Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pacjack1

3 internet caindo simultaneamente

Recommended Posts

Olá galera..

Olha meu problemão que tô tendo uma dor de cabeça imensa pra resolver, e não sei nem por onde começar..

Bom, fui contratado por um supermercado que domina minha cidade aqui onde moro (Paraty -RJ).

Meu primeiro emprego trabalhando com rede e tal, mas já tenho uma experiência boa fazendo bicos e etc..

O problema é o seguinte:

Aqui temos 3 internet, Oi Velox 10MB, Net 10MB e 1 modem Vivo 4G.

Esses modem ficam conectados a um aparelho TP-LINK Load Balance Broadband Router (TLR470RT+)

O papel desse aparelho é escolher qual a melhor conexão e etc e a mais estavel e envia isso pro Switch, onde está

conectado todo o sistema do Caixa e um sistema que temos aqui, que cria cartões de crédito pro cliente e etc..

O problema é que essa conexão é muuuuiitooo lenta mesmo, e quando faço download em 1 das maquinas, seja qual for o tamanho

Cai tudo, as 3 caem.. Ai tenho que ir no LoadBalance, e desligar ele da tomada e ligar de novo, só que agora isso está acontecendo

com mais frequência, mesmo sem fazer download, as vezes cai tudo, e tenho que desligar e ligar o LoadBalance, pra conexão voltar

O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não deve cair as 3, o roteador load balance é que deve "travar" e como tudo passa por ele nenhuma conexão funciona. Talvez seja apenas configuração. Tem tópico sobre o equipamento, qual a revisão do aparelho? Já foi atualizado?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, dwatashi disse:

Qual a revisão do aparelho? Já foi atualizado?

A versão dele é Firmware Version:5.2.2 Build 20140422 Rel.59140s  

Está na versão mais atual do software, v3.0

E é novo, tem menos de 2 meses..

Nessa mesma rede tem um conjunto de uns 3 roteadores Wi-fi, e o Wi-fi em nenhum deles funcionam.. Pode ser algum conflito? Grato

Compartilhar este post

Link para o post

No caso você tem que usar os roteadores como APs, usando a porta LAN, caso contrário tem NAT sobre NAT levando a problemas de performance na rede. Veja o procedimento básico nos destacados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais