Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BrunoGuimarães

Over - proc./pl. mae/memo/pl. vídeo

Recommended Posts

Amigos, boa noite.

Gostaria de obter orientações sobre overlock das peças citadas.

Pesquisei bastante por aqui, inclusive o @oldnoob já me ajudou bastante com vídeos e tutoriais, mas confesso que estou um pouco confuso e receoso de efetuar tais procedimentos sem uma orientação maior. E também queria saber se é de fato necessário fazer over no meu caso.

Uma informação: Quando coloco na Bios para obter máximo desempenho o pc não inicia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Overclock é jogo de paciência, tentativa e erro, reiniciar o PC mil vezes, testar, dá erro, reseta a bios, abaixa a frequência, aumenta a tensão, reinicia, esquenta, troca o cooler, monitora a temperatura, instala mais coolers no gabinete, troca as memórias, parte para watercooler e gabinete maior, em último caso.

Mas será que isso é compensador, a menos que você encare como hobby ou diversão?

Eu já mexi com isso e, sinceramente, é mais um tipo de competição que te vicia e consome o teu tempo livre, você deixa de jogar conversa fora com os amigos, deixa de ver tv, deixa de sair e se divertir, deixa até de namorar, para ficar naquela fissura de atingir 4Ghz, depois 4.2 Ghz e assim por diante.

As suas horas e os seus dias vão indo embora, em troca de algumas centenas de Mhz.

De repente, em vez de perder dias ou semanas fazendo testes e gastando com coisas que são meras adaptações para suportar um overclock, você investe mais R$ 500 ou R$ 700,00 e compra uma VGA poderosa.

Em vez de comprar uma GTX 750 ou uma R7 da vida e conviver com um sistema overclockado até o limite, que além de tudo, tem vida curta e se torna instável por qualquer coisinha. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@BrunoGuimarães ,e aí,amigo? Tudo zen?

Eu acho que te mostrei o programa que ajusta overclock automático via software,não é?

Então,voce tem um processador que tem potencial para isso,mas a placa-mãe não é top.

Com o programa que indiquei voce vai melhorar a performance do PC sem esmerilhar as peças do PC como o colega @Wal SJC  falou.

Overclock é apenas um esquema para melhorar o desempenho em geral na tarefa que voce se propões a fazer,os jogos por ex.

E foi este mesmo o meu objetivo,melhorar os seus jogos.

Mais que isso,eu não opino,porque não conheço como o @Wal SJC ,que já te passou o resultado.

Dentro do limite das suas peças,tudo bem,não passe daí,e como já disseram,é melhor melhorar as peças e gastar o tempo em outra coisa!!heheh

Boa sorte!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@BrunoGuimarães sua placa-mãe é boa sim,muito boa.Tão boa que tem um monte de recursos que a maioria não sabe,inclusive eu,pois não uso AMD.Se usasse,leria o manual da placa no site da Asus e procuraria usar o que ela tem.

voce já ativou o turbo core na placa-mãe? Ela tem esse programa para facilitar a subida do clock.

Ela suporta 140W,15W acima do máximo do seu processador,por isso o over deve ser bem leve.

Também por isso o AMD overdrive sim,veja:

Isso já resolve tudo,né?

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@BrunoGuimarães ,então... este deve ser o limite seguro para voce rodar via software.

Se voce setar nele o processador vai trabalhar em over de 4,0 GHZ em qualquer tarefa.

O programa mantém em arquivo o perfil para quando voce quiser usar o Over.

Outro tipo de over,passo a passo,só no tópico de Overclock com os profissionais.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ele assim mesmo... Mas como eu sei que ele tá trabalhando em 4.0?

Será que vale a pena fazer isso na placa de vídeo? Acho que a minha faz automático também...

Olha o site da placa-mãe... Olhei o manual mas não entendi muita coisa e o que mexer pra melhorar.

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_EVO/overview/

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

@BrunoGuimarães , não tem mais o que melhorar!!

Só se voce fizer over na placa de vídeo,mas não vale a pena.

Seu FX com memos de 1866mhz e over em 4.0GHZ já é o bastante.Melhorar só se tocar a placa de vídeo ou procurar na internet como regular a sua placa de vídeo com o software Crimson.

voce não deve forçar over,porque a sua placa-mãe tem limite de 140W,são 15W de sobra,melhor não abusar.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@oldnoob Vi que o clock do processador voltou para 3.1, será que ocorreu algo?

Ativar este turbo core, é através de algum aplicativo?

Minha placa de vídeo está funcionando com 11GB, isso altera alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

@BrunoGuimarães ,ativar o turbo core é desbloquear o processador para ele subir o GHZ quando for exigido.

É uma opção que vem na Bios da placa-mãe.

voce deve entrar na bios(veja no manual da sua placa-mãe,baixe ele do site do fabricante) e conferir se está ativado ou não.

Depois voce entra no AMD Overdrive e coloca o perfil de over que voce fez,como padrão.

Está tudo no vídeo do youtube.É só prestar atenção pois ee fala sobre isso.

Tem outro vídeo mais antigo,que faz o mesmo,porém sem o programa automático.Veja:

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@BrunoGuimarães sobre a placa de vídeo não é comigo.Fico só no processador e só até aí mesmo.

Para placa de vídeo tem que ir no fórum de overclock e no fórum de placas de vídeo.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais