Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Pessoal, vocês que sabem tudo de computador, preciso dar uma melhorada no meu computador se possível.

De qualquer forma irei comprar outro, mas ficarei com 2, um para trabalhar em casa.

Queria saber o que posso fazer para deixar meu computador mais rápido sem gastar tanto.

Uso Photoshop, Premiere e Illustrator basicamente.

Não uso o computador para jogos.

Obrigado!

este hd roda os programas: st500dm002-1bd142 ata device

este eu coloco os dados: HD 1TB Sata II 32MB HDS721010KLA330 Hitachi

o restante em anexo

c7.jpg

c6.jpg

c5.jpg

c4.jpg

c3ab.jpg

c2.jpg

c1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual sua fonte?

você faz renderização?

acho que o item mais fraco da sua config pelo que vi é sua placa de video...

Compartilhar este post

Link para o post

O principal seria comprar uma placa de vídeo mais forte (para trabalhar com o Premiere) e um SSD para dar um gás no sistema como um todo.

HDs mecânicos são muito lentos hoje em dia. Como você deve trabalhar com arquivos raw, transferências, acesso a disco de arquivos grandes, etc, etc, o SSD se torna uma necessidade. O SSD também agiliza o boot, instalação de atualizações (que são praticamente diárias), load de browser, programas, etc, etc, etc.

Para o Premiere, dependendo das suas operações a necessidade de uma placa de vídeo vai mudar. De qualquer forma uma GTX 960 seria o básico mesmo que você não faça grandes exportações ou render. A GTX 970 é considerada um bom custo benefício, sem contar as Quadro, que são bem mais caras e profissionais.

Como você usa o Premiere? Troca figurinhas com o pessoal da sua área no quesito hardware? Caso sim, o que o pessoal recomenda?

Só recomendo SSD da Samsung, linha 850 Pro ou EVO. São bem parecidos, e o EVO é uma versão mais custo benefício.

Veja também no gerenciador de tarefas a carga que você está colocando na CPU e memória RAM. Você também pode estar usando mais do que 8GB de RAM. Em edição de vídeo, 16GB é meio que padrão de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais