Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não inicia com a bios em ahci (ssd primario)


Posts recomendados

Então galera eu estou com 2 problemas, 

 

O primeiro é que tenho um SSD de 120GB da kingston e na minha bios esta como IDE e quando eu passo para AHCI o PC não inicia, chega na tela de carregamento do windows 10 aparece uma mensagem de erro dizendo q o PC sera reiniciado e não entra, em IDE funciona normal!

 

Segundo problema:

 

eu tenho dois HDs comuns que eu usava antes de comprar o SSD e agora que coloquei um SSD primario na maquina, o PC não reconhece mais esses HDs,

ja fiz de tudo e nada, agradeço a ajuda de todos que entender do assunto!

 

configuração da maquina:

 

placa-mãe: P8H61-M LX3 R2.0

 

Memória:    3GB

 

SSD:           120GB kingston 

 

video:          HD6850 1GB  

 

Fonte:         Corsair TX750

 

processador: G2030 intel

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dwatashi disse:

Mudando para AHCI e depois instalar o sistema geralmente resolver o problema.

 

Agora você pode tentar o procedimento, ao menos tira a dúvida se é isto que impede de fazer o sistema dar boot.

Ha... beleza então, eu vou tentar o tutorial la e dps eu falo aqui se resolveu o problema, valeu pelas dicas!

 

o outro problema do HD secundario não ser reconhecido eu ja resolvi, coloquei ele em outro PC que reconheceu normal, ai eu exclui tudo o que ja tinha dentro dele e formatei la pelo Meu Computador mesmo na formatação rapida, ai coloquei ele devolta no meu PC e reconheceu vai entender o que fazia ele não reconhecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...