Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo e configuração de bios mal feita ?


MViana

Posts recomendados

Boa noite, pessoal ! Venho pedir a ajuda de vocês, pois creio que estou sofrendo do famoso gargalo. Eu tenho uma pequena ideia do que possa ser, mas queria contar com a sabedoria de vocês pra pode resolver isso e aprender um pouco também.

Eu notei que ultimamente meu computador tem tido uma queda de FPS bem tensa, eu estava para começar a ir pra uns jogos mais pesados e cheguei a desistir, pois até em League of Legends não estava satisfatório e não consegui nem rodar meu Archeage no ultra porque a queda ficava bem brusca em cidades e com efeitos de Skills.  No momento a minha config  está a seguinte : FX 6300 Black Edition - MSI R9 380 4GB DDR5 - HD Seagate 1TB 7200 RPM - 8GB RAM ( 1 de 4GB 1333 - 1 de 4GB 1600 HyperX) - MOBO Asus M5A78L-M LX/BR - Fonte Corsair CX 600. Depois de ler sobre essa questão, pelo que eu pude notar é que essa MOBO é muito fraca pra suportar o FX 6300 e essa R9 por conta de ela ser uma sucata com esse Chipset 760. Fiquei lendo em vários lugares, e muitas pessoas informavam que ela acaba limitando o Processador e a VGA, eu até fui na  Bios e desativei algumas coisas como Cool 'n' Quiet e o Core C6 State. No caso do C6 State, quando desativei ele acabei percebendo lá no CPU - Z que meu processador agora fica sempre na faixa 3816.8 MHz e sobe pra 4.1 quando jogo algo, antes ele alcançava esse valor também, mas se eu tivesse fazendo coisas simples ele abaixava a potência. Uma questão que me incomoda é que a minha Bios está toda em auto na parte de OC, e eu nunca tinha mexido nela : http://imageshack.com/a/img923/2902/UPQss5.jpg  essa meio cortadinha é a ultima opção dessa mesma parte http://imageshack.com/a/img921/7893/2lo4DZ.jpg

Config da CPU : http://imageshack.com/a/img922/494/TOteMz.jpg

 

Na parte Memory Clock Speed eu coloquei em manual e estava em 400Mhz, aí eu mudei pra 667Mhz, tinha a opção de colocar até 900, mas eu fiquei com medo de acabar dando algum problema que eu não pudesse resolver. Posso deixar em Manual com 900Mhz ou coloca em auto novamente ? Eu fico preocupado com o seguinte, esse OC todo aí ligado sendo que essa placa-mãe nem presta pra isso, e apesar de o processador chegar lá no 4.1 e tudo da placa de vídeo estar atualizado o desempenho não bate como o das pessoas com a config igual a minha rodando GTA V no ultra e outros jogos. Parece que estou forçando os componentes a toa, preciso mudar a bios ou deixar assim ? placa-mãe com Chipset 970 pelo menos, certo ?

 

Agradeço pela atenção e ajuda de vocês, galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...