Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
José Almeida

Não consigo entrar no setup do ultrabook da samsung 530u serie 5 np530u3c

Recommended Posts

Não consigo entrar no Setup do Ultrabook da Samsung 530U Serie 5 NP530U3C-AD3BR

 

Só Agradeço!...

Obrigado por ler...

 

 Estou com um Ultrabook da Samsung modelo: 530U. Que apresenta o seguinte defeito: O mesmo não me permite entrar no setup para que eu possa configurar de acordo a necessidade, ao ligar ele exibe o logo da Samsung e fica reiniciando sozinho por mais ou menos 2 ou 3 vezes dando em seguida a seguinte mensagem:

 

- All boot options are tried. press f4 key to recover with factory image using recovery or any other keys for next boot loop iteration. Já resetei a bios, já coloquei um driver externo com uma midia do windows 8 single language . Que significa:

 

- Todas as opções de inicialização são julgados. Pressione a tecla F4 para recuperar imagem de fábrica com o uso de recuperação ou de quaisquer outras chaves para a próxima iteração do loop de inicialização.

 

 Já resetei a bios, já tentei conectar um pendrive bootavel pra ver se o mesmo seria reconhecido de forma automática, já tentei um driver de CD/DVD externo com uma mídia do Windows 8 single language e foi sem sucesso, já  coloquei um HD zerado, já formatei um HD compatível em um outro computador sem deixar o mesmo copiar a arquitetura fazendo com que o HD e o sistema se torne adaptável (compatível) com qualquer placa-mãe e processador passando por todas aquelas avaliações e configurações automáticas e manuais ao ser conectado. Exibindo telas do tipo: Configure seu idioma, o Windows estar preparando a área de trabalho... Todos os HDs utilizados nos testes foram testados e esta em perfeito estado físico e funcional.

 

 O problema é que sem a possibilidade de entrar no setup fica praticamente impossível um reparo...

 

 Já tentei as teclas (apertando, pressionando e até mesmo em sincronia): ESC, Delete, F1, F2, F3... até F12 – Ligar pressionando Shift, FN.

 

 Faço manutenção geral em micros, notes e ultras e nunca vi isso. Será que alguém tem uma possível solução? Podemos dizer então que a bios estar deficiente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tem que tentar acessar o Ambiente de Recuperação através de um Pendrive de instalação do Windows 8:
Retire a bateria e a pilha cmos, conecte o carregador, conecte um pendrive bootável de instalação do Windows 8.
Fique pressionando o botão Power e a tecla F4 para ligar, solte o botão Power mas continue pressionando a tecla F4 até aparecer o Ambiente de Recuperação do Windows (WinRE) do Pendrive.
Se vier o Ambiente de Recuperação, vá em Solução de Problemas (Troubleshoot), Opções Avançadas e UEFI Firmware Settings e clique em Reiniciar, deverá reiniciar já no Setup.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recebi um NP530U3C para reinstalar o Windows, aí entrei na BIOS e mudei para boot pela usb. Para encurtar a história, depois disso a BIOS entrou em loop, ou seja, mostrava as opções F2 ou F4 porém nada acontecia, ficava reiniciando sempre nessa tela. Eu conseguia dar boot por pendrive na USB, mas somente com distro linux. Não dava boot com pen drives de instalação do Windows (imagem iso baixada direto da microsoft e transformada em pendrive bootável com o rufus).

O problema basicamente é que não havia mais como dar boot por partições UEFI do HD original. Então tirei o HD original, coloquei outro HD com uma instalação de Windows 10 com partições tipo MBR de outro PC que tinha aqui e dei boot... por incrível que pareça, deu boot normal apesar do hardware BEM diferente, não reconheceu tudo mas não importa.

Com isso descartei problema no notebook, ele estava ok e o problema era a BIOS.

Depois de umas horas de pesquisa descobri que existe um problema na BIOS original, ela entra em loop dependendo de como você muda as configurações e não tem mais jeito de entrar por F2 nem por F4. Mas  existe uma versão mais nova!!

Baixei o atualizador da BIOS no site da Samsung dos Estados Unidos, nesse link, é um executável para Windows.

https://www.samsung.com/us/support/owners/product/np530u3c#manuals


Dei boot de novo com meu HD com windows instalado em MBR, mas atenção, precisa estar conectado na internet para que o programa possa encontrar a versão correta de BIOS para o notebook.

Executei a atualização de BIOS, instalei de novo o HD original e FUNCIONOU!

Agora consigo usar F2 no boot para entrar na BIOS ou F4 para entrar nas opções de restaturação específicas da Samsung.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×