Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Carneiro

Sair do windows 10

Recommended Posts

Boa tarde.

Comprei meu notebook ano passado (Asus x450LC) e veio com windows 8.1. Esse ano eu atualizei para o Windows 10 porque parecia uma boa opção, mas agora eu percebo que apareceu alguns problemas que antes não tinha. Um dos principais problemas é a queda de FPS em vários jogos e outros programas que deveriam rodar tranquilamente apresentam alguns travamentos. 

Também tive vários problemas com os drivers de video depois que eu atualizei para o Windows 10.

Ainda tenho a garantia e queria saber se vale a pena eu formatar e instalar o Windows 8.1 de novo, pois fazendo isso eu perco a garantia, certo?

Obrigado.

Editado por Gabriel Carneiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que mudar o sistema operacional acarrete perda da garantia. Se for assim, quando atualizou para o 10 já perdeu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não perde não, como o NASCARBR disse.

A melhor maneira de você volta é baixando uma ISO do Windows 8.1 Single Language e instalar normalmente.

Ele irá reconhecer a key OEM na placa-mãe e ativar sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Carneiro Cara se você so atualizou para o Win10, ele deve ter ainda a partição de fabrica de instalação do Win 8.1

Ja tentou restaurar para as confiuguraçoes de fabrica? Olha o tutorial para seu note

https://www.asus.com/br/support/faq/1013065

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe garantia quando se trata de software....

A garantia é referente ao hardware. suponhamos que eu acabo de receber um computador novo... e vou lá e troco o sistema dele...( se dê defeito no hardware, o fabricante é obrigado a dar suporte dentro da garantia) agora se eu levo na assistência para retornar ao sistema padrão, o serviço seria cobrado. * apenas um exemplo...

O que pode acontecer na reinstalação do sistema é a perca da originalidade se não for instalada a mesma versão relativa ao serial.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tinha ouvido falar sobre essa restauração de fábrica. Uma das opções é remover TUDO, será que nessa eu consigo voltar para o windows 8.1?

Se não der acho que vou instalar normalmente o windows 8.1, esse windows 10 ta me dando dor de cabeça ja.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel CarneiroCara eu nunca tive problemas com essa restauracao, inclusive fiz uma recente em meu note. Mas ele veio ja com o win10 e so reinstalei ele de novo. 

você estava no 8.1 foi pro 10 e agora volta p 8.1

Eu tentaria ela de boa, se por algum motivo nao funcionar, ae mete o dvd ou pendrive de midia da mesma versao do 8.1 e formata geral

Depois posta os resultados

Editado por Lucio Erglis
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você decidir ficar no 10, pode formatar e re-instalar quantas vezes quiser pois ele se ativa automaticamente. Pelo menos pra isso ele presta hehehehe.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Carneiro resolveu como, fazendo a restauração de fabrica ou instalação limpa?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais