Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yusei

Notebook da sinal e desliga rapidamente

Posts recomendados

Olá, boa noite.

Tenho dois notebooks um da marca CCE e outra da Positivo. O da CCE esta a 4 anos parado já que comprei dois outros para casa, uma para trabalho e outro para a minha família usar.

Recentemente o note da positivo que tem mais ou menos uns 3 anos de uso, e que esta com a bateria viciada, parou de funcionar. Ele funcionava de boa desde que estivesse ligado na energia, mas então tiramos ele da energia para nos mudarmos e ele ficou uns 2 dias parado até as coisas se ajeitarem por aqui, e para minha surpresa o note não ligava mais. Quando aperto o botão power, ele ativa o cooler e tudo, mas após 5 segundos o mesmo desliga rapidamente.

Abri ele, fiz uma limpeza no cooler e troquei a pasta termina, mas o mesmo continua apresentando o mesmo problema. então para o povo aqui em casa não ficar sem note eu acabei pegando esse velho meu da CCE para eles usarem e para a minha surpresa esta com o mesmo problema. O que os dois tem em comum é a bateria viciada. Mas isso não deveria impedir que o mesmo funcionasse direto na energia.

Então, como eu nunca passei por isso, resolvi vir aqui em busca de ajuda e conhecimento para poder solucionar tal problema. Se alguém aqui tiver este conhecimento da causa eu ficaria muito agradecido.

Desde já agradeço a todos pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retire a bateria e tente ligar alimentado apenas pelo carregador (sem bateria).

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Wal SJC disse:

Retire a bateria e tente ligar alimentado apenas pelo carregador (sem bateria).

Já fiz isso no positivo que é o mais importante. Quando eu fiz a limpeza do mesmo fiz o teste tirando a bateria e até a pilha da placa. Mas ambos os testes deram a mesma coisa. O note liga e 5 segundos depois ele desliga

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Yusei disse:

Já fiz isso no positivo que é o mais importante. Quando eu fiz a limpeza do mesmo fiz o teste tirando a bateria e até a pilha da placa. Mas ambos os testes deram a mesma coisa. O note liga e 5 segundos depois ele desliga

A pilha das placa você jamais deve tirar sem motivo, pois desconfigura tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi tanta coisa na internet que a unica coisa que tentei foi essa, o resto não tenho coragem de tentar, por isso vim aqui buscar uma ajuda. Tem lugares que diz até para aquecer a BGA

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!