Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponto de restauração desaparece ao reiniciar


Posts recomendados

Incrível, fantástico, extraordinário. Lembram desse programa radiofônico de mil novecentos e antigamente? Pois é, tá acontecendo agora no meu pc.

Fiz uma instalação LIMPA do Windows 10, novíssima, porque o PC tava dando pau. Bem, SÓ COM O WINDOWS instalado, mais nada, absolutamente nada mais, surgiu o seguinte problema. CRIO UM PONTO DE RESTAURAÇÃO e ele desaparece TODA VEZ QUE REINICIO o computador. Só quando reinicio. Se eu DESLIGAR O WINDOWS, o ponto fica lá ao ligar de novo. Se eu reiniciar, o ponto DESAPARECE, some.

Windows 10 PRO, computador Core i3 com 4 gb de memória, 32 bits. Alguém arrisca um palpite?

Vamunelson, é um desafio, não?

Abraços.

Mad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a restauração não é um ponto favorável do windows e não é de agora não, desde o ME . Só conseguia usa-la satisfatoriamente no XP...

No 10 não é diferente..Quando mais precisa ...cadê os pontos de restauração? Experiencia propria...Por isto um backup é mais confiável no caso de arquivos muito importantes.

O que pode fazer para minimizar o problema é aumentar o espaço em disco usado para restauração e aqui desativei a opção automatica de criar pontos de restauração no gerenciador de tarefas.Como o windows cria normalmente pontos de restauração na maioria das instalações de programas,drivers ou updates...os pontos antigos,aqueles que possivelmente criou e que julgava ok vão sendo limpos...então...Crio manualmente quando preciso...Assim e com o espaço em disco maior tenho eles por mais tempo .

É uma maneira de minimizar o problema , não use como solução definitiva pois nada impede que por algum outro problema do windows(diga-se telas azuis) ele não se perderá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tekinha, obrigado pela atenção.

Mas vou insistir na explicação: não é problema de tamanho de espaço reservado, deixei o máximo prá experimentar (191 gb), o espaço todo vazio. Não mudou nada.

E não adianta impedir a criação automática dos pontos (nem sei fazer isso, prá mim ou tem ou não tem), o que importa é que CRIO UM PONTO, só tenho ele, reinicio o computador, ele some. Se forem automáticos também somem.

Mas, estranhamente, se DESLIGO o PC e em seguida religo, eles estão lá, TODOS, automáticos ou não.

E são um recurso importante. Já tive uma tela azul e não havia pontos de restauração, aí só uma solução: RECUPERAR O COMPUTADOR, ou seja, reinstalar tudo. Soda!

Mas preciso descobrir o mistério.

Valeu.

Mad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tekinha, tive alguns problemas com meu PC depois de instalar o ruíndous 10 pro, atualizando meu ruíndous 7 ultimate.

Um deles foi uma tela azul com o famoso driver_power_state_failure, com aquela tela azul maldita, em que tentei tudo, e fui lá e não havia (já na ocasião) nenhum ponto de restauração.

Não me restou alternativa senão reinstalar o ruíndous 10, pro, e fiz uma instalação limpa.

Beleza: fui instalando meus programas, e percebi o problema com o sumiço dos pontos de restauração. DESCONFIEI DE PROGRAMAS DE TERCEIROS, como CCLEANER, mesmo o AVAST INTERNET SECURITY, e qualquer outro, então fui retirando cada um prá ver se mudava algo. NÃO MUDOU NADA.

Bem, prá ter 100% de certeza, já tava cismado, DETONEI TUDO, RE-INSTALEI O RUÍNDOUS 10 PRO DO ZERO KILO, INSTALAÇÃO LIMPA, e simplesmente NÃO INSTALEI MAIS NADA. E aí fiquei só com o ruíndous 10 no PC, e fui testando. Lesma lerda. Pontos de restauração, manuais ou automáticos (atualizações que pintaram após a instalação) SOMEM NA REINICIALIZAÇÃO e NÃO SOMEM quando desligo.

Estou nessa.

Valeu.

Mad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pensando  no fato de não acontecer quando desliga.

Veja nas opções de energia, se a opção fast startup estiver marcada na verdade ele não desliga, apenas adormece, daí não ter problemas ao desligar. Ele mantem o estado em que estava quando "em tese" desligou.

De qualquer forma ainda não posso dizer o que acontece com sua restauração , pode sim como o colega disse ser problemas desde a instalação conforme a fonte de onde baixou o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos dois ajudantes, além do obrigado:

Fonte do ruíndous: a própria Microsoft, através de um link fornecido pelo Answer Desk que tentou me ajudar (meu deus, como são fraquinhos(as) esses caras...) e só ficou enrolando e acabou tentando me mandar para um atendimento pago de 250 reau, putz!

 

Tekinha: a pição está marcada sim como fast startup, VOCÊ MATOU A PAU!!!!!!!!

Fui lá em energia, pições avançadas, tirei o REINICIAR RÁPIDO, desliguei, quando voltei o PONTO DE RESTAURAÇÃO já era.

 

Bem, já posso mudar a postagem então para

 

POR QUE OS PONTOS DE RESTAURAÇÃO DESAPARECEM SEMPRE QUE DESLIGO OU REINICIO O COMPUTADOR???

 

Com certeza é um problema MENOS PIOR, né? Descartamos um PARADOXO!

Muitíssimo obrigado por restringir a procura.

Vamuquivamu, então.

Mad

EM TEMPO, FERNANDO: Por que criar um outro USUÁRIO? poderia explicar? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários tópicos relatando problemas no Windows 10 como Menu que não abre, apps Metro que não funcionam, etc...

E quando é criado um novo usuário com conta local (não use conta de e-mail) esses problemas são resolvidos.

É claro que é apenas um chute, uma tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, agora o bicho pegou de verdade, parceiros. Estou falando diretamente do meu PC, mas atrav+es do UBUNTU, que sempre tive num pendrive para uma emergªencia, aquela jogada de inicar pelo pen, nem instalar o dito cujo, e navegar.

O que aconteceu foi TELA AZUL TOTAL, e j+a sabe, n+e SEM PONTO DE RESTAURAǺAO, minha +unica piçao agora +e MAIS UMA VEZ reinstalar o ruindous, porque estou sem possibilidades de entrar no computador. O que fazer, camaradas

estou literalmente FUUUUU

abraços sem esperança...

mas valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...