Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo de Souza Silva

Pc não inicia com a bios em ahci (ssd primario)

Recommended Posts

Então galera eu estou com 2 problemas, 

O primeiro é que tenho um SSD de 120GB da kingston e na minha bios esta como IDE e quando eu passo para AHCI o PC não inicia, chega na tela de carregamento do windows 10 aparece uma mensagem de erro dizendo q o PC sera reiniciado e não entra, em IDE funciona normal!

Segundo problema:

eu tenho dois HDs comuns que eu usava antes de comprar o SSD e agora que coloquei um SSD primario na maquina, o PC não reconhece mais esses HDs,

ja fiz de tudo e nada, agradeço a ajuda de todos que entender do assunto!

configuração da maquina:

placa-mãe: P8H61-M LX3 R2.0

Memória:    3GB

SSD:           120GB kingston 

video:          HD6850 1GB  

Fonte:         Corsair TX750

processador: G2030 intel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você instalou o Windows em modo IDE, algumas configurações e Drivers não são compatíveis com AHCI.

Tem alguns tutoriais que mostram como mudar esta configuração, mas nem sempre funciona. (Exemplo)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando para AHCI e depois instalar o sistema geralmente resolver o problema.

Agora você pode tentar o procedimento, ao menos tira a dúvida se é isto que impede de fazer o sistema dar boot.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, dwatashi disse:

Mudando para AHCI e depois instalar o sistema geralmente resolver o problema.

Agora você pode tentar o procedimento, ao menos tira a dúvida se é isto que impede de fazer o sistema dar boot.

Ha... beleza então, eu vou tentar o tutorial la e dps eu falo aqui se resolveu o problema, valeu pelas dicas!

o outro problema do HD secundario não ser reconhecido eu ja resolvi, coloquei ele em outro PC que reconheceu normal, ai eu exclui tudo o que ja tinha dentro dele e formatei la pelo Meu Computador mesmo na formatação rapida, ai coloquei ele devolta no meu PC e reconheceu vai entender o que fazia ele não reconhecer!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais