curto...

Verifique seu circuito ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...