Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Pedro Soares

Qual o melhor processador que minha placa-mãe suportaria?

Recommended Posts

Olá galera, boa noite,

Eu estou pensando em fazer um upgrade no processador, já que fiz o mesmo com a memória na qual era 2 e foi pra 8GB^^ (^^?) você é louco?, kkk'

Coloquei também uma plaquinha de vídeo pra rodar um San Andreas da vida, que é uma Zotac 730 de 2GB,

então o que falta agora é o processador :D

claro, teria a placa-mãe, mas isso é um investimento que quero evitar, quando eu for mesmo investir, no mínimo quero gastar uns 30K :o assim quem sabe posso deixar um herança que meus netos desfrutar haha, i'm 21. é, falta um bocadinho rs.'

Então, o modelo da minha placa-mãe é um STI 007030, bem de pobre mesmo, então galera, pegue leve no esculacho haha.

O meu processador que uso hoje é Intel Pentium E5800 3.20GHz,

é um processador bem meia boca, tanto que eu sofro pra inicializar meu Windows 8.1 pro :\

Pra eu não estar dizendo algum besteira, eu vou colocar um print detalhando o que eu falei, - vai que.. né rs.

Enfim, eu quero por o melhor processador que é possível nessa minha "magnifica" placa-mãe que eu tenho :)

que só não ponho fogo, porque amo tanto <3

sj7G0Ps.png

Há galera, antes que eu ia me esquecendo, o Link da wow placa-mãe é essa, tá:

http://docdro.id/6IdvgDz

Muitíssimo Obrigado!

- EU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mobo é (era para ser) uma ECS G41T-M7 (V1.0),mais abaixo deixo o link com as informações sobre ela,a imagem mostra onde tens que clicar para saber quais são as cpu's suportadas,eu pus um quadrado avermelhado na opção.

Note que se a BIOS da sua mobo não corresponder à seção ''Since Bios'',terá que atualizá-la para poder usar uma determinada cpu (processador),se for fazê-lo,leve à uma assistência técnica especializada

Mobo

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1093&LanID=0&MenuID=1

Untitled.jpg

Editado por Black Heart
Envio de imagem errada
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Black Heart

Hmm, okay,

Mas o modelo dela não é STI 007030, com esta na especificação do programa que eu tirei o print?

Essa aí tem outro nome que é ECS G41T-M7 (V1.0), então eu te faço uma pergunta, como você sabe que é o mesmo modelo? rs'

Okay, mas voltando, lá onde você falou, eu encontrei esse processador:

Intel Core 2 Quad processor, Q9650 (E0) de 3Ghz, ele me parece ser o mais "potente" daquela lista se eu não estiver enganado, então, estou correto, ou há outro superior à ele naquela lista, ou mesmo fora dela?

Obrigado! :)

@Zucchini

Eu já havia visto antes, rs

mas eu queria a opinião de vocês, por isso eu não coloquei qual poderia ser o mais potente pra ele,

mas lá no anuncio diz, que é usado, então fiquei meio receoso, pois pode ter sido muito surrado com programas pesados, e depois a pessoa que passar pra frente, sei lá, não sei se é uma escolha inteligente comprar algo usado, principalmente um processador, mas como eu não entendo sobre "hardware" eu te pergunto, eu furada ou não comprar um processador usado, e ainda mais naquele valor?

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@João Pedro Soares Porque na página com as informações sobre sua mobo há a descrição do modelo,usei isto para pesquisar e comparei fisicamente com outras.STI/ITAUTEC/POSITIVO são empresas que adquirem hardware oem,meu caro,no caso apenas renomearam para STI 007030.O core2Quad que o colega @Zucchini mencionou é o máximo para a sua mobo,mas como os core2quad ainda são vendidos a preços absurdos,pus aquela lista lá para que possa pesquisar e adquirir o que estiver dentro de sua finança.Eu compro algumas peças seminovas e usadas no mercado livre,e com o devido cuidado,algumas estão comigo até hoje,processadores não são problemáticos como mobos,módulos ram e outros itens mais ''perecíveis'',se o preço em algum outro momento estiver bem mais em conta,talvez valha a pena.

Editado por Black Heart
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais